“Não encontramos uma única Mine durante todo o percurso das 24 Horas. Isto não se faz!!!"
Confessava-nos um dos elementos da nossa equipa com as lágrimas a caírem pela cara abaixo.
"Temos de protestar contra o governo!!! Isto foi um claro complot na estrada contra o Ferodo Queimado já que no bar, é um dado adquirido, ninguém nos vence."
Entretanto os Camelos estão já a lançar na Web uma petição para assembleia da república reivindicando que se proíba aquela tremenda injustiça!!!
Assim, afastada que foi a melhor equipa amadora temos de dar uns valentes abraços de amizade ao João Mexia/Nuno Machado, ao Ze Grosso/João Sismeiro e à grande "Eurorentlei" que sem espinhas limparam esta óptima edição das 24 horas.
O nosso outro ainda maior abraço vai direitinho para o Paulo Almeida por ter conseguido, mesmo dentro das condicionantes actuais, montar uma prova desta calibre e levar para a estrada um lote de grandes equipas entre as quais se encontravam os Irmãos Kremers que correram pela também magnifica equipa "Castelo Branco Classic Team" ( 2ª classificada por equipas ).
Os nossos Super Hiper Mega Tertulianos Oficiais fizeram ascender o "Ferodo Queimado" ao 3º lugar por equipas foram, mais uma vez, muito bem liderados na classificação pela nossa inquestionável parelha Rui Pereira/Filipe Menezes ao colocarem-se em 8º lugar da geral.
Mais uma vez queremos agradecer a todos os nossos Tertulianos o empenho, porque não dize-lo, o orgulho por envergarem o Barrete por essas estradas fora, representando com enorme dignidade o Ferodo Queimado e os ralis de regularidade.
Bem hajam por isso!!!
Ficam aqui as classificações e as fotos do nosso Tertuliano Rui Lima a quem muito agradecemos bem como o video realizado pela RegiTV do Slalom do Fundão ( ver aqui ) o qual foi ganho pelo CameloNord Paulo Marques. Outra reportagem também da mesma estação pode ser vista AQUI
CLASSIFICAÇÃO FINAL DAS EQUIPAS DO FERODO QUEIMADO
8º Rui Pereira/Filipe Menezes
12º Nuno Serrano/João Vaz
13º João Vieira Borges/João Martins
21º Sancho Ramalho/Nelson Casal
22º Luís Pereira/Américo Antunes
23º Paulo Marques/João Martins
25º Vítor Borges da Costa/Joana Borges da Costa
34º Fernando Cordeiro/Rui Martins
44º João de Brito/Suzana de Brito
57º Jose Matos/João Serôdio
1 comentário:
Magnifica prova, excelentemente organizada. Levanto o meu chapeu ao Paulo Almeida e a toda a sua equipa. Soube ouvir, e usando quase as mesmas estradas do ano passado transformou de um ano para o outro um rally "morno" num dos mais interessantes do campeonato. Variedade de provas, a por à prova a atenção e concentração de condutores e navegadores.
Outro ponto a destacar: 75 equipas à partida, 20 das quais estrangeiras, mais um atestado do savoir faire do Paulo Almeida & Cª Lda.
Parabéns J. Mexia / Nuno Machado / Porsche 911 pela vitória sem espinhas.
2º Lugar para o J.Grosso/JSismeiro, que depois de 3 rallys com problemas no BMW (glup), desta vez alinharam de Alfa Romeo 2000 GTV e relançaram a luta pelo campeonato.
Aliás, os alfas estiveram muito bem representados. Além do 2º Lugar do Grosso, o 6º do J. Familiar/Hugo Soares, o 11º do Luis Ramos / João Ribeiro /Alfa 1750 Berlina (Na sua estreia nos rallies Sport).
Parabens à Eurorentlei pela vitória por equipas, sem apelo nem agravo, mesmo com as contratações de enorme qualidade feitas pelo CBCT.
Quanto à prova da equipa nr 8:
Manhã razoavel, 13º lugar à hora de almoço, após resolvidos nos primeiros troços alguns problemas na calibração das distancias.
Tarde optima, até quase ao final da pec 9, onde uma distracção valeu 110 pontos no ultimo controle dessa pec, mais do que tínhamos penalizado em todo o rally, numa altura em que estaríamos bem dentro do top 10. Frustrante, para quem tinha evitado ao longo do dia "armadilhas" onde tinha caído muita gente "graúda".
À noite, nova argolada: Pec 11, regularidade ao meco dos marcos 101,4 ao 107.7km, com viragem à direita 50 metros depois e inicio logo ali da PEC 12. Estes vossos amigos distrairam-se e continuaram na mesma estrada até ao km 108 e tal... Obviamente quando deram por ela, voltaram para trás e entraram atrasadíssimos na pec 12, comendo 1m25s no primeiro controlo, e coleccionando um total de 315 só nesta pec.
Ou seja, por alto coleccionámos nestas 2 asneiras 400 dos 550 pontos com que acabámos o rally. Significaria luta pelo top 5. Ai o malvado "se".
Final da prova com a subida da rampa de Alcongosta, fechada ao transito e carregadinha de controlos. Muito bem. Pena que o tedesco tivesse um problema electrico que me fazia decidir se ou queria farois ou bomba de gasolina a funcionar, e que custou alguns pontinhos por falta de "gota" na aproximação aos controlos.
Mais um passo na evolução da equipa P. Marques / J. Martins. Tirando as 2 argoladas, o pior que penalizámos foi 7segundos num controlo, 6 noutro. O resto foi peanuts, a maior parte deles provocados por erros de medição.
23º lugar soube a pouco.
Ficámos com o consolo da vitória na super especial de encerramento no Fundão. Era dividida em 2 partes e cedo percebemos que quem fosse o mais rápido na 2ª parte, sem asneirar na 1ª, ganharia. Foi isso que tentámos fazer, saiu tudo bem e assim aconteceu.
Quanto ao team Ferodo, além do 3º lugar por equipas (2º da equipas "nacionais"), vitória indiscutivel em todas as etapas do bar!
Abraço
Enviar um comentário