Na falta de informação visivel em toda a net e segundo algumas dicas que recebemos do Algarve, obviamente ressalvando qualquer erro de comunicação, não queríamos deixar de divulgar em primeira mão as equipas melhor classificadas nesta prova:
GERAL
1ª José Grosso/João Sismeiro - ALFA 2000 GTV
2º Fernando Carpinteiro Albino/Eduardo Carpinteiro Albino - Porsche 356 Super 90
3º José Familiar/Nuno Rodrigues - Citroën 2 CV
4º Sinel Martins/Francisco Fonseca - BMW 2002
Classe E
1º Fernando Carpinteiro Albino/Eduardo Carpinteiro Albino - Porsche 356 Super 90
2º José Carlos Simões/Manuel Costa Simões - Jaguar XK140
3º João Amaral Neto/João B C Amaral Neto - AC ACE
Classe F
1º José Familiar/Nuno Rodrigues - Citroën 2 CV
2º Carlos Duarte Ferreira/Miguel Botelho de Sousa - Porsche 356 SC
3º António Figueiredo/Jorge Alves - Porsche 911 Targa
Classe G
1ª José Grosso/João Sismeiro - ALFA 2000 GTV
2º Sinel Martins/Francisco Fonseca - BMW 2002
3º Pedro Mendes Alves/Maria Mendes Alves - Renault 12 Gordini
Classificações totais ( Clicar para aumentar )

As fotos ( possiveis ) dos Tertulianos: ( Iremos actualizando o slide show consoante nos cheguem mais )
12 comentários:
Mais uma vitória ALFA ROMEO.
ALFA ROMEO
ALFA ROMEO
ALFA ROMEO
ALFA ROMEO
Esta prosa é para aqueles que andam por aí a dizer que anda por aí muito Alfa que não ganha nada...
Abraço
Paulo Marques
O ALFA só ganhou, porque o condutor já ia "Grosso"......
Sem duvida que quem ganhou foi um ALFA pela mão do Grosso!
O meu abraço de felicitações para ambos!
Mas na minha humilde opinião e desculpem-me a franqueza, a grande estrela deste Rali foi o Familiar no 2 CV.
É que andar depressa naquela traquitana não é nada fácil e todos sabemos a ginástica para se "fazerem" as ligações no tempo ideal.
Sim senhor!!!
Parabens ze Familiar.
Abraço
Francisco
Sem dúvida amigo Familiar,um resultado"HISTÓrICO"
Parabens
Abraço
Tomás
Parabéns José Familiar pelo brilhante resultado no 2 CV!
Olá companheiros e amigos tertúlianos
Em primeiro Parabens aos vencedores e a todos os que se dignaram representar a tertúlia nesta prova.
No lugar de destacar uma vitoria Alfa ou o brilhante resultado do Zé no 2CV, quero aqui refrenciar o fabuloso resultado da tertúlia:
- Representada nos 3 lugares do pódio da Classificação geral.
- 5 Representações no top ten.
- Representação nas equipas vencedoras das categorias E, F e G.
Agora só fica aqui a faltar os relatos da prova feito pelos proprios.
Um valente abraço, e ... até ao proximo dia de mentiras (8 de Maio).
Rui Alves
p.s.- Então Luigui, 2750 Pontos de penalização na estrada... Mais ... 5730 Pontos nas PEC's... O que se passa?... Já sei, não foste de Alfa...
Bom dia.
Parabéns a todos os que participaram,e em especial aos Tertulianos,que tiveram a coragem de participar nesta espectacular prova,e não foram poucos.
Também os parabéns aos vencedores,(quem sabe... sabe...!)mas também estou, como diz o Tomás e o Carecosta...amigo ZÉ FAMILIAR...é obra o que tu conseguiste!...(eu andei lá,e vi...de manhã,era para pilotos e carros de corrida,e tu és sem dúvida, piloto de corrida mas o "2 cv."...bem,foram os dois fora de série,e mais não digo!!!!!
Quanto ao comentário do amigo Rui Alves...costuma-se dizer:Quando um gajo não sabe F...até os C...estorvam...mas diverti-me bastante...pódes crer!Mas também não havia "necxechidade" de estares a divulgar...né!!!!!Nunca mais comes queijinho da serra de Mafra...
Parodias à parte, a dupla José Familiar e 2 CV, merecem uma homenagem por este resultado soberbo. Os meus sinceros parabens.
(não dá para trocar com o peugeot 206 para o proximo rali de asfalto??)
Boa tarde,
Como já estou um pouco menos amassado, cá vai uma perspectiva do desafio que foi a viagem aventura, de nome 500 MILHAS ACP 2008 em 2cv.
Em primeiro lugar, uma palavra de PARABENS aos vencedores das respectivas classes, com natural destaque para o Grosso/Sismeiro que ganharam a “G” e à Geral, ao Carpinteiro Albino/ECA que ganharam a “D” e foram segundos da Geral; e a todos os outros que participando tornaram esta prova divertida e disputada, muito para lá de dignificarem o significado das palavras desportivismo, convívio e camaradagem.
Porquê um Citroen 2cv???
Por várias razões: e por ter comprado a ideia (ao João Queiroz, quando se propôs fazer um celebre Terras da Maia num “potente” Fiat 500 e perdeu uma roda) de fazer um rali longo com maquinaria abaixo de qualquer suspeita em termos de performance. Neste caso, o 2cv aparece naturalmente, pois como o primeiro carro que tive foi uma Dyane que não consigo recomprar, substituí-a na minha “memória” por este 2cv também branquinho e três meses mais novo que eu.
Durante a odisseia que foi a experiência de batedor no Monte Carlo Histórico 2008, foi crescendo a simpatia e admiração pela performance exibida por um Ami 6 como que a corroborar as boas participações em ralis Sport do Tasso Caio por cá com o “2cv mais conhecido no país”. Conversa puxa conversa com o João Sismeiro, e daí ao projecto 500 milhas foi um pulo, já que a reconstrução do 2cv estava praticamente concluída desde o fim de 2007 e tinha respeitado as transformações de época do Pop Cross, com motor de 602cc, caixa do 422cc e barras de torção.
Sempre na senda da palhaçada e galhofice devidamente acompanhados da necessária pitada QB de bom senso, o pendura a eleger para esta prova foi escolhido após o rali Costa Brava, já que o Nuno Rodrigues fez uma soberba classificação nessa prova, com outra maquineta lá da garagem praticamente de série (o único extra é o autoblocante), e como que por castigo de ter usado o melhor carro…hehehe.
A prova
A descrição da aventura propriamente dita ficará para o meu “pendura”, já que vai ter de se habituar a escrever umas linhas para a malta ver e… aprender, pois já se percebeu que não é por acaso que o rapaz é o Campeão em título nos Ralis de Regularidade Sport.
Da minha parte posso-vos confirmar que andámos mais de 90% do tempo a fundo e que a máquina consegue fazer 20 km/h em primeira, 40 km/h em segunda, 70 km/h em terceira e 110km/h em quarta velocidade, sendo que com barras de torção se pode entrar nas curvas de “qualquer maneira” e o grande handicap do carro, são mesmo os travões e o óleo LHM, de modo que com o calor que esteve todo o dia, da parte da tarde os travões cederam e acabamos completamente nas lonas, e com 1 litro de LHM gasto nas reposições (houve borrachas que cederam).
De qualquer forma divertimo-nos a valer e em relação ao resultado conseguido, primeiro da classe F e 3º da Geral, não se consegue descrever em palavras aquilo que ouvimos e sentimos. Tivemos alguns adversários de ocasião (e amigos o resto do tempo) que vibraram tanto ou mais que nós, e quem fez a prova, sabe que houve alturas muito complicadas, pelo que o mais comum ouvirmos na hora de almoço foi “lembrei-me tanto de ti, nesta, naquela ou aqueloutra ligação e/ou subida (é que a parte da manhã saiu num figurino sport).
Agora como esta prova já lá vai, vamos lá a pensar no Rali Museu Vinho da Bairrada, 1ª prova a contar para o Troféu da FPAK, onde vou participar no habitual GT Júnior 1.300, onde os 90cv vão parecer ENORMES (sempre é mais do triplo da potencia do 2cv com os seus espampanantes 29cv).
Abraço,
JF
P.S.: Ó Luis 115, o que é que andavas a fazer ao efectuares todo o percurso de Tuareg+atrelado (para aí 15 metros de veiculo como os autocarros da carris)??? Era para provar aos trutas que consegues encolher a viatura nas estraditas apertadas, e ainda fazer aquilo a médias superiores a 50 km/h...
Zé:
Sabes perfeitamente Que não tenho nada para provar(só na tua adega) nem tenho pretenções a isso.Tinha era combinado com o VBC Carregar-te o mais rápido possivel logo que te encontrasse para não desesperares.Quem ficou com o "melão" fui eu,embora deveras satisfeito,pelo teu feito.Posso no entanto contar-te que fiquei com muita pena de não ter feito todo o percurso conforme afirmas em especial a parte da manhã.abração
Luizinho:
Espero que no próximo dia 20 não te "baldes" de ir arranjar umas "entradas" para os amigos. À coisas que se não podem esquecer. Eu e o Rui ficamos muito gratos, e ficamos á espera de novo convite. Abração.
Ps. Leva um blusão com bolsos grandes.
Enviar um comentário