
Efectivamente a sua organização pertencia à então FNAT ( Federação Nacional para a Alegria no Trabalho ), hoje INATEL (Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres ) e realizava-se na “subida” interior de acesso às suas instalações, mantendo-se ainda hoje com piso em paralelepípedo e quase com o mesmo

Assim foi com enorme emoção que recebemos a inscrição de Fernando Santa-Barbara, hoje com 66 anos, exactamente um dos pilotos da então equipa da Companhia de Seguros L’Urbaine que fez a Rampa da Foz do Arelho em 1970.

Fomos rebuscar alguma história e descobrimos que este nosso amigo participou em diversas provas da época, por exemplo com um NSU Prinz no Rallye “A Nacional” em 1962 e, como não podia deixar de ser, com um Austin Cooper no Rallye Aniversário do Benfica em 1963 onde obteve uma honrosa classificação.
Uma efeméride bastante interessante, principalmente porque é acompanhada de fotografias da época incluídas aqui no nosso BLOG!
Um forte abraço ao Fernando pelo espírito e pela demonstração de grande jovialidade ao dar-nos a honra de participar nesta 2ª reedição da Rampa Foz do Arelho.


Sem comentários:
Enviar um comentário