Quer raio de coisa é o AutoanDRIVE?
O AutoanDRIVE é um blog – ou blogue, ou, como dizem os nossos “irmãos do Brazíu”, um “esblogue”. É Sagitário de signo, pois nasceu a 16 de Dezembro – mais oito dias e era o Menino Jesus dos Blogues!
Mas o AutoanDRIVE é um blogue rico – tem domínio próprio! Até parece aqueles antigos senhores da terra, que tinham hectares e hectares de campos de trigo, meloais e sobreiros e, após os “25”, tiveram que dar de frosques para o Brazíu e outras Argentinas que tais… O domínio do AutoanDRIVE chama-se (não com a boca, não sejam mauzinhos!) Dáblio-Dáblio-Dáblio-Ponto-Autoendraive-Ponto-Com (à moda do Poerto Carago, Ponto-Coum). Ou seja, em linguagem, modernaça, www.autoandrive.com. Pronto, está dito!
O dono e senhor do AutoanDRIVE sou eu. Sou Escorpião (ui, que horror!) de Signo e sou trintão… em cada pata, pois claro; mas o que interessa é interior do Krânio, e esse é vintão. Loiro de olhos azuis… ah, bom, esse era o Robert Redford, eu não sou assim. Mas não interessa – o que é importante é que funciono a Bacalhau Cozido com Todos, Iscas com Elas, Feijoada à Transmontana, Tripas à Moda do Poerto Carago, Sopa da Pedra e o Magnífico, o Portentoso, o Cozido à Portuguesa! Líquidos, Mines, claro está; mas, principalmente, Licor Beirão.
Falando agora menos a sério, afinal que raio de coisa é o AutoanDRIVE? Além de blog, blogue, esblogue, entenda-se, que isso já vosmecês perceberam todos. E, se não perceberam, tivessem percebido, pois sou como aquele do Alô, Alô – só digo isto uma vez!
O AutoanDRIVE fala de carrinhos, pois claro!
Tem Ensaios de Popós novinhos (não é No Vinho, é novinho!) em lata (perdão, folha!) – os Test&Drive.
Tem Popós antigos, daqueles que recordamos quando éramos putos e berrávamos que nem uns… camelos para entrar lá dentro, pois sabíamos que íamos ficar horas entalados entre a vovó, com o seu cheiro a pozinhos de perlimpimpim, e o vovô, a cheirar a alho e a aguardente-de-Colónia – os Clássicos.
Tem Pilotos, os verdadeiros heróis (mortos, claro está, pois os vivos ainda não são heróis) da F1, aqueles que nos faziam ficar a olhar embevecidos para a pantalha a preto e branco – e, mais cedo, ou mais tarde, a cores deslavaditas, coitadas – os Pilotos, ou a História.
Tem Santas Terrinhas, espalhadas por este falido Rectângulo à Beira-Crise Plantado – os Roteiros.
Tem piquenas nutícias, sobre Popós e Coisas Parecidas, que um dia irão fazer cair o queixo de todos nós e dos nossos espermatozóides em estado sólido (filhos, netos, isso assim…) – as Notícias.
Tem finalmente, Esporte (lá tou eu outra vez, mas são tantos os dos Brazíu por aqui e por ali, que não dá para evitar; dantes eram as telenovelas, agora é ao vivo e também a cores!), onde se fala do Lamy (o inventor da famosa caneta de tinta permanente), do Bernardo (não, não é o Santareno, é o Sousa) e de Coisas Parecidas, que andam a mais de cento e duzentos à hora, na verdadeira ganga, o tempo todo – o Desporto.
E tenho dito. Espero que gostem. Ou não, isso é convosco. Mas que o AutoanDRIVE existe, lá isso existe. Está mesmo aí, ao sabor de um clique, click, ou Clok, a verdadeira Mine do Ribatejo. Advirtam-se, beijinhos, abraços e muitas Mines, para ajudar à digestão do AutoanQualquerCoisaAssim.
Hélio Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário