visitantes
contactos
Site
¦ email
¦ Facebook
¦ Links
¦ WM
Tertúlia
do Ferodo Queimado ®
Veículos clássicos ¦ desportivos ¦ ralis ¦ velocidade ¦ moto4 ¦ TT
Veículos clássicos ¦ desportivos ¦ ralis ¦ velocidade ¦ moto4 ¦ TT
Ferodo Queimado arrasa nos Clássicos do Verde Pino!
Estamos perfeitamente convictos que o Camões quando escreveu a terceira estrofe do primeiro canto dos Lusíadas baseou-se nos nossos bravos Tertulianos.
Recordemos:
Cessem do sábio Grego e do Troiano
As navegações grandes que fizeram;
Cale-se de Alexandro e de Trajano
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre Lusitano,
A quem Neptuno e Marte obedeceram:
Cesse tudo o que a Musa antígua canta,
Que outro valor mais alto se alevanta.
Quais Lusitanos percorrendo as estradas traçadas pelo grandes senhores do NDML ( Nucleo de Desportos Motorizados de Leiria ) insuficientemente difíceis para tamanha grandeza cavalgante dos nossos heróis ao obterem a vitoria nos Clássicos à “Geral” e por “Equipas”.
Nos 4 primeiros lugares 3 equipas do Ferodo Queimado que por um danoninho não conseguia o pleno do pódio, faz com que rejubilemos de alegria e contentamento.
À geral os Tertulianos Adalberto Melim/Rui Alves arrasaram e conquistaram o 1ª lugar, com o Paulo Marques/João Martins a ficarem logo em 2º e depois a equipa maravilha Tomás Baptista/Francisco Santos Costa em 4º, não sem deixar de realçar que nestas 3 equipas estavam incluídos os 3 Camelos presentes na prova!!!
Por equipas ganhou a gente fina do “Ferodo Queimado Branco” com o 2º, 4º e 19ª lugares ( José Maia/Fernando Pina ) e em segundo lugar ficou a plebe do “Ferodo Queimado Tinto” com o 1º, 18º ( João Esteves/Jorge Fernandes ) e 20º ( Vitor Caldeira/Sérgio Dinis ).
Nos Modernos foi feita uma nova contratação que logo nesta primeira prova honrou a equipa Rui Lopes/Nuno Serôdio do “Ferodo Queimado Rosé” ( que futuramente se passará a chamar de “Palheto” ) com um magnifico 7º lugar e José Matos/ João Serôdio em 26º. O terceiro elemento da equipa, por sinal o 1º classificado da prova de 2009 Nelson Mesquita/Mário Marques, teve uma conversa intima com uma raiz de árvore provocando um abandono precoce.
Com estes resultados individuais e colectivos até Camões teve dificuldade em articular aquelas palavras mas, a verdade tem de ser dita, porque também do outro lado da prova estavam mais uns tantos Tertulianos.
O nosso grande aplauso para o Pedro Mendes Alves ao ter posto na estrada mais esta óptima edição do Verde Pino, ao Feliciano Victorino que com uma enorme paciência e conhecimento soube contornar e resolver com eficiência aquelas pequenas coisas que não escolhem dia nem hora para acontecerem e, todos os outros nos desculpem, mas a maior ovação irá direitinho para os PR Susana Cordeiro ( Comunicação Social ) e Paulo Grosso ( Concorrentes ) que de uma forma sublime e simpatiquíssima, acima de tudo, com grande prontidão, souberam transmitir toda a informação. Aquelas SMS com as classificações mesmo a altas horas da madrugada sabiam que nem uma Mine bem fresquinha ao lado duma boa companhia!!!
Referência merecida e muito a propósito ao fórum e às equipas do Lehrenkrauscafe que de uma forma muito simpática e dinâmica estão a dar um ambiente interessantíssimo a estas coisas. Estamos convosco!
Efectivamente o Ferodo Queimado está nos dois lados, acabou uma participação e já arregaçou as mangas para a organização da II Rampa da Foz do Arelho, prova que irá ser levada a efeito no próximo dia 15 de Maio, integrada nas festas do concelho das Caldas da Rainha.
O programa, regulamento e boletim de inscrição serão divulgadas muito em breve!
Fotos fornecidas pela RVG-Fotografia (http://www.rgv-fotografia.com ).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
PARABÉNS CAMARADAS CAMELOS !!!!
Grande demonstração de raça e mestria. Assim, se escreve a história dos automóveis em Portugal e arredores....
Não gosto nem só um bocadinho de falar na primeira pessoa.
Acho que fico assim como a cuspir ego e o meu paizinho ensinou-me que não era bonito cuspir e ainda seria mais feio resolver a minha vidinha baseado no “EU” e nos "SEs"!!!
Mas como ele, o meu maior ídolo de sempre, já não está cá para me repreender achei que deveria pela primeira vez desrespeitar a sua sempre muito dota e oportuna opinião, ele que bem queria fazer de mim alguém e vejam lá a linda peste que lhe saiu.
Ainda conseguiu que EU me tornasse um marrão nos estudos e levasse para casa alguns canudos mas o resultado foi esta porcaria de homem entranhado no perfil dum imerecido filho do Pai.
Tive um chamamento, quem sabe dele, e pela primeira vez vou falar muito sinteticamente do meu "EU" no rallye.
Assim:
SE não tivesse ido num carro não com vontade própria e desde Leiria deixasse de carregar a bateria.
SE o sacana do parafuso que prende o alternador entretanto não se tivesse partido e fosse improvisado com braçadeiras rápidas!
SE este mesmo tchaço (?) não tivesse de mudar de bateria de 4 em 4 horas.
SE não tivéssemos que fazer as nocturnas em mínimos e em médios e as ligações atrás do Figueiroa ou de outro simpático.
SE um mosquito atrevido não fosse alojar-se entre o olho e os óculos do pezudo do meu piloto em Murça 1.
SE a porcaria da embraiagem não estivesse quase a dar às de Vila Diogo no domingo.
SE o tampão do óleo não tivesse saltado mesmo antes da ultima subida.
SE, por fim, (EU) o nabo do pendura ( prefiro 2º condutor como diz o regulamento sempre é mais pomposo ) gostasse tanto desse posto como de azedas e bem mais de pilotar e assim estar sempre a dizer "dá-lhe gás" ao mesmo tempo que se está nas tintas p'ras “contas” e “regularidades” dos tempos.
SE nada disto tivesse acontecido, EU e o meu Pilotaço teríamos dado uma trepa ao Madeirense e ao Camelo-Mor!!!!
Assim se comprova SE o meu Pai num célebre dia tivesse estado quieto, EU seria menos um a contar histórias para desgosto duma sociedade.
Agora passo a fazer aquela cena institucional e obrigatória que é opinar sobre quem organizou.
Fazer elogios ou pelo contrário é muito fácil mas, neste caso, são congratulações mais que merecidos, oferecidos pelo EU mais nos actos e parco nas palavras.
Daí pensar ser irrelevante enquanto, “EU” organizador, ouvi-los, principalmente feitos por quem não passa ou passou pela experiencia de “organizar” qualquer coisa, e não estou a falar de reuniões da Tupperware ou da Herbalife.
Aliás devia de haver por aí um Sócrates, ou Salazar, ou Estaline em cada esquina a proibir a critica sobre o que os outros fazem sem que primeiro os obrigassem a fazer qualquer coisa, de jeito claro, para saberem bem o que é bom para a tosse e terem de aturar sempre aqueles melgas que adoram reclamar por tudo e por nada, naquela visão que é sempre bom reclamar porque as competições também se ganham nas secretarias em vez de se ganharem no campo!
Passem todos um bom dia porque eu fui, sou e serei sempre muito feliz sem “EU” e sem “SE” fique em primeiro ou em ultimo seja a jogar ao berlinde ou à malha porque, pelos visto, isto de carros é muito complicado no lado direito da biatura!!!
Um abraço!
francisco
"...
SE nada disto tivesse acontecido, EU e o meu Pilotaço teríamos dado uma trepa ao Madeirense e ao Camelo-Mor!!!!
..."
Sabes aquela frase igualmente célebre de um Grande Politico:
Olhe que não!!!... Olhe que não!!!...
Parabéns a todos o Tertulianos que participaram e parabéns reforçados aqueles que tão boas prestações tiveram elevando nome da Tertúlia do Ferodo Queimado aos píncaros , não é aos púcaros :-) .
Após a grande barrigada de divertimento que foi este fim de semana, venho aqui publicamente expressar os meus sinceros agradecimentos ao NDML por ter posto de pé este evento. Esteve tudo impecável e não tenho nenhum reparo a fazer.
Quero deixar também os Parabéns a todos os que participaram e aos grandes vencedores.
A nossa prova foi repleta de peripécias que começaram logo 6ª feira de manhã quando o Autobianchi inicialmente inscrito se recusou a trabalhar, e então vai de levar o Datsun.
Não sei se foi por ter sido apanhado de surpresa ou apenas porque os carros antigos têm destas "cenas" o Datsun resolveu aquecer no caminho até Leiria. Era a tampa do radiador furada situação que foi resolvida após a PEC1 (Milagres). Obrigado Sr Carreira.
No Sábado e já com tudo "normalizado" e após a PEC3 (Figueiró 2) um "turista" atirou-nos uma pedra na ligação para Poiares e pimba lá foi o pára-brisas à vida. Lá se remediou a situação e vai de continuar.
Na PEC4 (Poiares) o carro começou a falhar, o que foi acontecendo a espaços durante o resto do Rally todo tendo o pior sido em Murça 2 onde só aí levámos quase 1200pts porque o carro fez birra e parou a 300mts do fim da rampa. Entretanto já tínhamos montado um pára-brisas de emergência porque de noite faz frio claro está!!! :D
Foi uma grande aventura, só vos digo :D
Classificação??? 34º Geral dos clássicos mas mais importante que isso cheguei lá :D
Até uma próxima!
P.S.-> O Team Ferodo Queimado tem um segredo........... bebem muitas................... Coca Colas!!! O Camelo Mor que o diga :D
P.S.2 -> Obrigado Zé Familiar pela fita para prender o pára-brisas!!! :D
Enviar um comentário