É com grande orgulho tertuliano que constatei a vitoria do Ferodo Queimado em termos nacionais e 2º e 4º da geral por equipas.
Os meus parabens aos bravos do TINTO, Paulo Grosso/Susana Cordeiro, Adalberto Melim/Rui Alves e João Marques/Carlos Costa do BRANCO, José Carvalhosa Dias/Nuno Rodrigues, Pedro Mendes Alves/Pedro Abecasis e Luis Caprichoso/Salvador Caprichoso, neste rally durissimo com condições meteorológicas muito dificeis e pisos demolidores e escorregadios , talvez o mais duro dos ultimos anos, onde a persistência, o espirito de luta e sacrificio dos intervenientes, bem como o elevado nivel de resistencia fisico, mental e do material, permitiu estas honrosas posições, permitindo uma bela aviadela à equipa profissional da Caja Madrid - Mapfre.
Uma menção especial aos tertulianos Cipriano Antunes/João Martins pela excelente 13ª posição.
Abraços para todos, e aguardamos as vossas mentiras
2 comentários:
Esqueci-me de referir, que salvo erro, da malta todos chegaram ao fim classificados no rally, o que atendendo à hecatombe constatada nesta prova só vem realçar o excelente nivel dos participantes tertulianos.
Abraços,
João Vaz
Nem sei bem por onde começar, só sei que após estes 4 dias de prova me apetece classificar este rallie como muito, muito duro. Foi na minha opinião um dos mais duros PH que fiz até hoje , penso que é por aqui que vou começar. Segundo o meu chaufeur parece que a fama desta prova se deve efectivamente à dureza. Os estrangeiros estavam doidos e classificaram-na como a melhor do mundo. Bom, não sei se é , mas que a prova estava muito bem pensada, socialmente eu diria 5 estrelas, roadbook muito bem desenhado, com excepção duma tal figura no troço de Armamar AHAHAHAH, local onde adquiri de borla 400 e muitos pontos em 5 controlos consecutivos num único desvio de 500m. Segundo um responsável da organização, terei descoberto um novo troço para o próximo ano. Penso que Já perceberam que tivemos uma “perdidela” por má leitura da nota numa zona de recuperação em lama e portanto impossível por perigo de saída de estrada. Até aqui tudo a correr sobre rodas e daqui para a frente até final do rallie fizemos uma recuperação fantástica de algumas centenas de pontos sobre os nossos treze adversários mais próximos. Uns porque desistiram, outros porque penalizaram mais que nós e portanto degrau a degrau viemos até ao décimo lugar. Não foi fácil uma vez que na nossa frente estavam os melhores e portanto a possibilidade de anular a diferença pareceu-me quase impossível, mas como até ao lavar dos cestos é vindima, lá conseguimos. Foi uma ascensão vertiginosa, porque embora houvesse desistências, após a análise dos resultados pode-se verificar que a nossa subida se deu em grande parte aos bons resultados quase em todas as PECs. Terei feito o meu melhor rallies de sempre, mas não o suficiente para eliminar os 4..pontos na totalidade.Eu não sabia fazer melhor e o meu piloto fez o melhor que sabia. Parabens!!
Estradas muito duras para os automóveis, alguns maus pisos agravados pelas condições climatéricas dos últimos dias. Muitas pedras, muito lixo, muita terra e muito barro. Chegaram mesmo a anular uma Pec. Muita lama, muita chuva no 2º dia, muitas batidelas e muitas desistências por avaria mecânica. Nota-se a necessidade cada vez mais de carros bem preparados e meus amigos cavalinhos para as médias de 60 nas subidas também davam jeito. Preparação física para os pilotos porque os bracinhos ao fim de alguns dias dão de si e ai ai ai ai!! Ligações muito apertadas principalmente na chegada a Viseu onde mais uma vez houve concorrentes a passarem em duplo contínuo para cumprir o CH, apesar dos 10 minutos de tolerância.
As estradas não estavam fechadas mas o policiamento foi uma realidade. As informações aos concorrentes no início dos troços eram constantes, fomos muito bem recebidos, portanto parabéns à Organização. Quanto aos resultados foi melhor que no ano anterior, no entanto ainda haverá muito a fazer em termos de celeridade. Este ano houve classificações à noite, embora que muito tarde. Penso que algumas das situações de atraso se deveram por exemplo ao facto de alguns concorrentes que desistiram, mas fizeram algumas Pec terem ficado com o transponder e desta forma a informática fica complicada levando a organização a ter que decidir atribuir por ex. penalizações máximas para estas poderem sair. Quanto à disponibilização online então nem se fala, quando comparado por ex. com o sistema blunik .
Balanço muito positivo, muito cansados. Valeu-nos o apoio constante dos desistentes que em estrada nos foram incentivando. Terei feito o meu melhor rallie de sempre. Obrigado a todos os que nos apoiaram na estrada e que eram muitos, para a PIPA um beijo muito especial e ela sabe porque! Aos ferodista da rampa da Pena OBRIGADO o cartaz estava fantástico, para quem não estava lá e só para terem ideia o cartaz dizia:” FERODO QUEIMADO,AQUI HÁ MINIS!”
Enviar um comentário