Tertúlia do Ferodo Queimado

visitantes

contactos

Site ¦ email ¦ Facebook ¦ Links ¦ WM
Tertúlia do Ferodo Queimado ® Veículos clássicos ¦ desportivos ¦ ralis ¦ velocidade ¦  moto4 ¦ TT

RALLYE COSTA BRAVA


Boa noite caros tertulinos
É com muita honra que anuncio hoje e aqui, que estamos de partida para Loret.
A moral está elevada e a equipa Ferodo promete ,isto claros se as burras não nos deixarem a pé e o cansaço não baralhar as contas. Temos equipa de luxo, capaz de fazer tremer qualquer chafarica de aluguer de carros AHAHAAH!!! aceitam-se apostas quanto aos possiveis resultados . Os palpites devem ser feitos nesta pagina, servindo de incentivo aos participantes( tipo corrida de cavalos, só que aqui é de camelos e corresponderá ao nº de carros que cada equipa conseguir meter no Top ten).
1º Palpite
Eurorentlei -2
Ferodo-3
Nós somos o Sporting e a Eurorentlei o Benfica ahahaah



EQUIPAS:
Paulo Grosso/Susana Cordeiro
Vitor Borges da Costa/Ivo Tavares
Pedro Mendes Alves/Maria Mendes Alves
Postado por Susana Cordeiro às 2/23/2009 09:24:00 da tarde
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

18 comentários:

João Vaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
24/02/09, 16:12
João Vaz disse...

Felicidades a todos os camelos que vão ao Costa Brava defender as cores do FQ.
Desejo-vos os melhores resultados, e como disse a Susana nada faz tremer um bom camelo.

Assim Susana, Ivo e Maria toca de afinar os motoristas para a avidela da ordem. No ultimo evento a concorrencia foi aviada, essa é que é essa.

Ficamos a torcer para o vosso melhor resultadp, até lá abraços,
João Vaz

24/02/09, 16:18
Carlos Meneses disse...

Uma boa viagem a todos e que as provas vos corram de feição para as cores do Ferodo Queimado se erguerem o mais alto que possivel , pelo menos ficamos com a certeza que vão dar o vosso melhor esforço .
Muito boa sorte .
Carlos Meneses

24/02/09, 18:32
Susana Cordeiro disse...

É verdade João nada nos faz tremer a não ser o frio ahahaha, certo é que ninguém se atreve a apostar. Estamos no aeroporto a comer uma bela baguete, todos em estágio para não enjoar. Bom estamos confiantes e isso é que importa.

BJ E ABRAÇOS ATÉ AMANHÂ

24/02/09, 18:50
josef disse...

Boa noite,
Pois é Susaninha, levámos uma pseudo aviadela no passeio do Ferodo, mas isso fez parte de uma estratégia ao género dos mind games do Mourinho, onde só nos apresentámos com os indispensáveis 3 carros, por isso não te deixes enganar... até porque eu tenho sangue verdinho, tás a ver a coisa???
Agora o meu palpite para o Costa Brava é de pelo menos 5 carros Tugas no Top Ten, independentemente do Team Eurorentlei ou Ferodo Queimado.
Bjs e abraços,
JF

24/02/09, 22:06
carecosta disse...

Ui ui....
Isto promete.
Queria desejar a todos Tertulianos, sejam verdes ou encarnados, uma boa prestação.
SPOOOOOOOORTING!!!!
ihihihihih

25/02/09, 11:18
João Martins disse...

Força amigos

Que corra tudo da melhor forma ;)

Grande abraço

25/02/09, 12:54
RUI ALVES disse...

Força Equipa Ferodo, ...
Força Tertúlianos, ...
Força Tugas, ...

E... Que tal ... Oito Tugas no Top 10... Penso que não é nada impossivel.

Boa sorte a todos

e...


SSSSS
PPPPPPPPP
OOOOOOOOOOOOO
RRRRRRRRRRRRRRRRRR
TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN
ÇGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...

25/02/09, 19:33
Franciscof disse...

Não diria 8 no top ten, não que não fosse bom, mas a minha aposta é 8 no top 25, tanto faz a ordem é tuga?

serve

Quanto ao Rui Alves, como se pode ver o post foi antes do jogo começar.... 5 em casa... minis o rui tem de certeza :)

26/02/09, 00:00
João Vaz disse...

Ora bem no fim do 1º assalto (4ª etapa) nada mais nada menos que os super camelos PAULO GROSSO E SUSANA CORDEIRO estão em 2º ZEGUNDO DA GERAL e 1ºs do burgo!!!!!!!!!.UPS UPS UPS já não vem mais mines cá pó je!!!!!!!!!!!

Em 3º do tugas e 12º da geral o nosso BCP com o IVO AKA COLA!!!!!!
Espantoso e já não vem mais tinto para esta mesa!!!!!!!!

Em 29º da geral e 7º dos lusitanos o P Mendes e a Maria Mendes, é desta que não toco mais em liquidos (NR: de travões)!!!!!!!!!!!!

bem agora a sério MUITOS PARABÉNS A TODOS OS CAMELOS!!!!!

A primeira aviadela neste Costa Brava e nesta etapa já foi dada, é sem duvida um resultado de tirar o capacete.

Continuem assim que eu vou torcendo por vós aqui no meio do atlantico. Para meter água estou cá eu, e agora vou comemorar que aqui ainda são 11:20, ainda não estou a penalizar EHEHEH.

Beijinhos e Abraços, dá-lhe carvão on the road! Best in SHOW, By The Book, ALL GREAT FUN, e como dizem os DEUSES "NÂO HÁ NINGUÈM COMO NÓS"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

28/02/09, 00:27
RUI ALVES disse...

Após o Troço 7 - PEGUERA-LA RABASSA disputado ás 21:13 (Hora Espanhola), temos um Tuga do FERODO QUEIMADO na Liderança.

1 P.MENDES-M.MENDES 84.9
7 P.GROSSO-S.CORDEIRO 108.5
12 J.MEXIA-N.SALES 115.0
13 V.BORGES-I.TAVARES 115.4
18 J.QUEIROZ-P.QUEIROZ 119.3
28 J.GROSSO-J.SISMEIRO 125.2
32 J.FAMILIAR-A.CALDEIRA 128.3
33 A.MEXIA-M.FERREIRA 128.7

Esta classifição é precisamente a meio da 1ª etapa. Esta etapa tem 14 troços num total de 621 Km e começou ás 14:00 para o 1º e termina às 3:35 para o 1º.

De referir aida que este rali tem 150 equipas participantes.

Mais informações em:
http://www.rallyclassics.org/portalnet2/Eventos/RallyCostaBravaHistoric/VIRallyCostaBravaHistoric2009/tabid/98/language/pt-PT/Default.aspx

Aquele valent'abraço
RA

28/02/09, 03:06
RUI ALVES disse...

Final da primeira etapa e temos 4 Tugas no TOP 10 e dois são do Team FERODO QUEIMADO.
Assim sendo a Classificação Oficiosa após a 1ª Etapa é a seguinte:

3 J Mexia/N Sales 44
4 P Grosso/S Cordeiro 44,5
8 V Borges/I Tavares 51,5
10 J Grosso/J Sismeiro 54,1
22 J Familiar/A Caldeira 64,6
59 PMendes/M Mendes 175
86 A Mexia/M Ferreira 370,4

A dupla João Queiros/Pipa Queiroz já desistiram.

A proxima etapa tem 16 troços num total de 418 Km e começa ás 14:00 para o 1º e termina às 0:45 também para o 1º.

Aquele valent'abraço
RA

28/02/09, 09:44
carecosta disse...

Tneho estado para aqui a torcer os dedos e a roer as unhas pelos nossos Tugas.
arggggggg!!!!

28/02/09, 10:13
carecosta disse...

Classificação

1º J Mexia/ N Salles
4º J Grosso/J Sismeiro
5º P Grosso/S Cordeiro
15º V B Costa/ I Tavares
21º J Familiar/ A Caldeira
87º A Mexia/ M Ferreira
121º P M Alves/ M Alves

PARABÉNS!!!!!

01/03/09, 20:30
susana Cordeiro disse...

http://picasaweb.google.com/susicordeiro/RALLYECOSTABRAVA#


ESTA É A REPORTAGEM DO RALY

As nossas palavras vão em 1º lugar para a Eurorentlei. Parabéns!!!!! Apesar da noite azzzzzzeda de sexta feira. a coisa estava a correr bem e a traseira do Mexia cada vez mais proxima.


Agradecemos o apoiode todos mas uma palavra especial ao João Vaz:
-João perdemos no bar...
Estamos a caminho de Leiria e apesar da dureza da prova nada nos move de uma alegre cavaqueira no carro, após um leitãozinho da Bairrada. Agora estamos a bater palmas ao Pedro que deixou de fumar charuto este fim de semana.
O rali foi mais duro no 2º dia e a luta foi muito renhida como se pode ver nas classificações. Qualquer um poderia ter mudado as classificações até ao fim porque as diferenças eram minimas e os circuitos mudaram tudo.
NO NOSSO CASO FOI MESMO MUITO DURO, PARTIMOS O DIFERENCIAL A 1000 m do fim, entramos no parque a empurrar o carro e apenas com 8 minutos para chegar. Pensava que tinha penalizado 1 ou 2 minutos por atraso, confesso que não olhei para a hora porque estava ko quando paramos e na ultima PEC tinham-me alterado a hora de partida, pelo que após a avaria não calculei a hora de chegada, só queria chegar.....

Prometo que farei uma pequena avaliação critica do raly, mas agora estamos em festa neste carro a ver, rir e comentar as nossas peripécias.
A equipa do ferodo agradece
o apoio...don(BCP)Donativos na conta do VBC
agora estamos aprepararmo-nos para o Verde Pino...passem a publicidade. ssf

01/03/09, 22:53
João Martins disse...

Excelente desempenho das equipas Tugas!! Parabéns a todos.

Grande abraço

02/03/09, 14:04
RUI ALVES disse...

Dada a dificuldade de utilização das novas tecnologias por parte do BCP e porque vender viagras aos velhotes na Farmacia é seguramente mais facil, aqui fica a copia do e_mail do Borges Champion of Pombalinho que ele me pediu para publicar:
"...
Meus Amigos depois de todo o apoio demonstrado por tanta e boa gente não podia deixar de vir aqui agradecer publicamente essa força extra que se encontra na solidariedade a todos BEM HAJAM!
Ao Ivo o meu obrigado pela companhia e pela ENORME QUALIDADE DA SUA EXCELENTE NAVEGAÇÃO. Ao Team Leader Paulo Grosso dizer que excepção do Rent a Car foi tudo DO MAIS RICO E BELO na organização da nossa ida.A Maria obrigado pela juventude que emprestaste ao grupo dos COTAS e por teres ajudado esse excelente Piloto que e o Pedro Mendes Alves a darnos a primeira alegria de um Portuga no I lugar ainda que a condição mas prenunciando grande victoria do Joao e do Nuno PARABENS,A Susana porque sim e ao Ricardo pela agradavel companhia e optima assistencia, Ao Paulo Almeida por nos manter sempre a par das classi e ao Nuno Rodrigues. A Eurorentley os meus parabens reafimados na entrega de premios ao Ze Familiar um bom companheiro, Ao 911 por aguentar tanta Maluquice sempre com um sorriso no motor.HASTA BAIRRADA.
..."

ps- Muito felizes estamos na tertulia por finalmente temos uma cronica financiado pela Farmacia Sta. Catarina....
Obg BCP

02/03/09, 22:36
josef disse...

Boa noite,
Pois é, cumpre-me dar os PARABENS e agradecer a todos os elementos do Team EURORENTLEI que estiveram nesta aventura, em especial ao J.Mexia/N. Machado; Zé Grosso/J. Sismeiro; Ana Mexia/Magda Ferreira; João Queiroz/Pipa Queiroz e (the last but not the least) António Caldeira; por terem respectivamente, ganho à Geral, proporcionado a nossa Taça de Escuderias, terem ganho a Taça das “mulheres”, ao nosso DD pela disponibilidade após ter desistido e pelo Toni me ter aturado nesta prova. A prestação de todos foi uma belíssima prenda de anos.
À malta do “Team das Mines Doiradas” agradeço a disponibilidade e companheirismo, só foi pena andarmos em horas tão desfasadas que nem dava para dois dedos de conversa. Os resultados do Team só não foram melhores porque o Renault 12 resolveu fazer birra (ou foi o Pedro que lhe apertou os calos) e só com três carros a coisa fica apertada, mas há a destacar a qualidade dos regularistas Portugueses (admitido inclusivamente pelo Jean Pierre Nicolas nas suas recentes declarações no livro de ouro do Costa Brava Historic) patente no 5º lugar absoluto do P.Grosso/Susana Cordeiro e o 15º lugar do Vitor Borges Costa/Ivo Tavares, para não falar que a Ana Mexia estava a entrar no Top-20 quando a transmissão do Golf lhe pregou a partida
Ao pessoal que ficou em casa a acompanhar e a mandar sms das classificações, o meu bem-haja.
Em relação à prova, tinha escrito que bom era termos 5 equipas no Top-Ten. Acabámos por ter 3 no Top-Five, com vitória à Geral, por equipas, melhor participante feminina (Susana Cordeiro), melhor equipa feminina e uma mesa cheia de troféus.

1ª Etapa
Em relação à prova a coisa foi andando e correndo dentro da normalidade com o pequeno percalço de termos ficado com o travão de mão bloqueado após paragem (a subir) para a 1ª regularidade do rali.
Com um inicio de prova bastante melhor que o de 2008, mas a dar diferenças grandes nas contagens do TerraTrip no fim das provas conseguíamos chegar ao fim com uns 20/30 metros de diferença (chegou aos 60 metros antes de compensar).
À chegada a Andorra (mal sabíamos nós que) recebemos a melhor notícia de todo o rali; até à PEC 3 estávamos em terceiro da geral a 0,1” do primeiro, e ficámos na expectativa de saber se o rebanho de cabras que encarámos na 4ª PEC (e que nos atrasou cerca de 400mts) nos tinha prejudicado ou não, sendo uma zona pouco sinuosa; ora lá chegou o 2º contratempo na forma de 11,6” com a assinatura do pastor… e 11,6” é quase parecido com os 11,9” de diferença no final do rali entre o João Mexia (1º) e o Zé Grosso (4º). Por aqui dá para perceber a competitividade nesta edição de 2009.
Mas como um mal nunca vem só, na hora em que chegamos a Andorra as Gasolineiras já estavam “cerradas”, a nossa assistência perdida (largo e longe) pelo que lá fomos a bater a todas as capelinhas por um Jerrican de 20 litros do estimado e precioso liquido, e mais uma vez agradeço à Equipa da Serviauto, que pela terceira vez (em 24 horas) desenrascou a malta (as outras duas foram na oficina da Serviauto em Llorett aquando a aferição dos carros, onde arranjámos o Porsche do Queiróz e o BMW do Grosso).
Com gasolina no “coche” e uma bela sandocha no estômago, cortesia da assistência dos Canarinhos (muito obrigado e que bem que soube…) lá fomos directos para Grand Valira onde fizemos as cinco voltas da praxe e nos divertimos a valer; como os pneus de pregos estavam com a assistência, fomos com os de contacto, mas mesmo assim dava para fazer as voltas na casa de um minuto com a maior parte do tempo a andar de “ladecos”…
Acabado o circuito fomos para as PECs à volta Andorra onde a maior contrariedade até à PEC 7 tinham sido diferenças na contagem do TerraTrip (por avanço) e onde vamos tentando acertar com o “Cal”, já que compensações durante a prova são poucas (tantas quanto as figuras); a partir do fim desta PEC 7, ao carro dá-lhe uma “filoxera”, começa a falhar e a cuspir faísca por todo o lado e só muito a custo chegamos à PEC 8, pomos o Terra a zeros, arrancamos e para mal dos nossos pecados, aquilo é sempre a pique, logo numa altura em que o macho não colabora… não colabora o motor (que continua muito trôpego) mas colabora a embraiagem (contrariada) sempre a queimar até ganhar rotação em 1ª… agora a 2ª… e daí a pedaço a 3ª quando a coisa se endireita (lá muito para cima onde acabam os ganchos). O resultado não se fez esperar e toma lá 10,7” no primeiro controle a subir (uma eternidade) e a descer fizemos 0,1” (todos os santos ajudam, né…). Acabámos o troço em dificuldades e com grande esforço (barulho e embraiagem) conseguindo chegar lá acima à zona de assistência em Paz de La Casa. Valeu-nos que dentro do azar a sorte também espreitou, pois não fizemos o Grand Valira 2, assumindo que iríamos levar com o 10º tempo mas,… esta PEC também não contou!!! Uff…

Após chegar novamente à zona de assistência com os problemas eléctricos que o carro apresentava, o Luís Cândido atirou-se logo ao trabalho; é daqui, será dali, mete fio, tira fio, substitui platinado e condensador (2x),.. o carro contínua sem querer pegar.
O tempo passa, aceito mais uma sandocha dos Canarinhos (mais uma vez muito Obrigado, estava deliciosa) e compro-lhes um Jerrican de gasosa (o carro tinha acabado de consumir cerca de 40 litros em 100km, irra!!!... mais vale sustentar um burro a pão de ló) e começo a olhar para o relógio.
No meio deste cenário muito porreiro, chega o Queiróz (sempre animado) sem alternador, sem bateria, sem luzes, sem caixa de velocidades (imagem de marca oblige) e ainda brinca que está com os t… molhados (ele depois logo contará a história dele); chega também a Guida com o Golf Gti a andar a “vapores”, logo abastece e com a Magda, Pipa e Queiróz ajudam a empurrar a Giulia que pega à meia cambalhota e “voilá” aqui vamos nós a caminho da Espanha.
Ponto de situação: menos de 10minutos para a ligação de mais de 40kms e a PEC 10 de outros tantos 40kms por fazer a 50km/h (onde previamente e por regulamento tínhamos garantido o 10º tempo na PEC, com um só controle (?) e que foi de 0,5”). Aviso o Caldeira que, qual Raul Solnado na rábula, vou dar o meu melhor mas dentro do limite de segurança. Acabámos por chegar ao fim da PEC 10 na nossa posição e com 250 metros de atraso em relação à nossa hora ideal; melhor não era preciso, pois quando passámos no inicio da PEC estava a arrancar o “Concursante nº 119”, pelo que, pelo menos no meio do azar estávamos a divertir-nos.
Logo na saída de Paz de La Casa o Terratrip começa a aparvalhar (possivelmente por algum fio que ficou a fazer shunt), ora contando metros como se não houvesse amanhã, ora parando, ora pondo-se a apitar (é verdade, o dito começa com um piiiii que só acaba quando é desligado) vai daí, na PEC 11 fizemos a regularidade à boa maneira dos FIVA, sem (rede) instrumentos, e para isso, nada melhor que ter o Campeão dos “rodas de pau” sentado mesmo ali ao lado, (até parecia a Bianca Castafiori), com os segundinhos todos cantados (e contados) de carreirinha… e que deram 3,6”e1,7” de penalização nesta prova. Em Viladrau, PEC 12 a coisa ainda correu melhor com 1,0” e -0,3” de penalização; a PEC 13 com 0,3” e -4,6”; e acabámos a noite (madrugada) com 1,1” na PEC 14. Atendendo ao enquadramento que tínhamos até nem era mau de todo.
Acabadas as provas vamos rapidamente para Llorett à procura de tentar resolver os problemas antes de colocar o carro em parque fechado até às 8:00 horas da matina.

2ª Etapa
A corrente de azares (ou juventude do carro) continuava a pôr-nos os nervos à prova, mas como costumo dizer, podem ser tão teimosos como eu, mais é que não são capazes, e não seria um carro (armado em parvo) a derrubar-me… assim lá assumimos arrancar para a 2ª etapa só com o contador do conta kms, que em cada 1000 metros era necessário acrescentar 40, que só seriam aferidos aos 2,5km onde no conta Km deveriam cair 2,6km, simples né!... a coisa só se complica em estradas reviradas, onde os braços do volante tapam a visibilidade do contador; e continuávamos a aguardar que o “tal shunt” se desfizesse e o Terra Trip começasse a funcionar correctamente, até que, após ter experimentado um segundo TerraTrip (que padecia dos mesmos problemas, logo o defeito não era do aparelho) desligámo-lo definitivamente a passámos a ser FIVA de corpo e alma… e diferenças de 20/30 metros no fim dos troços serviam para nos animar e a cara dos controladores a olhar para o aparelho desligado era como musica.
A 2ª Etapa até que correu muito bem para os meios de que dispúnhamos, mas para continuar a nossa odisseia, os troços que fariam toda a diferença foram anulados… logo esses que nos correram muito bem. Só como exemplo, Rupit que são 10kms a a 50km/h deu para ultrapassar um A112 Abarth que saiu 1 minuto antes de nós e um Fiat 850 Sport que saiu 3 minutos antes, tendo chegado em cima do 124 spider 1.600 que saiu 2 minutos antes... e nós no fim chegámos com 10 metros de avanço. Esta prova tem o mau costume de ser sempre cumprida pelos Tugas e anulada pelos Espanhóis…EH EH EH
Com isto tudo fazemos nesta 2ª etapa a módica quantia de 132,1 pontos, contra 63,6 do Mexia; 69,6 do J.Grosso; 89,8 do P.Grosso; ou 101,6 do Vitor Borges da Costa.
Chegámos ao fim da 2ª etapa com mais umas coisinhas na bagagem: como a bateria que se soltou, um parafuso do alternador (novo a estrear) desapertou-se antes da 2ª passagem por Rupit (decidimos tirá-lo devido à falta de tempo e por o alternador ainda lá ter outros 3), o depósito de água de lavar os vidros caiu para cima do alternador, a ponte traseira começou a fazer um barulho estranho (de como se estivesse para abalar a fugir quanto antes) e para acabar… o alternador desapertou-se todo tendo deixado de funcionar mesmo à chegada a Llorett.

3ª Etapa
E lá vamos nós para a 3ª etapa com a luz vermelhinha bem acesa no painel (o carro pegou de empurrão) com a certeza de que não poderíamos deixar o motor calar-se, tendo pela frente, 3 circuitos de terra, um troço de vinte e tal kilometros em terra (acabámos com uma diferença de 10 metros) e o circuito citadino, pelo que acumulámos mais 55,8 pontos contra 41,2 do Mexia; 37 do J.Grosso; 32,7 do P.Grosso e 75,6 do Vitor.
Como balanço da prova, fica a certeza de ser uma daquelas para contar aos netos…
Abraço
JF

05/03/09, 08:50

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Junta-te a nós! Clica na imagem

Seguros Auto

Seguros Auto
Clique na imagem para pedir orçamento para Seguros de Clássicos, Pré-Clássicos,  TT, etc  Preços mais baixos através deste protocolo exclusivo para sócios do Ferodo Queimado. Para saber o seu numero de sócio queira contactar-nos para o nosso email:
ferodoqueimado@gmail.com.
Para outros assuntos contactar Tiago Felix p/email
(tiago.felix@vitorinos.pt)  ou p/ telefone (262 921 060).

nov 2013

nov 2013

nov 2013

nov 2013

www sport





Parceiros...




 
 



 




 
    

 
 



 

Peças e...

Free Shipping on auto accessories at AutoAnything

Estatísticas

Locations of visitors to this page

Direitos

Não são permitidas copias dos conteúdos, imagens ou outros dados divulgados neste BLOG, sem prévia autorização da Associação Ferodo Queimado.

Pages

Agenda

próxima Tertúlia

próxima Tertúlia
07nov13

Combustiveis

Arquivo

Live Traffic

Pages

Ferodo Queimado ® é uma marca registada. Tema Viagens. Imagens de temas por Kativ. Com tecnologia do Blogger.