
Caros Tertulianos
Se por um hipotético pensamento acreditaram no que dissemos antes, desenganem-se porque este ano fizemos uma prova com quase 300 km só para pessoas com classe.
Eles eram carrões, eles eram pessoas importantes, eles eram fraques, eles eram vestidos compridos, eles eram champanhe, eles eram faqueiros em prata, eles eram pratos de cerâmica debruados à mão a ouro de 18K, enfim, um luxo que não deu hipóteses a esta fina flor da nossa sociedade regularista de sequer cometer a injuria de dizer mal.
Ora tomem lá!
Crise?
Qual quê. Quem conta mentiras somos nós e não os políticos que são uns santos mal compreendidos!
Por isso mesmo estamos cheios de vaidade e a única coisa que nos surge dizer nesta ocasião, será um bem haja a todos essas pessoas de grande nível que conseguiram transformar uma prova medíocre num fim-de-semana extraordinário.
Assim a equipa António Segurado/Miguel Fernandes levou o Audi Quattro ao lugar mais alto do nosso pódio seguido logo atrás por Ivo Tavares/Miguel Serrano em Peugeot e de João Mexia Leitão/Ana Mexia em Datsun.
E para que conste, podem consultar em baixo todas as classificações do 3º Passeio.
As fotos e filmes irão sendo actualizados à medida que forem editadas.
Recebam destes vossos eternos admiradores o maior dos agradecimentos.
Os Camelos
Rui Alves
Luis Silva
Francisco Santos Costa
Paulo Marques
CLASSIFICAÇÕES:
Secção 1 Parte 1
Secção 1 Parte 2
Secção 2 Parte 1
Secção 2 Parte 2
PEC Kartodromo dos Milagres
Secção 3
Super Especial da LIZAUTO
Classificação Geral Final
REPORTAGEM NA TV:
TV 4 Semanas - Seleccionar FERODO QUEIMADO à direita
FOTOS:
Partida, Prova e entrega de prémios
Super Especial LIZAUTO - 1ª parte
Super Especial LIZAUTO - 2ª parte e Hotel
Slide Show de Alvaro Pereira
VIDEOS:
1º Classificados - António Segurado/Miguel Fernandes
2º Classificados - Ivo Tavares/Rafael Serrano
3º Classificados - João Mexia Leitão/Ana Mexia
4º Classificados - João Botequilha/Magda Ferreira
5º Classificados - João Santos/João Sismeiro
6º Classificados - Sinel Martins/Francisco Fonseca
7º Classificado - Mesquita/João Martins
8º Classificado - Jorge Diniz/Tiago Caio
9º Classificado - José Luis Nunes/João Serodio
10º Classificado - Nelson Casal/Sancho Ramalho
11º Classificado - "Tofa"/"Fifé"
12º Classificado - Pedro Diniz/Luis Faria
13º Classificado ( Não há imagens de video )
14º Classificado - João Esteves/Jorge Fernandes
15ª Classificado - Luis Caprichoso/Salvador Caprichoso
16º Classificado - João Vaz/Pedro Cid
17º Classificado - Fernando Cordeiro/Rui Martins
18º Classificado - João Rodrigues/Ana Rodrigues
19º Classificado - Ricardo Mateus/Alberto Mateus
20º Classificado - Filipe Brilhante/Ana Aleixo
21º Classificado - Jose Manuel Matos/Luis "Espanhol"
22º Classificado - Victor Borges da Costa/Joana Borges da Costa
23º Classificado - José Familiar/Hugo Soares
24º Classificado - Luis "il Dottore" Garcia/Alexandre "Architetto" Berardo
25º Classificado - João de Brito/Suzana de Brito
3 comentários:
Meus amigos Camelos, só tenho uma palavra para o fds… MAGNIFICO!!
Mais uma vez os meus parabéns a vocês e a todos os que com vocês colaboraram.
Quanto á prova da equipa nº26 as expectativas até não eram muito altas no que a um bom resultado diz respeito, mas com uma manha e tarde a correr bem lá nos ia dando um 3º lugar provisório, tanta armadilha na manha especialmente e lá fomos passando por elas com relativa pacatez para conseguirmos estragar tudo (aqui a parte do conseguirmos deve mesmo ser totalmente imputada ao macaco quer ia a ler o RB) ao falhar um cruzamento após a neutralização já de noite, e com o ritmo que o “passeio” tinha a recuperação foi verdadeiramente difícil e lá tive de exigir ao meu piloto uma condução 5 estrelas (Eu sou mesmo um gajo cheio de sorte, sempre que faço asneira tenho um piloto capaz de recuperar e minimizar os estragos, hehe!!). Foi um andamento verdadeiramente louco o que tivemos de fazer nas estradas da mata, valeu os muitos cv do leon, a grande confiança que o Nelson tem com o carro e uns travões verdadeiramente incansáveis para irmos conseguido recuperar.
Ao meu piloto… jovem estiveste mesmo 5 estrelas!!
Para quem não sabe era o primeiro rally dele, no inicio da prova ele mal sabia o que era um controlo e ao fim de um bocado já ia acertando com o carro no segundo certo no local certo.
Ao IVO adorei a luta pelo 2º lugar durante grande parte do “passeio” foste um justo 2º e terias sido igualmente um justo 1º se a grande equipa António Segurado/Miguel Fernandes tivesse dado mais algumas hipóteses, mas estes prós são lixados… mas sabes como é, não gosto de facilitar a vida aos meus pilotos (não os posso habituar mal!!) logo tive de lixar aquilo para ele andar a fundo.
Aos companheiros de bar, esses sabem bem quem são e o apreço que tenho por eles, até á próxima PEC, grande abraço.
Ao meu piloto habitual, Paulo! GRANDE super especial…
Um abraço a todos os que proporcionaram este soberbo fim de semana
Obrigado
III Passeio Ferodo Queimado
Bom dia a todos, … há pois é, pensavam que se livravam de levar comigo? Têm bom remédio, é só mudar de link…
Ora cá vai a cronicazinha (grande como o catano, se quiserem desistir de ler este é o momento), agora a partir do cockpit de um Porsche 911 Carrera 2, (só porque uma série de acontecimentos assim o obrigaram, passo a explicar):
Quadro da coisa:
Tendo tudo pronto para ir na “nova” Giulia que ficou pronta a tempo, faltou-me mais do mesmo (tempo) para dar umas voltinhas nela a fim de me assegurar que estava tudo em ordem, vai daí, e como o objectivo principal era rodar com o meu novel co-piloto para esta temporada, Hugo Soares, para definirmos procedimentos dentro do carro, decidi ir no 2CV que é um carro onde tudo passa com mais vagar e tem TerraTrip montado só que, às 7:00 da matina de sábado, o geniozinho do 2CV lembrou-se que não queria voltar a ser espremido à má fila e recusou-se terminantemente a pegar (ainda o empurrámos rua abaixo mas nada feito, o condensador e o platinado montados novos para o Rali de Invierno deram lugar ao filme: “Going with the Pigs”).
Soluções & Alternativas:
Ok…, o Alfa Giulia não estava testado, o Alfa 1300 estava na oficina do Carlos Aniceto, o Datsun 1200 estava emprestado ao João e Ana Mexia, o Alfa Spider e o Citroen ID 20 estão em Cascais na feira do Tofa (isto está a correr bem), o Carocha não têm a inspecção feita, “and so on”, e pronto, o 911 mesmo ali há mão e com gasolina… nem se pensa mais nisso porque até serve para ver como é que a lata se aguenta a andar numa florestal ou até que ponto dá para desligar as ajudas electrónicas (que no limite actuam sempre). Se bem o pensamos logo o pusemos em prática com direcção ao “Santuário da Mine Dourada”.
Prova:
Vista pela perspectiva do objectivo inicial a que nos propúnhamos, pode-se afirmar que correu bem, tendo sido dado inicio ao entrosamento entre as partes, e nada melhor que um rali de “road book” à lá Rui Alves, a quem “quito o meu sombrero” mais aos outros três Camelos (Luis 115, Carecosta e 75América) que o aturam (sombreros para todos…).
Não esqueço todos os Amigos que estavam na estrada a ajudar armados em comissários/controladores (ó pingarelho, é o que é), a dar-nos umas valentes ferroadelas (milhares de pontos no meu caso) e a quem só posso de apelidar de: “Gandas Camelos (honorários)”.
Diverti-me bastante, deu para perceber o que é um carro com o motor montado numa posição esquisita e em balanço, que no kartódromo foge de frente (mas à parva), que os sistemas electrónicos não se desligam totalmente e que, mesmo levantando o pé na ultima volta não consegui igualar a os 1:05 da 2ª volta, tendo feito 1:04 (o que até não me pareceu mau de todo). Também deu para verificar no slalom que o carro faz piões, e mesmo com o peso (e consequente inércia) e electrónica como contrapesos deu para fazer 1:11, e que quando após puxar o travão de mão lhe damos com os 300cv nas rodas, a electrónica embaralha-se toda e trava a frente ajudando assim na pionaça,… e esta hem!!!
Na prova de estrada, para além de desfrutar de um Flat Six a empurrar rapidamente para os 90 km/h (por causa dos radares né…) fazer aquelas florestais a andar depressinha é muito jeitoso e só por uma ocasião é que achei que ia mmmmuuuiiiittttoooooo devagar, foi quando o Seat “canário” Cupra me apanhou lá numa zona com algumas curvas, “chiça” que aquilo anda “pra” burro… bem a malta também não passava dos 90km/h…
Resultados:
A pauta, por hora, não espelha o empenho da tripla José Familiar/Hugo soares/Porsche 911 mas um dia vai-se reflectir noutras provas, haja tempo (€€€) que “logo logo” é já ao virar da esquina.
Acabámos por prejudicar o excelente desempenho das triplas João Mexia/Ana Mexia/Datsun 1200 e do João Santos/João Sismeiro/Mini Cooper, que fizeram o papel deles e aguardavam que eu fizesse o meu, só que, para além de estarmos para ali sem rede (éramos só três carros) e ainda tive o “azar” de ir sem aparelhos para uma “Formação Prática” e num charuto que transforma 100 metros para menos de metade, já que aquilo era +/- do género, quando o Hugo me dizia para virar à esquerda dali a 100 metros (dizer isto demora algum tempo) os 100 metros já eram, tão a ver a “coisa”??? é que o ronronar daquele motor não deixa um gajo andar devagar, parece uma “Play Station”.
Mesmo assim não ficámos tão longe quanto isso dos nossos estimados adversários de ocasião, o que só abrilhanta e agiganta as prestações conseguidas até à data pelo nosso Team EURORENTLEI, facto que o Camelo Mor tão bem explanou na cerimónia de entrega dos prémios, as belas (e desejadas) “Mines Douradas”.
Convivio:
Não encontro palavras que definam o quão alto a coisa esteve, com especial enfoque no Kartódromo (onde tivemos oportunidade de rever caras conhecidas e repórteres de nomeada… que nos permitem ter gozo ao ver fotos nossas o que muito agradecemos), Jantar do TER e Almoço da distribuição de prémios.
Conclusão:
O que seria de nós se não houvesse “Camelos” destes???
Para além dos Quatro (magníficos) Camelos, não podemos esquecer a contribuição para a festa da “Equipa do TER” (que também montaram as provas do Kartodromo e do Slalom) personalizada na dupla Susana Cordeiro e Paulo Grosso, que certamente tiveram a (muita) ajuda da malta de Leiria, e que a todos (não ponho nomes para não falhar nenhum), publicamente aqui agradeço.
Bjs e Abraços,
JF
Desde já (e não me parece demais), parabéns a essa "camelada" toda que se deu ao trabalho de nos proporcionar uma "brincadeira" no fim de semana passado.
Só quem esteve é que pode atestar que quem não foi ficou sem duvida a perder.
O "passeio" visto pela equipa 8 (Mini Vermelho barulhento eheheh) é muito simples. Tudo correu bem à excepção do raio da rotunda. Mas tem justificação e nada teve a ver com a vicissitude do RB. Nós é qyue em Agosto vamos aos 50 anos do Mini e estamos já a treinar as rotundas em UK (ohhhh deus....ahahahah).... está tudo justificado!!!
A máquina portou-se bem. O ponto fraco daquele Mini até agora tem sido o raio da manete (ou é o condutor que é um cadito bruto???? ahah). É no Estoril, é no RPH, é no passeio dos "camelos", coitada da manete.
Pontos positivos para o carro e condutor tanto no kartodromo como na PEC da Lizauto. O resto foi "culpa" do navegador (o não pudesse ser de outra forma, ahahah).
Acho bem que haja um "passeio" de Verão e que essa "cameladada" toda nos presenteie com mais um "péssimo" passeio, pois este foi muito "fraquinho".
Um abraço
Jorge A. Fernandes
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