Tertúlia do Ferodo Queimado

visitantes

contactos

Site ¦ email ¦ Facebook ¦ Links ¦ WM
Tertúlia do Ferodo Queimado ® Veículos clássicos ¦ desportivos ¦ ralis ¦ velocidade ¦  moto4 ¦ TT

Vitoria dos Tertulianos José Grosso / João Sismeiro no Portugal Histórico

Paulo Grosso/Susana Cordeiro a melhor equipa oficial do FERODO QUEIMADO
Dizia ela: " Mexia, afinal foste tu a ver a trazeira do meu carro!!!!"


Vitor Borges da Costa/Ivo Tavares a 2ª melhor equipa do FERODO QUEIMADO





Uma vitória depois de uma luta renhida para estes 2 tertulianos. Quanto às equipas oficiais do Ferodo queimado, deram muito boa conta de si, ficando a equipa "ferodo queimado F" no 4º posto (graças aos resultados Paulo Grosso/Susana Cordeiro, Vitor Borges da Costa / Ivo Tavares e José Carvalhosa Dias / Nuno Rodrigues, 8ºs, 16ºs e 31ºs, da geral, respectivamente) e a e a equipa "Ferodo Queimado G" em 8º (Luis Pereira / Carlos Almeida, Joao de Brito /João Martins, João Henriques Esteves / Jorge Fernandes).
Foram 5 dias que o blog esteve ao abandono por parte dos camelos, que andaram na caravana, e segundo consta, parece que têm o dom da obiquidade, visto que parece que apareciam em todo o lado...




Para breve (ou talvez não), reportagens mais completas (e ilustradas!!). Para já fica o exclusivo mundial Ferodo Queimado com a figura de cartaz do rally, um tal de Jean Pierre Nicolas que fez questão de se despistar apenas onde encontrasse os camelos da nossa tertulia. Bem hajas JPN, pelo esforço, no entanto aconselho-te a ler o codigo tertuliano, onde descobrirás que lá por seres famoso não te livras de ter de vir aos jantares e pagares umas mines para seres cá da malta.
Alem disso, esbardalhanço por esbardalhanço, temos cá na tertulia quem os faça com muito mais pinta do que tu!

Uma palavra ainda para o navegador que arranjei para me acompanhar, uma autentica fraude!!!! Não bastando não enjoar, apesar dos esforços violentos que fiz para isso acontecer, ainda teve o desplante de cruzar a perna e ir a ler o jornal Motor em plenos troços, daqueles todos mais encarquilhados do que a Lili Caneças e a Cinha Jardim juntas. Arre porra! E ainda me insultou por diversas vezes, quando me dizia "Se o Borges com o carro zero te apanhar, deixa-o passar!". Jamé! (derivado do francês "já mete", e vulgarizado em Portugal pelo Eng. Mario Lino). Pintava a minha cara de preto (onde é que já ouvi isto??).
É claro que não pode ver um rabo de saia (pouca) que tem logo que se ir meter com as meninas das equipas adversárias (mas pouco, que ninguem pode ser adversário do CAZA, a mais com aquelas sandes de presunto!!!)

Uma palavra de desagrado para todas as equipas de tertulianos em prova: Apesar dos esforços imensos que eu, e o outro camelo maior que eu, fizémos para estar no meio dos troços a oferecer mines fresquinhas à malta cá da gente, nem um parou para agarrar uma mine!!!!! Só bebiam quando eramos nós a ir ter com eles... como se demonstra em mais um apontamento de reportagem do FQ Chanel, em que é possivel ver que tertuliano quando vai para o mar se avia em terra (ou será que a este, por se dizer presidente, deram um road book especial??):

Continua... quando a malta tiver tempo e se estiver bem disposta.
Abraço
Paulo Marques
Postado por Paulo Marques às 10/13/2008 07:13:00 da tarde
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

3 comentários:

Jurguen disse...

ahahah..... ó Rui, cuidado com o video!!! A "moçoila" pode ser comprometida!!! ahahah

Até tem bom aspecto, mas parece-me uma "moça" uma bocado "rigida"!!!

Cambada de doidos!!!

Bem haja a voçês todos que nos acompanharam e nos fizeram rir nos troços!!!

Abraço
Jorge Alexandre

14/10/08, 17:47
Paulo Marques disse...

Então, ninguem mais cá vem botar faladura???
Nem os camelos?
Não há ninguem com historias para contar?
Abraço

15/10/08, 16:33
Susana Cordeiro disse...

Rali muito, muito duro, rali muito ,muito competitivo. Só para terem uma ideia, este ano com 559 pontos obtivemos um 8º lugar, no ano passado com 600 e muitos, com mais PRS obtivemos um 4º lugar.Foi dia 8 de Outubro 2008. Pelas 8 horas da manhã já o nosso belo carrinho azul, rolava em direcção ao Estoril. Começamos com as verificações técnicas e pouco a pouco os carros foram chegando, começando a formar-se um ambiente envolvente que transbordava a vontade de ir para a estrada e competir, os motores “roncavam como nunca”!
A imagem que transparecia era a de toiros a investir!
Após as verificações técnicas, almoço e briefing em várias línguas lá partimos para a PRS do autódromo com uma regularidade antes de chegar a Tomar.
Bom, as expectativas eram grandes, portanto aguardavam-se os 1ºs resultados que ditariam a ordem de saída do dia seguinte. Como eram só 2 PEC estranhamos a demora na fixação dos resultados. Fomos dormir cerca das 24 horas, eu pelo menos, e nada. Estranho ummmmm!!!!…..
Afinal, nada tinha de estranho, o comportamento para os dias seguintes em termos de resultados foi sempre igual ou pior. Portanto, é caso para dizer que aquele sistema não serve, 1º porque teve que ser conferido manualmente para evitar erros e 2º porque não correspondeu ás expectativas.Nota muito negativo, uma vez que não permitiu a conferência em tempo útil, deixando-nos divagar maquiavélicamente sobre o assunto. O que é muito mau! Parecia que a ideia era esta, quanto menos souberem, menos reclamam…. Houve erros, houve reclamações, uma vez que alguns concorrentes iam conseguindo a informação e trás, lá reclamavam e era corrigido. Quem não conferiu?????
Bom, quanto ao rali em si:
-Road book intocável
-Socialmente bem organizado, eu diria mesmo muito bom
-Troços já esperados e portanto dentro das expectativas
-Pouco público na estrada, excepção para Lamego, onde os miúdos de várias escolas nos aplaudiram freneticamente. E claro, Sintra, que foi mágica!!!! Foi delirante!!!
-Estradas demolidoras com muito mau piso, com crateras diria eu.
-Fisicamente – extenuante.
Os troços são os de à 30 anos, mas as estradas, não são as mesmas e os carros tem mais 30 anos, como tal haveria sítios em que a média de 60 era impraticável, levando os concorrentes a fazerem perfeitas loucuras para cumprirem. Penso que esta média terá dado alguma dinâmica em alguns troços, mas não deveria ter sido aplicada a todas as categorias.
-Estradas abertas ao tráfego, que nalgumas situações foi muito complicado em termos de segurança. Pareceu-me haver menos policiamento, embora eles estivessem sem dúvida, em locais estratégicos(stop).
-Ligações muito, muito apertadas
Avaliação global, é sem dúvida um hiper, mega rali!!!
Aspectos muito positivos:
-Assistência ao veiculo no final da etapas, principalmente a assistência CAZA com a sua langerie rosa hahaah fantástico. A presença dos camelos na estrada foi dem dúvida constante, nos intervalos das paragem para aquisição de "mines". Máquina, garrafa e eles claro, lá estavam sempre!!!só não vi o barrete... ou a quem enfiaram o barrete...
-Os 10 minutos de tolerância para entrada nos CH em cada secção. é que o chichi este ano voltou a ser esquecido para as senhoras, não fosse o penico do ferodo e não sei o que seria de mim.
Para terminar, não sei se para o ano lá estarei, de qualquer modo, não terá a ver com a organização do rali, mas com os custos que isto tudo implica.
Parabéns aos vencedores e principalmente a todos os que com tantas adversidades conseguiram chegar ao fim.
Boas melhoras para o Paulo Silveirinha e o Pedro Dias, espero que o enfermeiral não os trate mal...nós cá os esperamos para as 24 horas. será???
Susana Cordeiro

15/10/08, 23:19

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Junta-te a nós! Clica na imagem

Seguros Auto

Seguros Auto
Clique na imagem para pedir orçamento para Seguros de Clássicos, Pré-Clássicos,  TT, etc  Preços mais baixos através deste protocolo exclusivo para sócios do Ferodo Queimado. Para saber o seu numero de sócio queira contactar-nos para o nosso email:
ferodoqueimado@gmail.com.
Para outros assuntos contactar Tiago Felix p/email
(tiago.felix@vitorinos.pt)  ou p/ telefone (262 921 060).

nov 2013

nov 2013

nov 2013

nov 2013

www sport





Parceiros...




 
 



 




 
    

 
 



 

Peças e...

Free Shipping on auto accessories at AutoAnything

Estatísticas

Locations of visitors to this page

Direitos

Não são permitidas copias dos conteúdos, imagens ou outros dados divulgados neste BLOG, sem prévia autorização da Associação Ferodo Queimado.

Pages

Agenda

próxima Tertúlia

próxima Tertúlia
07nov13

Combustiveis

Arquivo

Live Traffic

Pages

Ferodo Queimado ® é uma marca registada. Tema Viagens. Imagens de temas por Kativ. Com tecnologia do Blogger.