visitantes
contactos
Site
¦ email
¦ Facebook
¦ Links
¦ WM
Tertúlia
do Ferodo Queimado ®
Veículos clássicos ¦ desportivos ¦ ralis ¦ velocidade ¦ moto4 ¦ TT
Veículos clássicos ¦ desportivos ¦ ralis ¦ velocidade ¦ moto4 ¦ TT
Tertulianos em grande nivel no Caramulo.
A rejeição por parte da Organização da inscrição de alguns Tertulianos, a diminuição de inscrições, a presença de menos publico e um percalço de óleo derramado por um dos concorrentes, marcaram esta edição da Rampa Histórica do Caramulo.
Efectivamente a amalgama de carros das mais diversas épocas, estado e preparação faz desta Rampa algo único na "escolha" dos veículos possíveis, nomeadamente por rejeitarem uns por serem "replicas" ou não possuírem roll bar ou não estarem de acordo com o "critério" (?) do Art 5.1 e depois constata-se que na prova assim não aconteceu para outros!
Quase que tínhamos vontade de propor a alteração do texto desse Artº do Regulamento da prova para " Só aceitamos os carros e as pessoas que quisermos e oferecemos um pirolito aos que ficarem chateados com a escolha."!!!!
Seguramente que era mais elegante e, acima de tudo, mais frontal!!!
Desta feita tivemos oito dos nossos melhores velocistas que não deixaram os seus créditos por mão alheia.
Não fosse o tal óleo e, certamente, os números teriam sido outros, para melhor, claro, porque afinal o Ferodo Queimado é uma "nação".
Aliás uma incorrecta informação distribuída pela organização sobre a localização desse incidente podia ter tido consequências bastantes graves para o nosso Tertuliano Américo Antunes, o primeiro a sair, confrontando-se com o tal "óleo" antes do que constava no comunicado!
Houve também problemas com o alojamento na Estalagem reservado há quase um ano mas o melhor é esquecermos.
Enfim!
Como não podia deixar de ser entre o publico comum lá estava a nossa habitual equipa liderada pelo Vitor Rodrigues a tirarem fotografias e a cortar na casaca dos nossos artistas.
Piblicamos um slide show das fotos deles e de outras as que nos foram chegando, bem videos!
A propósito dos Tertulianos a quem enviamos o nosso GRANDE ABRAÇO e umas Minis segue o texto que recebemos por email.
Olá Camelos
Na vossa ausência nesta prova em que os afamados pilotos do Ferodo Queimado estiveram a um extraordinário e altíssimo nível, as fotos foram tiradas pelos iniciantes da família Rodrigues ( Vitor, JP, e Nuno).
Chamo a atenção, para o facto em algumas não aparecerem bem os carros foi pele razão que a velocidade era tanto que não deu tempo para clicar.
Salientem-se alguns apontamentos:
Americo Antunes : 3º da geral com o tempo de 1.40,87 quando nos treinos na 2ª passagem ficou claramente abaixo penso que com 1.38,00 pois foi prejudicado na 1ª prova por óleo derramado na pista por outro concorrente. Aquele outro tempo dar-lhe-ia o 2º da geral á frente do prof. Rufino!
Luiggi Pereira : 6º da Geral com o tempo de 1.44.309.
Tomas Baptista: 22º Sempre aquela maquina, aqui com o Volvo 123 com 1.50, 645
Rodrigo Mil-Homens: 25º com o Cooper S sempre no “max atack” com 1.51,984
Carlos Santos : 27º O gentleman driver do Ferodo Queimado com o Datsun 1200 na sua melhor forma com 1.53,638
Cipriano Antunes: 36º com o Audi Quattro com 2.00'838
Para o fim e de propositadamente deixamos uma referencia especial para um valor que desde sempre se manifestou, mas que agora, com todo este entusiasmo, passará a ostentar o titulo de " O Shumacher da Amoreira"!!!
Este heterónimo que lhe colocámos deve-se ao facto da sua rapidez inquestionável a bordo do Formula Ford recentemente recuperado, Antero Mil-Homens veio a colocar-se em 11º lugar com o tempo de 1,45,801, quando nos treinos tinha realizado 1.43.00 e que também foi prejudicado pelo óleo derramado.
Saudações Tertulianas
Vitor Rodrigues
CLASSIFICAÇÕES
( Clicar na imagem para aumentar )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário