
Caros Companheiros e Amigos Tertulianos
Na “rentrêr” do Ferodo Queimado vamos efectuar um Passeio/Regularidade/Slalom/Jantar já no próximo dia 1 de Setembro.
Esta efeméride é aberta a todos os Tertulianos, Familiares e Amigos.
PROGRAMA
14h30m - CONCENTRAÇÃO em VALADA ( Praia Fluvial )
16h00m - Breefing
17h00m - Partida para o primeiro veículo
18h00m - Chegada prevista para o primeiro veículo ao Casa 99 no Cartaxo
19h30m - Slalom
REGULAMENTO REDUZIDO:
1. Os horários indicados são os estimados e podem ser alterados devido as circunstâncias da organização
2. As equipas poderão ser constituídas por um ou mais elementos desde que não ultrapasse a lotação legal do veículo.
3. É aconselhável o uso de cronómetro e relógio
4. O ROAD-BOOK indicará as horas ideais
5. Inscrições OBRIGATÓRIAS até 29 de Agosto através:
- Do BLOG
- Dos Telemóveis dos Camelos:
Luís - 917201373
Rui - 963055108
Paulo - 917779019
Francisco - 966074445
- Não serão aceites inscrições por email a fim de evitar faltas de recepção dos mesmos
6. Sendo uma prova para "gentlemen" não se aceitam reclamações nem discussões.
- Único: Se mesmo assim persistir a ideia de reclamar, o reclamante terá primeiro de depositar o valor correspondente a 4x4 garrafas de bebida muito cara e generosa!
7. Esclarecimentos e Informações podem ser pedidos no BLOG.
8. Casos omissos ou duvidosos serão resolvidos pelo "Colégio de Camelos", cujas decisões serão inapeláveis.
"Os Camelos"
P.S. Por favor indicar a MARCA e MATRICULA do veículo, bem como o NÚMERO DE OCUPANTES
9 comentários:
Belo Programa! A não perder!
Inscritos:
1 - Luis Mano + 3 penduras
2 - Joaquim Cunha
Caro tertuliano de momento ñ sei qual a viatura clássica mas dos modernos vai um SLK 230 Kompressor caso ñ surja nenhum contratempo em relação ao clássico está parado para obras penso acabar antes do dia 1 e será um fiat 600 de 1968,boas acelarações.
Bom dia,
Por sobreposição de datas não vou poder estar (tenho um casamento nesse dia), por isso, façam o favor de se divertirem.
Abraço
JF
David Duarte Peugeot 205 Cabrio (82-70-VT) + 3 acompanhantes
Carlos Moita Vw Carocha + 1 acompanhante
Olá companheiros e amigos Tertúlianos
Já faltam poucos dias para o grande evento Internacional - O PASSEIO/REGULARIDADE/SLALOM/JANTAR DO “FERODO QUEIMADO", assim sendo aqui vai algumas informações e respostas a questões que tem sido colocadas, assim como o Projecto de Regulamento do Passeio, (projecto porque ainda não foi aprovado pelo colegio de camelos).
- Que veiculos podem participar?
Todos, independentemente do ano ou caracteristicas, basta que estejam de acordo com o codigo da estrada.
- Qual o custo das inscrições?
Será o valor do jantar mais qualquer coisa para o jantar dos controladores, um valor que estimamos cerca de 20 "aereos" por cada carro (incluido o piloto) e cada navegador. Cada acompanhante para alem do navegador pagará só o Jantar.
- Já há muitos inscritos?
Não, confirmados, confirmados,... temos 7 automoveis, no entanto promessas de inscrição, são muitas... mas ... à boa maneira Portuguesa... Espero que AMANHÃ seja possivel saber 5ª feira ser publicada na comunicação social.
- O que é necessário para participar?
Um automovel... Boa disposição... e ... um navegador (ou pendura) também ajuda muito ... e... convém mesmo trazer um cronometro e um relogio.
- Quem compõe um equipa?
Um veiculo, um Piloto e um Navegador, no entanto poderão ser transportados no carro acompanhantes desde que não se ultrapasse a lotação do mesmo.
- Não posso ir ao passeio, posso ir as Jantar?
Claro que sim, e podes também trazer a familia e amigos. Mas confirma a presença.
Agora aqui vai o tal projecto de Regulamento, que podem imprimir e estudar:
REGULAMENTO DO PASSEIO/REGULARIDADE
“FERODO QUEIMADO
1 SETEMBRO DE 2007
a. O 1º Passeio – Regularidade “FERODO QUEIMADO”de 1 de Setembro de 2007, deverá ser percorrido a uma média igual ou inferior a 60 km/h excepto nos casos particulares em que segurança e a fluidez de tráfego o imponham e a legislação em vigor o permita.
b. Todos os participantes estão obrigados a respeitar integralmente o Código da Estrada e demais normas e prescrições que regulamentam o trânsito na via pública, o não cumprimento (100 pontos).
c. Os participantes deverão estar munidos de todos os documentos obrigatórios à circulação automóvel na via pública. Qualquer falta ou infracção, é da completa responsabilidade dos participantes.
d. A responsabilidade e consequências advindas de qualquer incidente ou acidente causado pelos participantes ao longo do itinerário ou no recinto da perícia, não pode ser imputada aos promotores ou organizadores.
e. Os casos não previstos ou dúvidas de interpretação, serão resolvidos através de reunião conjunta entre os “CAMELOS” promotores do evento. É da sua exclusiva competência todo e qualquer poder de decisão.
f. A partida será entregue aos participantes:
i. Regulamento do Passeio.
ii. Road-Book e/ou uma Carta de Controlo (onde constarão o percurso e as localizações das Provas de Classificação assim como a sua hora de inicio/fim).
iii. Eventualmente publicidade obrigatória, se arranjar-mos alguma marca de cerveja que nos queira patrocinar.
iv. Autocolante(s) do Ferodo e Numero de identificação do Participante (a ser colocado nos vidros laterais traseiros e no lado direito do pára-brisas).
g. Dado este Passeio ser uma prova para "gentlemen" e basicamente regido por motivações do campo da amizade e ter um caracter socialmente reservado e intimo, a Organização não aceita reclamações nem discussões. Se mesmo assim persistir a ideia de reclamar, o reclamante terá primeiro de depositar o valor correspondente a 4x4 garrafas de bebida muito cara e generosa!
h. Todo o percurso será em estradas alcatroadas.
i. Se algum participante estiver em dificuldades, preste-lhe a sua ajuda.
j. Em caso de desistência, o participante deverá imediatamente informar a “Organização”.
k. A Hora Oficial é transmitida pela Portugal Telecom. através do telefone 12151.
l. As partidas para a prova de estrada serão dadas de minuto a minuto, salvo se a Direcção da prova entender por qualquer motivo alterar este procedimento.
m. Os Controles de Partida, são locais destinados as partidas de Etapas sendo as horas para apresentação nestes controles indicadas no Road-Book e/ou na Carta de Controlo e/ou por indicação de algum elemento da organização. Os participantes terão que se apresentar no decorrer do minuto que atecede ao da sua hora ideal de partida.
n. Os Controles de Chegada, são locais destinados as chegadas de Etapas sendo as horas para apresentação nestes controles indicadas no Road-Book e/ou na Carta de Controlo e/ou por indicação de algum elemento da organização. Os participantes terão que se apresentar após o 1ª segundo deo minuto que corresponda ao da sua hora ideal.
o. Os Controles de Passagem destinam-se a confirmar a passagem dos participantes em todo o percurso.
p. É da responsabilidade dos participantes controlarem, iniciarem e finalizarem as provas à hora correcta. A hora a ser inscrita, pelo controlador, na Carta de Controle correspondente ao momento exacto em que a carta for entregue em mão ao mesmo.
q. A Prova de VERIFICAÇÃO DE MÉDIA (P.V.M.) será disputada a uma velocidade média entre 24 Km/h e 60 Km/h, de acordo com a indicação do Road-Book.
r. Para efeitos do numero anterior será indicado através no Road-Book as horas, de controlo, em que cada participante deverá controlar (sem paragem) nas referências do Road-Book no decorrer da prova.
s. Na Prova de VERIFICAÇÃO DE MÉDIA (P.V.M.) os participantes terão que passar, em todos os pontos do percurso (figuras de Road-Book), no decorrer do segundo que corresponda ao da sua hora ideal.
a) ATENÇÃO: Os controles das Provas de Verificação de Média são secretos e sem qualquer indicação no terreno. Estes controles poderão ser instalados em qualquer das referencias constantes do Road-Book, não sendo permitida a paragem á vista de um controlador.
t. Todos os Controles Horários, abrem 15 minutos antes e fecham 15 minutos depois da hora prevista para a apresentação do participante ao respectivo controle. Pelo que, para efeitos de atribuição de Penalizações, se o participante efectuar a passagem fora deste tempo será considerado com não efectuar a passagem no controle.
u. A penalização máxima por cada Controle da prova de Verificação de Média será 900 pontos.
v. Em caso de igualdade pontual na classificação de qualquer prova, estabelecem-se os seguintes critérios de desempate:
i. 1º Prevalece a antiguidade do automóvel
ii. 2º Prevalece a menor cilindrada do automóvel
iii. 3º Prevalece o maior peso do automóvel
w. A responsabilidade e consequências advindas de qualquer incidente ou acidente causado pelos participantes ao longo do itinerário de ou para a Tertúlia, ou no recinto da perícia, não pode ser, em caso algum, imputada aos organizadores.
x. Regulamento do Slalom: Em anexo
Anexo:
Regulamento do Slalom
1. Erro de percurso – 180 pontos
2. Derrube de “pino”: na prova de Slalom – Penalização de 10 segundos (por cada pino)
3. Não parar na “Caixa de Travagem” – Penalização de 10 segundos
4. Não efectuar a prova de Slalom – Penalização de 240 pontos
5. As participações estão limitadas ao máximo de 2 passagens por participante contando a melhor.
6. DADO QUE AS PROVAS DA SLALOM DA TERTÚLIA SÃO BASICAMENTE REGIDAS POR MOTIVAÇÕES DO CAMPO DA AMIZADE E TEREM UM CARÁCTER SOCIALMENTE RESERVADO E INTIMO, A ORGANIZAÇÃO SÓ ACEITA RECLAMAÇÕES QUE SEJAM FEITAS COM BONS “MODOS” E MEDIANTE O PAGAMENTO DE “CAUÇÃO” NO VALOR DE 4X 0,75 CL DE WHISKY, COM IDADE SUPERIOR A 12 ANOS, POR CADA RECLAMAÇÃO E QUE NÃO SERÁ DEVOLVIDO MESMO QUE SEJA RECONHECIDA A RAZÃO AO RECLAMANTE.
7. Prémios – Se o dinheiro chegar e os organizadores estiverem bem dispostos, serão distribuídas lembranças aos primeiros.
8. Os casos não previstos ou dúvidas de interpretação do presente regulamento, serão resolvidos pelos elementos da Organização, pelo que é da sua exclusiva competência todo e qualquer poder de decisão. – O colegio de Camelos é soberano.
9. Recomenda-se a utilização de capacete de protecção durante a participação no Slalom.
Só me resta desejar um Bom passeio e … divirtam-se o mais que possam ... !!!
Um valente abraço Tertúliano
Rui Alves
p.s.-para melhor se poder preparar as coisas, solicita-se que no acto de inscrição deem as seguintes indicações:
Veiculo (Marca, Modelo, Ano, Matricula, Cor), Nome Piloto, Nome do Navegador, e Nomes dos(as) acompanhantes.
Mais uma inscrição
João Paulo / Alex - Alfa Romeo 2000 GTV
Boas
Rui enviei-te um sms, mas pelo sim pelo não aqui fica a confirmação.
João Martins / Sonia Liborio - Alfa Romeo 33 1.7 16v
um abraço
Olá companheiros e amigos Tertúlianos
No Slalom estavam previstas 2 passagens por participante contando a melhor, mas a primeira vai ser substituida por uma prova de arranque e travagem. Assim sendo, aqui vai o 1º aditamento ao grande evento Internacional – O PASSEIO/REGULARIDADE/SLALOM/JANTAR DO “FERODO QUEIMADO".
O Anexo passa a ter a seguinte redacção:
Regulamento da Prova Complementar
1. A Prova complementar é dividida em duas partes:
• PROVA DE ARRANQUE E TRAVAGEM
• PROVA DE SLALOM
2. Erro de percurso – 180 pontos
3. Derrube de qualquer “pino” – Penalização de 10 segundos (por cada pino)
4. Não parar na “Caixa de Travagem” – Penalização de 10 segundos
5. Não efectuar a prova de Arranque/travagem ou Slalom – Penalização de 240 pontos
6. As participações estão limitadas ao máximo de 1 passagem por participante em cada prova.
7. DADO QUE AS PROVAS DA SLALOM DA TERTÚLIA SÃO BASICAMENTE REGIDAS POR MOTIVAÇÕES DO CAMPO DA AMIZADE E TEREM UM CARÁCTER SOCIALMENTE RESERVADO E INTIMO, A ORGANIZAÇÃO SÓ ACEITA RECLAMAÇÕES QUE SEJAM FEITAS COM BONS “MODOS” E MEDIANTE O PAGAMENTO DE “CAUÇÃO” NO VALOR DE 4X 0,75 CL DE WHISKY, COM IDADE SUPERIOR A 12 ANOS, POR CADA RECLAMAÇÃO E QUE NÃO SERÁ DEVOLVIDO MESMO QUE SEJA RECONHECIDA A RAZÃO AO RECLAMANTE.
8. Prémios – Se o dinheiro chegar e os organizadores estiverem bem dispostos, serão distribuídas lembranças aos primeiros.
9. Os casos não previstos ou dúvidas de interpretação do presente regulamento, serão resolvidos pelos elementos da Organização, pelo que é da sua exclusiva competência todo e qualquer poder de decisão. – O colegio de Camelos é soberano.
10. Recomenda-se a utilização de capacete de protecção durante a participação no Slalom.
Quanto a inscrições, até ao momento temos confirmadas as seguintes
1- LUIS MANO / Naveg. a indicar – MERCEDES 230 SLK Kompressor
2- Piloto e Naveg. a indicar por Luis Mano - FIAT 600 (1968)
3- QUIM CUNHA – FIAT 600 ABARTH
4- DAVID DUARTE / Naveg. a indicar – PEUGEOT 205 CABRIO (+ 2 acompanhantes)
5- CARLOS MOITA / Naveg. a indicar – VW CAROCHA
6- IVO TAVARES / JOÃO GRILO – SEAT MALAGA 1.2 GL (+1 acompanhante)
7- LUIS CARVALHO / MOURA – OPEL GTE
8- JOÃO VAZ / RUI MARTINS – PEUGEOT 205 CTI
9- LUIS PEREIRA / Naveg. a indicar - Veiculo a indicar
10- JOÃO PAULO / ALEX – ALFA ROMEO 2000 GTV
11- Piloto e Naveg. a indicar (insc. FIFE) – Veiculo a indicar
12- JOÃO MARTINS / Esposa – ALFA ROMEO 156 SW
13- ANTÓNIO VERZUGO / MANUEL “BIGODES” – PEUGEOT 404
14- SERGIO RUFINO / TIAGO – TOYOTA STARLET
15- JOSE BARREIROS / Filho – BUGGY
16- EDUARDO SILVA / Naveg. a indicar – PORSCHE
Para já é tudo, um valente abraço
RUI ALVES
Enviar um comentário