
Como repetidamente dizemos, afinal não passamos de uma cambada de malfeitores que dão nas vistas por actos (ditos ) menos próprios de “octano-dependentes” rascas, não querendo passar despercebidos viram os holofotes da fama virados para eles!!!
Nós bebemos algumas ( poucas ) Mines, somos simultaneamente oposição à oposição e ao poder político, pejamos as nossas Tertúlias com estrondosas mentiras e gostam de nós?
Ora é bem provável que haja aqui qualquer coisa errada pois a linha curva que seguimos e pretendemos continuar a percorrer apenas nos levará ao abismo da desgraça em tempo de crise.
Portanto, perguntamos nós, como é possível que uma nossa nova Tertuliana, a Ana Grão, recém chegada ao nosso convívio, ponha-se a escrever umas coisas bonitas sobre nós no Facebook?
Claro que nos cheira a complot porque veio logo outra Ana, a Thomäs da Topos & Clássicos, agarrar no texto e, tunga, prantou na Crónica Feminina da revista.
Isto porquê?
Para falar das nossas bravas Tertulianas que enfrentam os machos ali no terreno das pionadas, oh pilotas de grande estilo.
E dito lido, dito feito!!!
Põem em duas páginas da Topos & Clássicos fotos da Magda Ferreira que mostrou ao Botequilha como se fazem piões com o carro dele, a Sara Merca acompanhada pelo Zé Alves explicando como se puxa o travão de mão á volta do pino e, por fim, a Manuela Gonçalves a dominar perfeitamente e sem hesitações um Porsche GT3. Aliás diga-se que a Manuela e o Carlos, velhas presenças no Ferodo Queimado, uma vez chegaram a fazer questão de apanhar o avião mais cedo na Turquia para poderem estar na Tertúlia!!!
Sabemos que esta dádiva dos deuses, ou seja lá de quem foi, chamada Mulher sempre embelezou as nossas Tertúlias mas assim de rodinha e Mine na mão, começam a apoquentar visivelmente os “matchos”!!!
Qualquer dia ainda as vemos a pegarem touros na arena!!!
As fotos e o texto da Topos & Clássicos falam por si!
Obrigado às Anas e a todas a mulheres do Ferodo Queimado.
3 comentários:
seus malfeitores mais queridos!!! Continuem assim que nos gostamos!!
Email recebido do Director da Topos & Clássicos"
Amigos Tertulianos (permitam que vos trate assim, apesar de só ser frequentador das vossas "lides" com o coração),
Não resisti a mandar-vos umas linhas e uma imagem decente da Crónica Feminina, da edição 115 da T&C para que todos possam ler convenientemente o que as Senhoras dizem!
De facto não há Mines que vos salvem, mentiras que cheguem, curvas, rectas e pionadas que apaguem o ambiente de camaradagem que esse informalissimo e descontraído grupo conseguiu originar, prova de que há espaço para gozar a vida com tranquilidade e espírito desportivo. Por isso, vejo-me obrigado a concluir que vocês (todos) estão "lixados" e condenados a continuar a divertirem-se pelo tempo que acharem mais conveniente e tenho a certeza de que, no mais puro espírito de oposição, assim que isso começar a ser uma "chatice" e estiver institucionalizado mudam de ares, inventam outra tertúlia qualquer (ou não).
Mas, para já, os "matchos" só se conseguem safar se forem para a arena com elas pegar mano-a-mano... e de Mine na mão, tal como elas, aliás. A igualdade tem destas coisas...
Um grande abraço e saudações para todos e todas
António Gil
Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "Topos & Clássicos: Pionadas no feminino!!!":
Caros Tertulianos (Organizadores).
Tenho tado prá ki a resistir mas,não aguento mais.Acho k venho á v/pagina todos os dias (digo eu...)e gosto tanto k ñ me kanso de ler ,ver tudo.Hoje vi o k a T.&Cl.disse de Vós...que raiva eu tenho de ñ fazer parte de grupo de "malfeitores". A verdade é k Vocemessês um dia destes a "oposição"ruida de inveja começa a dizer "verdades" e lá terão Vocês de arregaçar as mangas e por-lhes os pneus nas lonas...
Termino agradecendo a V/não "autorização" de me ter dirigido a pessoas k dizem ser "malfeitores".Olhem k sou Ribatejano...quase do fim norte da provincia, (Rio Maior), mas ribatejano. Acho k uma quinta-feira perco a vergonha e apareço para ver a "pionada" pelo menos da Manela e Carlos Gonçalves.
Que ruido eu fico por não fazer o mesmo.
Continuem seus "malfeitores" k são iniciativas destas k nos fazem esquecer grandes males.
(Soisadamata@sapo.pt)
Antonio Luis
Enviar um comentário