Aliás a impecável organização do Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz foi o que safou a nossa presença, pois de tão pacatos e abstraídos que estavam os nossos Tertulianos que ninguém deu por eles.
Para o Abilio, para o Castanheira e para o Morais vai o nosso abraço de agradecimento por esta magnifica jornada!
As comemorações da passagem de ano, deu-se com enorme pacatez com uma simples troca de saudações após as 24 badaladas e pouco mais!!!
Ao contrário de nós, estavam por lá três dezenas de arruaceiros que não conseguimos identificar, não paravam de fazer barulho, dançavam, riam, bebiam, despiam-se, enfim, felizmente que não nos metemos com essa laia de pessoas e sabemos manter as devidas distâncias.
Muito sossego e tranquilidade foi o apanágio desta participação das equipas do Ferodo Queimado, aliado às menos boas classificações, até mesmo conseguindo-se obter o máximo de penalização!
E começamos por aqui mesmo.
O Camelo-Mor enfiou com 119.870 pontos, que deu direito ao penúltimo lugar, batendo assim o recorde religiosamente guardado há muito tempo pelo Vitor Borges da Costa.
O Pombalino ao saber que foi destronado, visivelmente emocionado não descansou enquanto não deu as condolências ao novo detentor deste ambicionado Óscar!!! Segundo ele, foi notícia destacada no jornal da tarde da TVI e da Eurosport.
No final as melhores equipas na estrada foram Paulo Marques/NN em 11º, Sinel Martins/Paula Ferreira em 13º e Francisco Santos Costa/Judite Silva em 15º, tendo Márcia Reis/Teresa Pinheiro conquistado o troféu de melhor equipa feminina ( 39º).
Mas há um dado importante a reter. Na equipa João de Brito/Suzana de Brito ( consta com o nome de António Pádua...) o piloto teve de se ausentar na 6ª feira no final da prova de estrada e se não tivesse acontecido, teria ganho o Rally pois no sábado só era necessário cumprir a prova de perícia que não contava para a classificação.
Aliás foi na perícia com centenas de pessoas a assistirem que os Tertulianos se destacaram um bocadinho, embora não fosse essa a ideia da prova, ao fazerem os 4 tempos abaixo do segundo 50 ( Paulo Marques 45s, Sinel 46s, João Vieira Borges 47s e Francisco S Costa 49s ) e ainda a indomável prova de Jose Alves transportando 11 pessoas dentro do Volvo!!!
Por isso é para esquecer este pacato fim de ano na Figueira da Foz!!!.
Aliás era opinião unânime que os 30 Tertulianos presentes irão regressar para a próxima edição com a firme intenção de se divertirem um pouco mais!!!
Publicamos a classificação final e as fotos podem contar o resto!!!
CLASSIFICAÇÃO FINALFOTOS "POSSÍVEIS" DE VÁRIAS AUTORIAS
FOTOS DE JOANA QUEIROZ
FOTOS DE SUSANA CORDEIRO
Sem comentários:
Enviar um comentário