Tertúlia do Ferodo Queimado

visitantes

contactos

Site ¦ email ¦ Facebook ¦ Links ¦ WM
Tertúlia do Ferodo Queimado ® Veículos clássicos ¦ desportivos ¦ ralis ¦ velocidade ¦  moto4 ¦ TT

Vitoria do Ferodo Queimado no Meeting CAACB




Pois é, lá veio mais um caneco cá para a Tertulia!

Pena o numero reduzido de inscritos, mas a qualidade valeu bem pela quantidade. Maquinas miticas, tais como Lancia Fúlvia 1.6 HF, Lotus Elan S3, Ford Escort RS 2000, Renault 12 Gordini, Mini Cooper S, Alfa Romeo 1750 GTV, Datsun 260 e Fiat 127 Abarth, algumas delas superiormente pilotadas, e que despertam sempre a nossa nostalgia, quase nos sentindo transportados para os ambientes magicos de um Monte Carlo ou de um Nurburgring de há umas decadas atrás!
Quem ficou a perder foi quem não foi.

As voltas de kart que antecederam a prova " a sério" foram para mim um "come back" muito apreciado, que já há uns anos valentes não sentava o cu numa daquelas coisas. Dei-lhe o mais que pude, e que me recorde ninguém ousou chegar-se perto de mim.

Feito o reconhecimento da pista, era tempo para levar lá para dentro os pópós grandes.

Eu e o nosso amigo Luis "112" Camelo da Silva desta vez fizémos uma brincadeira: Eu inscrevi-me com ele como navegador e ele fez exactamente o mesmo em relação a mim no Fiat 125.

Objectivo da prova: fazer 3 voltas o mais rápido possivel e as 2 ultimas o mais parecidas possivel com a primeira.
Como havia poucos inscritos a organização pôde dar-se ao luxo de fazer 2 sessões, contando para a classificação a melhor delas.

Primeiro fui navegar o Luis, e já na segunda volta em plena recta da meta, eis que o Luis tenta reduzir de 3ª para 2ª e não foi possivel. "nã tenho 2ª", diz ele. Fizémos o resto em 3ª e o 125 portou-se muito bem.
Para poderem ver a categoria deste escriba como navegador, ao fim de 3 voltas estava enjoado!
Entretanto e de volta às boxes, o Luis foi logo à procura de um macaco e toca de levantar o 125 para espreitar lá para baixo.

Depois trocámos de papeis e fomos fazer a prova no tii. Correu bem, sem no entanto evitar um deslize na travagem no fim da recta da meta, onde uma vez meti 4ª em vez de 2ª... Mas correu bem e a malta conseguiu domar a burra e não perdeu tempo nem bateu nos pneus.

Entretanto o Luis meteu mãos à obra e não deixou os creditos por mãos alheias, reparando a caixa ali, mesmo a tempo de fazermos a 2ª manga no 125. Desta vez não houve problemas mecanicos, o Luis deu-lhe forte, e eu só olhava para o cronometro quando estritamente necessário para não enjoar muito rápido. Melhorámos o registo da 1ª tentativa, como é lógico.

Finda a manga no 125, tivémos de sair a correr, entrar no tii e fazer de novo a prova. Estava numa de tirar 1 segundo por volta em relação à 1ª manga, e quase o conseguia, não fossem 2 "ameaços" de a burra se virar a mim na ultima das 3 voltas. Conclusão, e se a memória não me falha, 54s, 54s, 55s, o que acabou por dar pontuação igual à da 1ª manga.
(A vingança foi o Luis dizer que também estava a começar a enjoar).

Destaco a prova do 127 abarth, que pelo que tinha estado a ver estava a fazer muito certinho e ligeiro, quase parecendo que andava sobre carris naquele traçado sinuoso. Não me enganei quando previ que seria um dos que nos daria mais "trabalho" na luta pelo caneco, já que salvo erro ficou em 2º lugar.

Paulo Marques / Luis Silva / bmw 2002tii em 1º e Luis Silva / Paulo Marques / Fiat 125 em 6º.

Destaco ainda a "conducia" do tertuliano José Manuel Matos no fiat 127 que fazia todas as curvas do circuito com a roda traseira no ar!

Destaque ainda para a 3ª manga, ou seja o excelente almoço na Herdade dos Cadouços, que serviu para retemperar forças (que aquilo de manhã deu trabalho aos braços que não foi brincadeira!!!!) e constituiu um excelente convivio até altas horas da tarde. Fiquei ao lado do piloto António Silva que acabaria por ficar em 3º no escort rs 2000, e que nos manteve entretidos com algumas histórias bem pitorescas das suas andanças nos ralis, bem como outras "estorias" de outros companheiros de mesa e de alguns ausentes bem conhecidos. Na entrega de prémios, lá representámos a Tertulia embarretados a rigor.

Ah, ainda houve uma 4ª manga entre a herdade e o Arripiado, disputadissima entre mim, o Luisinho e o Vitor BC, disputada a tal velocidade que tivémos de parar 3 vezes para abastecer umas minis, agua pé e por fim tintol, na chegada ao Arripiado.


Podem considerar-me pré inscrito para o II meeting, de preferencia com uma comitiva maior de tertulianos.

Abraço

Paulo Marques

Postado por Paulo Marques às 5/19/2008 11:47:00 da tarde
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

4 comentários:

carecosta disse...

Seus grandes Camelos!!!
Isto faz-se?
O problema foi terem sabido que estavam inscritas equipas do Ferodo Queimado e pronto... fugiram!!!
Digamos que o FQ está em todas, algumas vezes de forma indirecta, mas o certo é que quem levar o barrete colado pode contar sempre com a nossa claque, o nosso apoio e entusiasmo mesmo ficando em ultimo.
Ora se fica em primeiro... tem medalha!!!
Parabéns!!!

20/05/08, 13:16
Luis Pereira disse...

Parabéns aos "CAMELOS"vencedores.
Quem sabe....sabe....
Mais uma vitória....

21/05/08, 17:23
Luis Silva disse...

Paulinho:
Vou fazer um pequeno desabafo.
Tanto na 1ª manga como na 2ª,a 3ª volta foi efectuada com o cronometro desligado pois devido à grande pratica que tenho como pendura(qual Tony Caldeira)desliguei um e não liguei o outro. Ou seja ;só o liguei no final da recta da meta. Abração

21/05/08, 22:51
Paulo Marques disse...

Dasse!!! Olha lá se tivesses o cronometro ligado!!!!!!!!!!!!
Fizémos 55/55/55 na 1ª e 54/54/55 na 2ª. Tinhamos ganho quer com os tempos da 1ª manga, quer com os da 2ª manga. Sendo assim, afinal cronómetros para quê????? Um gajo só enjoa a olhar praquilo!!!!E além disso, se a malta andar sempre o mais depressa que pode sem a burra se virar a nós, há mais probabilidade de fazer as voltas todas parecidas. Não é A.M.????

22/05/08, 01:57

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Junta-te a nós! Clica na imagem

Seguros Auto

Seguros Auto
Clique na imagem para pedir orçamento para Seguros de Clássicos, Pré-Clássicos,  TT, etc  Preços mais baixos através deste protocolo exclusivo para sócios do Ferodo Queimado. Para saber o seu numero de sócio queira contactar-nos para o nosso email:
ferodoqueimado@gmail.com.
Para outros assuntos contactar Tiago Felix p/email
(tiago.felix@vitorinos.pt)  ou p/ telefone (262 921 060).

nov 2013

nov 2013

nov 2013

nov 2013

www sport





Parceiros...




 
 



 




 
    

 
 



 

Peças e...

Free Shipping on auto accessories at AutoAnything

Estatísticas

Locations of visitors to this page

Direitos

Não são permitidas copias dos conteúdos, imagens ou outros dados divulgados neste BLOG, sem prévia autorização da Associação Ferodo Queimado.

Pages

Agenda

próxima Tertúlia

próxima Tertúlia
07nov13

Combustiveis

Arquivo

Live Traffic

Pages

Ferodo Queimado ® é uma marca registada. Tema Viagens. Imagens de temas por Kativ. Com tecnologia do Blogger.