

LOCALIZAÇÃO: VILA VELHA DE RODÃO
TROÇOS: 8 PISO: ALFALTO
PILOTOS INSCRITOS: 52
PILOTOS ADMITIDO À PARTIDA: 52
PILOTOS À CHEGADA: 41
CLASSIFICAÇÃO FINAL: 39
Como previsto, a equipa Gustavo Carolino / Joaquim Serrão, em Peugeot 206 GTI, ex-Peugeot Portugal, estriou-se nos ralis no passado fim de semana, no Campeonato Open de Ralis, mais precisamente no rali Portas de Ródão.
Os primeiros quilómetros desta dupla, foram iniciados na sexta-feira com os treinos aos 8 troços cronometrados que compunham a prova. Realizaram cerca de 4 passagens por cada troço, para retirar e conferir as notas de andamento, que decorreu sem qualquer incidente. Pelas 18h iniciaram-se as verificações documentais e técnicas que decorreram como previsto.
No sábado, com início às 09horas para o primeiro concorrente, iniciou-se o rali. A dupla Gustavo Carolino / Joaquim Serrão, saiu do porque fechado pelas 09h39m, para cumprir cerca de 20 kms de ligação para o primeiro troço “das suas vidas”, Nisa1 com cerca de 9,35 kms. Foi um sucesso. Sem correr quaisquer riscos a dupla cumpriu objectivo em 5m:34s, correspondendo ao 38º tempo da classificativa.
Seguiu-se Sr.ª Graça1 com 6,01 kms e novamente a repetição dos troços, tendo esta dupla terminada a ronda de quatro troços em 35º lugar da geral. De referir que os troços da manhã eram muito rápidos, favorecendo os carros mais rápidos e os pilotos mais experientes.
Da parte da tarde realizaram-se Vilas Ruivas com 9,5 kms e Vila do Boi com 6,7 kms, duas vezes cada, sendo estes troços muito mais sinuosos e estreitos que os da manha.
Tudo decorria como previsto, até que na ultima curva do penúltimo troço do rali (pec.7 – Vila Ruivas), uma saída de estrada faz-nos perder cerca de 4 minutos, felizmente sem grande estragos mecânicos, que nos permitiu fazer o ultimo troco, ainda que com mais cautelas, tendo terminado em 39º lugar da geral, com um total de 47m:22s à média de 78, 15 kms.
Para uma estreia absoluta em ralis, consideramos que o resultado foi muito bom.
Não podemos deixar de agradecer aos patrocinadores que apostaram em nós, nomeadamente:
LUSOCOLCHÃO, EQUI-RECICLAGEM, CREDIMAIS, RESTAURANTE “O FOGAREIRO”, AQUABANHUS, PNEUSOL, VICE-VERSA, RIBAMASTER e FERODO QUEIMADO.
2 comentários:
Bom dia,
Agora o que o carrinho quer é que a equipa treine para andar mais depressa. Felicidades e continuação na evolução.
Abraço
JF
Parabéns aos bravos do pelotão
Começar a correr num Rali destes, só poderia ser por Homens do Ribatejo (local onde se agarram pelos cornos animais que andam sobre quatro patas e bebem dezenas de litros de agua).
Trata-se de uma prova das mais dificeis, porque as médias por troço são talvez as mais elevadas dos ralis nacionais.
Um valente abraço de felicidades a esta equipa, que o Ferodo se orgulha de apadrinhar, e votos de mais e melhores resultados.
Rui Alves
Enviar um comentário