Tertúlia do Ferodo Queimado

visitantes

contactos

Site ¦ email ¦ Facebook ¦ Links ¦ WM
Tertúlia do Ferodo Queimado ® Veículos clássicos ¦ desportivos ¦ ralis ¦ velocidade ¦  moto4 ¦ TT

Ferodo Queimado - 2º lugar por equipas no Rallye Terras do Norte-Baixo Cávado


Realizou-se no passado fim de semana o Rallye Terras do Norte - Baixo Cávado, onde a equipa oficial do Ferodo Queimado conquistou o 2º lugar por equipas (e como alguem disse, 1º das equipas "privadas"!!), mercê de um 7º, 9º e 18 lugares da geral.
Num rallye muito duro, com chuva, frio, nevoeiro e noite, o Ferodo Queimado foi representado
por 5 duplas: Victor Borges da Costa/João Botequilha, Paulo Marques/João Martins, Ivo Tavares / Nelson Santos, Pedro Dinis / João Antunes e José Manuel Matos / Luis "espanhol" Morgado.
Alem destes, participaram outros Tertulianos, inseridos nas suas equipas "oficiais". José Grosso/ João Sismeiro (que se sagraram campeões do TNRR nesta prova), José Familiar, João Rodrigues, Fifé, Giovanni Salvi e Rui "Martini".
Para além de terem ganho algumas classificativas na estrada, foi dos tertulianos a vitória em TODAS as classificativas do bar.
Postado por Paulo Marques às 12/02/2008 12:52:00 da manhã
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

3 comentários:

João Vaz disse...

Mais uma vez parabéns a todos. Não tenho duvida que a vitória no bar foi para a o ferodo queimado, basta ver os olhinhos da rapaziada.
Bem contem lá as mentiras do costume!!!!!!!

Um abraço,

joão Vaz

02/12/08, 10:11
João Martins disse...

O Terras do Norte visto do lugar do pendura do BMW nº11

Tudo começou na sexta feira com a viagem para cima, muita chuva vento e as luzes do BM a piscar, ora havia médios ora não! Mas nada que faça o meu piloto perder a calma lol

Chegados lá e depois de jantar lá fomos á procura do troço de aferição, encontrado o troço começou a aventura de aferir o terratrip, primeiro o km de aferição era a piiii da confusão, era placas era traços, bem… depois ainda ando á procura da placa que dizia “Saúda-vos”. Lá fizemos uma aferição mais ou menos com o intuito de acertarmos depois durante a prova.

Logo na primeira pec uma pequena distracção e lá ganhamos uma voltinha ao beco (a distracção é mesmo a morte do artista!!) e esta só nos valeu 59 pontos. Ainda na primeira pec devemos ter metido um pequeno erro nas contas e onde deveríamos zerar fomos levando 8 ou 7 segundos!!!

O resto da manha correu bem, mas já levávamos ao almoço 102 pontos na caixa! Só uma palavra ás estradas da manha, pessoalmente não gostei, andamos muito dentro de localidades com todos os contras que dai advêm.

A tarde correu muito melhor as condições climatéricas não eram nada fáceis mas o Paulo foi arranjando maneira de fazer os possíveis e impossíveis para meter o carro nos controles há hora certa e fez uma pec (talvez a mais difícil do raly) magnifica onde conseguiu correr de forma fantástica a trás do zingarelho que teimava em manter-se a um ritmo diabólico e sem pregar sustos á minha pessoa hehehe. Parabéns pela vitória nesta pec, vitoria essa totalmente devida á tua pilotagem, well done!!

A tarde e noite valeu mais 42 pontos ao todo, o que dá um 4º lugar nessa sessão a trás dos prós, este bom resultado na 2ª sessão levou-nos até um 7º da geral que para mim soube quase quase a vitória haha, aliás valeu a vitoria na Categoria F e Classe 5.

Há ainda a destacar um encontro imediato de 3º grau com um agente da gnr que estava bastante confuso, e depois de ver passar 10 carros lá resolveu chatear o 11º

Um abraço a todos

03/12/08, 12:54
josef disse...

Boa tarde
Estive eu à espera uma semana pela publicação dos resultados PEC a PEC deste rali (até me sentei para não ganhar varizes), e como que não sai (está em linha com a estratégia de promoção/divulgação da prova) cá vai a minha perspectiva (geral) da “coisa”.
Gostei da forma como a prova foi montada e do percurso sempre em crescendo, apesar de na parte da manhã termos andado por povoações, que apesar de tudo (no nosso caso) não atrapalhou por aí além (na última PEC da prova tive de ultrapassar um “chefe” no seu “Morcego” Benz ML 270CDi mesmo à vista/passagem do controle). A estrada estava bem aproveitadinha assim como os controladores, pois se ora a malta controlava neles a subir, daí a bocado “espetavam eles a ferroada” a descer. Gostei da Serra da Arga, tanto a subir como a descer, que nos obrigava (aos chouferes) a algum trabalho para nos mantermos na hora. Na prova de estrada, os mecos estavam “vestidos de verde” (tal era a quantidade de musgo) confundindo-se com a vegetação, pelo que, apesar de ter ganho esta PEC, tal performance foi quase do tipo lotaria.
A nossa prova, não correu nem bem nem mal, foi assim assim, com uma calinada logo ao principio, na falada Serração, mas provocada por um erro de leitura (que a mim me acontece bastas vezes), ou seja, onde a Guida leu 300mts após a Serração; era mesmo 1.030mts após a Serração, pelo que quando damos por ela já estávamos atrasados, vai daí, foi a fundo e com alma penalizando 15seg nesse primeiro CHSP e 13seg 100mts depois (porque aquilo não era em recta e apesar do Alfa na Bairrada ter feito 110mts em 4” com um gancho pelo meio, decididamente estou a perder qualidades), condicionando desde logo a (pouca) concentração e toda a prova. Tirando estes 28 pontos a manhã saldou-se por 17, bem abaixo do Sr Regularidade (neste caso o clã Queiroz) com apenas 6 pontos na 1ª Secção.
A 2ª Secção correu benzinho, porque apanhamos lá uma Regularidade estapafurdiamente anormal com uns pontos que queria confrontar com o Road Book (e não há meio de estar publicado) onde somos brindados com uns pontos tipo: Zero, Zero, Dois, Dois, Quatro, Quatro, Zero, Oito e Sete; quando nós nunca acabamos uma regularidade com mais de 40mts de desfasamento no Terra. Só analisando a coisa é que se pode tirar conclusões, que é para não voltar a acontecer, né???
Como na tarde fizemos 53 pontos (e nesta PEC esquisita temos uns 20 pontos anormalmente a mais daquilo que costumamos fazer e o Sr Regularidade, o João Mexia, fez 35 pontos nesta secção), conseguimos recuperar até ao 5º Lugar da Geral, vencendo uma vez mais o nosso Grupo H e a classe 10, o que para um 1300cc a subir serras não é nada mau, uma vez que na PEC da Serra da Arga, quiçá a mais difícil de cumprir, fizemos 8 pontos logo atrás do Abel Soares com 7 e do Paulo “Alucinado” Marques (andas a tomar Red Bull…) com uns míseros 5 pontinhos.
A cerejinha deste rali, para nós, foi mesmo o slalom, que ganhámos. O facto de aquilo escorregar um bocadinho mais que o normal (o grip estava algures entre piso molhado sujo e gelo) favoreceu o CTN (controlo de tracção natural) do Alfa, vai daí, pimba, ganhámos, nem os FWD fizeram melhor…
De negativo na prova, fica a muito falta de promoção da mesma com a consequente perda de competitividade, pelo que subscrevo a opinião de que a promoção das provas tem de começar com um “dead line” de pelo menos 2 meses antes (vide o que se passa com o Rali de Inverno, que no campo da promoção da prova é exemplo a seguir), o que evitaria aquela constatação que o próprio CC fez questão de realçar na cerimónia de entrega dos prémios.
Bjs e abraços,
JF

08/12/08, 19:13

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Junta-te a nós! Clica na imagem

Seguros Auto

Seguros Auto
Clique na imagem para pedir orçamento para Seguros de Clássicos, Pré-Clássicos,  TT, etc  Preços mais baixos através deste protocolo exclusivo para sócios do Ferodo Queimado. Para saber o seu numero de sócio queira contactar-nos para o nosso email:
ferodoqueimado@gmail.com.
Para outros assuntos contactar Tiago Felix p/email
(tiago.felix@vitorinos.pt)  ou p/ telefone (262 921 060).

nov 2013

nov 2013

nov 2013

nov 2013

www sport





Parceiros...




 
 



 




 
    

 
 



 

Peças e...

Free Shipping on auto accessories at AutoAnything

Estatísticas

Locations of visitors to this page

Direitos

Não são permitidas copias dos conteúdos, imagens ou outros dados divulgados neste BLOG, sem prévia autorização da Associação Ferodo Queimado.

Pages

Agenda

próxima Tertúlia

próxima Tertúlia
07nov13

Combustiveis

Arquivo

Live Traffic

Pages

Ferodo Queimado ® é uma marca registada. Tema Viagens. Imagens de temas por Kativ. Com tecnologia do Blogger.