
Boa noite caros tertulinos
É com muita honra que anuncio hoje e aqui, que estamos de partida para Loret.
A moral está elevada e a equipa Ferodo promete ,isto claros se as burras não nos deixarem a pé e o cansaço não baralhar as contas. Temos equipa de luxo, capaz de fazer tremer qualquer chafarica de aluguer de carros AHAHAAH!!! aceitam-se apostas quanto aos possiveis resultados . Os palpites devem ser feitos nesta pagina, servindo de incentivo aos participantes( tipo corrida de cavalos, só que aqui é de camelos e corresponderá ao nº de carros que cada equipa conseguir meter no Top ten).
1º Palpite
Eurorentlei -2
Ferodo-3
Nós somos o Sporting e a Eurorentlei o Benfica ahahaah
EQUIPAS:
Paulo Grosso/Susana Cordeiro
Vitor Borges da Costa/Ivo Tavares
Pedro Mendes Alves/Maria Mendes Alves
18 comentários:
Felicidades a todos os camelos que vão ao Costa Brava defender as cores do FQ.
Desejo-vos os melhores resultados, e como disse a Susana nada faz tremer um bom camelo.
Assim Susana, Ivo e Maria toca de afinar os motoristas para a avidela da ordem. No ultimo evento a concorrencia foi aviada, essa é que é essa.
Ficamos a torcer para o vosso melhor resultadp, até lá abraços,
João Vaz
Uma boa viagem a todos e que as provas vos corram de feição para as cores do Ferodo Queimado se erguerem o mais alto que possivel , pelo menos ficamos com a certeza que vão dar o vosso melhor esforço .
Muito boa sorte .
Carlos Meneses
É verdade João nada nos faz tremer a não ser o frio ahahaha, certo é que ninguém se atreve a apostar. Estamos no aeroporto a comer uma bela baguete, todos em estágio para não enjoar. Bom estamos confiantes e isso é que importa.
BJ E ABRAÇOS ATÉ AMANHÂ
Boa noite,
Pois é Susaninha, levámos uma pseudo aviadela no passeio do Ferodo, mas isso fez parte de uma estratégia ao género dos mind games do Mourinho, onde só nos apresentámos com os indispensáveis 3 carros, por isso não te deixes enganar... até porque eu tenho sangue verdinho, tás a ver a coisa???
Agora o meu palpite para o Costa Brava é de pelo menos 5 carros Tugas no Top Ten, independentemente do Team Eurorentlei ou Ferodo Queimado.
Bjs e abraços,
JF
Ui ui....
Isto promete.
Queria desejar a todos Tertulianos, sejam verdes ou encarnados, uma boa prestação.
SPOOOOOOOORTING!!!!
ihihihihih
Força amigos
Que corra tudo da melhor forma ;)
Grande abraço
Força Equipa Ferodo, ...
Força Tertúlianos, ...
Força Tugas, ...
E... Que tal ... Oito Tugas no Top 10... Penso que não é nada impossivel.
Boa sorte a todos
e...
SSSSS
PPPPPPPPP
OOOOOOOOOOOOO
RRRRRRRRRRRRRRRRRR
TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN
ÇGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...
Não diria 8 no top ten, não que não fosse bom, mas a minha aposta é 8 no top 25, tanto faz a ordem é tuga?
serve
Quanto ao Rui Alves, como se pode ver o post foi antes do jogo começar.... 5 em casa... minis o rui tem de certeza :)
Ora bem no fim do 1º assalto (4ª etapa) nada mais nada menos que os super camelos PAULO GROSSO E SUSANA CORDEIRO estão em 2º ZEGUNDO DA GERAL e 1ºs do burgo!!!!!!!!!.UPS UPS UPS já não vem mais mines cá pó je!!!!!!!!!!!
Em 3º do tugas e 12º da geral o nosso BCP com o IVO AKA COLA!!!!!!
Espantoso e já não vem mais tinto para esta mesa!!!!!!!!
Em 29º da geral e 7º dos lusitanos o P Mendes e a Maria Mendes, é desta que não toco mais em liquidos (NR: de travões)!!!!!!!!!!!!
bem agora a sério MUITOS PARABÉNS A TODOS OS CAMELOS!!!!!
A primeira aviadela neste Costa Brava e nesta etapa já foi dada, é sem duvida um resultado de tirar o capacete.
Continuem assim que eu vou torcendo por vós aqui no meio do atlantico. Para meter água estou cá eu, e agora vou comemorar que aqui ainda são 11:20, ainda não estou a penalizar EHEHEH.
Beijinhos e Abraços, dá-lhe carvão on the road! Best in SHOW, By The Book, ALL GREAT FUN, e como dizem os DEUSES "NÂO HÁ NINGUÈM COMO NÓS"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Após o Troço 7 - PEGUERA-LA RABASSA disputado ás 21:13 (Hora Espanhola), temos um Tuga do FERODO QUEIMADO na Liderança.
1 P.MENDES-M.MENDES 84.9
7 P.GROSSO-S.CORDEIRO 108.5
12 J.MEXIA-N.SALES 115.0
13 V.BORGES-I.TAVARES 115.4
18 J.QUEIROZ-P.QUEIROZ 119.3
28 J.GROSSO-J.SISMEIRO 125.2
32 J.FAMILIAR-A.CALDEIRA 128.3
33 A.MEXIA-M.FERREIRA 128.7
Esta classifição é precisamente a meio da 1ª etapa. Esta etapa tem 14 troços num total de 621 Km e começou ás 14:00 para o 1º e termina às 3:35 para o 1º.
De referir aida que este rali tem 150 equipas participantes.
Mais informações em:
http://www.rallyclassics.org/portalnet2/Eventos/RallyCostaBravaHistoric/VIRallyCostaBravaHistoric2009/tabid/98/language/pt-PT/Default.aspx
Aquele valent'abraço
RA
Final da primeira etapa e temos 4 Tugas no TOP 10 e dois são do Team FERODO QUEIMADO.
Assim sendo a Classificação Oficiosa após a 1ª Etapa é a seguinte:
3 J Mexia/N Sales 44
4 P Grosso/S Cordeiro 44,5
8 V Borges/I Tavares 51,5
10 J Grosso/J Sismeiro 54,1
22 J Familiar/A Caldeira 64,6
59 PMendes/M Mendes 175
86 A Mexia/M Ferreira 370,4
A dupla João Queiros/Pipa Queiroz já desistiram.
A proxima etapa tem 16 troços num total de 418 Km e começa ás 14:00 para o 1º e termina às 0:45 também para o 1º.
Aquele valent'abraço
RA
Tneho estado para aqui a torcer os dedos e a roer as unhas pelos nossos Tugas.
arggggggg!!!!
Classificação
1º J Mexia/ N Salles
4º J Grosso/J Sismeiro
5º P Grosso/S Cordeiro
15º V B Costa/ I Tavares
21º J Familiar/ A Caldeira
87º A Mexia/ M Ferreira
121º P M Alves/ M Alves
PARABÉNS!!!!!
http://picasaweb.google.com/susicordeiro/RALLYECOSTABRAVA#
ESTA É A REPORTAGEM DO RALY
As nossas palavras vão em 1º lugar para a Eurorentlei. Parabéns!!!!! Apesar da noite azzzzzzeda de sexta feira. a coisa estava a correr bem e a traseira do Mexia cada vez mais proxima.
Agradecemos o apoiode todos mas uma palavra especial ao João Vaz:
-João perdemos no bar...
Estamos a caminho de Leiria e apesar da dureza da prova nada nos move de uma alegre cavaqueira no carro, após um leitãozinho da Bairrada. Agora estamos a bater palmas ao Pedro que deixou de fumar charuto este fim de semana.
O rali foi mais duro no 2º dia e a luta foi muito renhida como se pode ver nas classificações. Qualquer um poderia ter mudado as classificações até ao fim porque as diferenças eram minimas e os circuitos mudaram tudo.
NO NOSSO CASO FOI MESMO MUITO DURO, PARTIMOS O DIFERENCIAL A 1000 m do fim, entramos no parque a empurrar o carro e apenas com 8 minutos para chegar. Pensava que tinha penalizado 1 ou 2 minutos por atraso, confesso que não olhei para a hora porque estava ko quando paramos e na ultima PEC tinham-me alterado a hora de partida, pelo que após a avaria não calculei a hora de chegada, só queria chegar.....
Prometo que farei uma pequena avaliação critica do raly, mas agora estamos em festa neste carro a ver, rir e comentar as nossas peripécias.
A equipa do ferodo agradece
o apoio...don(BCP)Donativos na conta do VBC
agora estamos aprepararmo-nos para o Verde Pino...passem a publicidade. ssf
Excelente desempenho das equipas Tugas!! Parabéns a todos.
Grande abraço
Dada a dificuldade de utilização das novas tecnologias por parte do BCP e porque vender viagras aos velhotes na Farmacia é seguramente mais facil, aqui fica a copia do e_mail do Borges Champion of Pombalinho que ele me pediu para publicar:
"...
Meus Amigos depois de todo o apoio demonstrado por tanta e boa gente não podia deixar de vir aqui agradecer publicamente essa força extra que se encontra na solidariedade a todos BEM HAJAM!
Ao Ivo o meu obrigado pela companhia e pela ENORME QUALIDADE DA SUA EXCELENTE NAVEGAÇÃO. Ao Team Leader Paulo Grosso dizer que excepção do Rent a Car foi tudo DO MAIS RICO E BELO na organização da nossa ida.A Maria obrigado pela juventude que emprestaste ao grupo dos COTAS e por teres ajudado esse excelente Piloto que e o Pedro Mendes Alves a darnos a primeira alegria de um Portuga no I lugar ainda que a condição mas prenunciando grande victoria do Joao e do Nuno PARABENS,A Susana porque sim e ao Ricardo pela agradavel companhia e optima assistencia, Ao Paulo Almeida por nos manter sempre a par das classi e ao Nuno Rodrigues. A Eurorentley os meus parabens reafimados na entrega de premios ao Ze Familiar um bom companheiro, Ao 911 por aguentar tanta Maluquice sempre com um sorriso no motor.HASTA BAIRRADA.
..."
ps- Muito felizes estamos na tertulia por finalmente temos uma cronica financiado pela Farmacia Sta. Catarina....
Obg BCP
Boa noite,
Pois é, cumpre-me dar os PARABENS e agradecer a todos os elementos do Team EURORENTLEI que estiveram nesta aventura, em especial ao J.Mexia/N. Machado; Zé Grosso/J. Sismeiro; Ana Mexia/Magda Ferreira; João Queiroz/Pipa Queiroz e (the last but not the least) António Caldeira; por terem respectivamente, ganho à Geral, proporcionado a nossa Taça de Escuderias, terem ganho a Taça das “mulheres”, ao nosso DD pela disponibilidade após ter desistido e pelo Toni me ter aturado nesta prova. A prestação de todos foi uma belíssima prenda de anos.
À malta do “Team das Mines Doiradas” agradeço a disponibilidade e companheirismo, só foi pena andarmos em horas tão desfasadas que nem dava para dois dedos de conversa. Os resultados do Team só não foram melhores porque o Renault 12 resolveu fazer birra (ou foi o Pedro que lhe apertou os calos) e só com três carros a coisa fica apertada, mas há a destacar a qualidade dos regularistas Portugueses (admitido inclusivamente pelo Jean Pierre Nicolas nas suas recentes declarações no livro de ouro do Costa Brava Historic) patente no 5º lugar absoluto do P.Grosso/Susana Cordeiro e o 15º lugar do Vitor Borges Costa/Ivo Tavares, para não falar que a Ana Mexia estava a entrar no Top-20 quando a transmissão do Golf lhe pregou a partida
Ao pessoal que ficou em casa a acompanhar e a mandar sms das classificações, o meu bem-haja.
Em relação à prova, tinha escrito que bom era termos 5 equipas no Top-Ten. Acabámos por ter 3 no Top-Five, com vitória à Geral, por equipas, melhor participante feminina (Susana Cordeiro), melhor equipa feminina e uma mesa cheia de troféus.
1ª Etapa
Em relação à prova a coisa foi andando e correndo dentro da normalidade com o pequeno percalço de termos ficado com o travão de mão bloqueado após paragem (a subir) para a 1ª regularidade do rali.
Com um inicio de prova bastante melhor que o de 2008, mas a dar diferenças grandes nas contagens do TerraTrip no fim das provas conseguíamos chegar ao fim com uns 20/30 metros de diferença (chegou aos 60 metros antes de compensar).
À chegada a Andorra (mal sabíamos nós que) recebemos a melhor notícia de todo o rali; até à PEC 3 estávamos em terceiro da geral a 0,1” do primeiro, e ficámos na expectativa de saber se o rebanho de cabras que encarámos na 4ª PEC (e que nos atrasou cerca de 400mts) nos tinha prejudicado ou não, sendo uma zona pouco sinuosa; ora lá chegou o 2º contratempo na forma de 11,6” com a assinatura do pastor… e 11,6” é quase parecido com os 11,9” de diferença no final do rali entre o João Mexia (1º) e o Zé Grosso (4º). Por aqui dá para perceber a competitividade nesta edição de 2009.
Mas como um mal nunca vem só, na hora em que chegamos a Andorra as Gasolineiras já estavam “cerradas”, a nossa assistência perdida (largo e longe) pelo que lá fomos a bater a todas as capelinhas por um Jerrican de 20 litros do estimado e precioso liquido, e mais uma vez agradeço à Equipa da Serviauto, que pela terceira vez (em 24 horas) desenrascou a malta (as outras duas foram na oficina da Serviauto em Llorett aquando a aferição dos carros, onde arranjámos o Porsche do Queiróz e o BMW do Grosso).
Com gasolina no “coche” e uma bela sandocha no estômago, cortesia da assistência dos Canarinhos (muito obrigado e que bem que soube…) lá fomos directos para Grand Valira onde fizemos as cinco voltas da praxe e nos divertimos a valer; como os pneus de pregos estavam com a assistência, fomos com os de contacto, mas mesmo assim dava para fazer as voltas na casa de um minuto com a maior parte do tempo a andar de “ladecos”…
Acabado o circuito fomos para as PECs à volta Andorra onde a maior contrariedade até à PEC 7 tinham sido diferenças na contagem do TerraTrip (por avanço) e onde vamos tentando acertar com o “Cal”, já que compensações durante a prova são poucas (tantas quanto as figuras); a partir do fim desta PEC 7, ao carro dá-lhe uma “filoxera”, começa a falhar e a cuspir faísca por todo o lado e só muito a custo chegamos à PEC 8, pomos o Terra a zeros, arrancamos e para mal dos nossos pecados, aquilo é sempre a pique, logo numa altura em que o macho não colabora… não colabora o motor (que continua muito trôpego) mas colabora a embraiagem (contrariada) sempre a queimar até ganhar rotação em 1ª… agora a 2ª… e daí a pedaço a 3ª quando a coisa se endireita (lá muito para cima onde acabam os ganchos). O resultado não se fez esperar e toma lá 10,7” no primeiro controle a subir (uma eternidade) e a descer fizemos 0,1” (todos os santos ajudam, né…). Acabámos o troço em dificuldades e com grande esforço (barulho e embraiagem) conseguindo chegar lá acima à zona de assistência em Paz de La Casa. Valeu-nos que dentro do azar a sorte também espreitou, pois não fizemos o Grand Valira 2, assumindo que iríamos levar com o 10º tempo mas,… esta PEC também não contou!!! Uff…
Após chegar novamente à zona de assistência com os problemas eléctricos que o carro apresentava, o Luís Cândido atirou-se logo ao trabalho; é daqui, será dali, mete fio, tira fio, substitui platinado e condensador (2x),.. o carro contínua sem querer pegar.
O tempo passa, aceito mais uma sandocha dos Canarinhos (mais uma vez muito Obrigado, estava deliciosa) e compro-lhes um Jerrican de gasosa (o carro tinha acabado de consumir cerca de 40 litros em 100km, irra!!!... mais vale sustentar um burro a pão de ló) e começo a olhar para o relógio.
No meio deste cenário muito porreiro, chega o Queiróz (sempre animado) sem alternador, sem bateria, sem luzes, sem caixa de velocidades (imagem de marca oblige) e ainda brinca que está com os t… molhados (ele depois logo contará a história dele); chega também a Guida com o Golf Gti a andar a “vapores”, logo abastece e com a Magda, Pipa e Queiróz ajudam a empurrar a Giulia que pega à meia cambalhota e “voilá” aqui vamos nós a caminho da Espanha.
Ponto de situação: menos de 10minutos para a ligação de mais de 40kms e a PEC 10 de outros tantos 40kms por fazer a 50km/h (onde previamente e por regulamento tínhamos garantido o 10º tempo na PEC, com um só controle (?) e que foi de 0,5”). Aviso o Caldeira que, qual Raul Solnado na rábula, vou dar o meu melhor mas dentro do limite de segurança. Acabámos por chegar ao fim da PEC 10 na nossa posição e com 250 metros de atraso em relação à nossa hora ideal; melhor não era preciso, pois quando passámos no inicio da PEC estava a arrancar o “Concursante nº 119”, pelo que, pelo menos no meio do azar estávamos a divertir-nos.
Logo na saída de Paz de La Casa o Terratrip começa a aparvalhar (possivelmente por algum fio que ficou a fazer shunt), ora contando metros como se não houvesse amanhã, ora parando, ora pondo-se a apitar (é verdade, o dito começa com um piiiii que só acaba quando é desligado) vai daí, na PEC 11 fizemos a regularidade à boa maneira dos FIVA, sem (rede) instrumentos, e para isso, nada melhor que ter o Campeão dos “rodas de pau” sentado mesmo ali ao lado, (até parecia a Bianca Castafiori), com os segundinhos todos cantados (e contados) de carreirinha… e que deram 3,6”e1,7” de penalização nesta prova. Em Viladrau, PEC 12 a coisa ainda correu melhor com 1,0” e -0,3” de penalização; a PEC 13 com 0,3” e -4,6”; e acabámos a noite (madrugada) com 1,1” na PEC 14. Atendendo ao enquadramento que tínhamos até nem era mau de todo.
Acabadas as provas vamos rapidamente para Llorett à procura de tentar resolver os problemas antes de colocar o carro em parque fechado até às 8:00 horas da matina.
2ª Etapa
A corrente de azares (ou juventude do carro) continuava a pôr-nos os nervos à prova, mas como costumo dizer, podem ser tão teimosos como eu, mais é que não são capazes, e não seria um carro (armado em parvo) a derrubar-me… assim lá assumimos arrancar para a 2ª etapa só com o contador do conta kms, que em cada 1000 metros era necessário acrescentar 40, que só seriam aferidos aos 2,5km onde no conta Km deveriam cair 2,6km, simples né!... a coisa só se complica em estradas reviradas, onde os braços do volante tapam a visibilidade do contador; e continuávamos a aguardar que o “tal shunt” se desfizesse e o Terra Trip começasse a funcionar correctamente, até que, após ter experimentado um segundo TerraTrip (que padecia dos mesmos problemas, logo o defeito não era do aparelho) desligámo-lo definitivamente a passámos a ser FIVA de corpo e alma… e diferenças de 20/30 metros no fim dos troços serviam para nos animar e a cara dos controladores a olhar para o aparelho desligado era como musica.
A 2ª Etapa até que correu muito bem para os meios de que dispúnhamos, mas para continuar a nossa odisseia, os troços que fariam toda a diferença foram anulados… logo esses que nos correram muito bem. Só como exemplo, Rupit que são 10kms a a 50km/h deu para ultrapassar um A112 Abarth que saiu 1 minuto antes de nós e um Fiat 850 Sport que saiu 3 minutos antes, tendo chegado em cima do 124 spider 1.600 que saiu 2 minutos antes... e nós no fim chegámos com 10 metros de avanço. Esta prova tem o mau costume de ser sempre cumprida pelos Tugas e anulada pelos Espanhóis…EH EH EH
Com isto tudo fazemos nesta 2ª etapa a módica quantia de 132,1 pontos, contra 63,6 do Mexia; 69,6 do J.Grosso; 89,8 do P.Grosso; ou 101,6 do Vitor Borges da Costa.
Chegámos ao fim da 2ª etapa com mais umas coisinhas na bagagem: como a bateria que se soltou, um parafuso do alternador (novo a estrear) desapertou-se antes da 2ª passagem por Rupit (decidimos tirá-lo devido à falta de tempo e por o alternador ainda lá ter outros 3), o depósito de água de lavar os vidros caiu para cima do alternador, a ponte traseira começou a fazer um barulho estranho (de como se estivesse para abalar a fugir quanto antes) e para acabar… o alternador desapertou-se todo tendo deixado de funcionar mesmo à chegada a Llorett.
3ª Etapa
E lá vamos nós para a 3ª etapa com a luz vermelhinha bem acesa no painel (o carro pegou de empurrão) com a certeza de que não poderíamos deixar o motor calar-se, tendo pela frente, 3 circuitos de terra, um troço de vinte e tal kilometros em terra (acabámos com uma diferença de 10 metros) e o circuito citadino, pelo que acumulámos mais 55,8 pontos contra 41,2 do Mexia; 37 do J.Grosso; 32,7 do P.Grosso e 75,6 do Vitor.
Como balanço da prova, fica a certeza de ser uma daquelas para contar aos netos…
Abraço
JF
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