Um dos Tertulianos mais emblemáticos do Ferodo Queimado, largado pelos 4 cantos do mundo, nunca nos esquece e com frequência recebemos as suas notícias!
Recordamos que o João Vaz, nunca deixou de estar presente nas nossas Tertulias quando entre viagens ou férias, mete os pés por cá. Já esteve em Cabo Verde, em Angola e ainda há pouco tempo fez questão que lhe enviássemos autocolantes do Ferodo Queimado para Londres, onde se encontra actualmente, a fim de colar no seu carro após se ter integrado numa "tertúlia" de cotas amantes das corridas, "muito idêntico ao espírito do Ferodo Queimado", por palavras suas!
Assim é com um enorme gosto que retransmitimos um email onde descreve uma experiência super agradável passada por aquelas bandas.
De nós, João Vaz, recebe um valente abraço e, toma bem nota disto: Tu estás sempre presente nas nossas Tertúlias, quanto mais não seja, quando o Camelo-Mor, quer mandar calar as pessoas quando bota aqueles discursos da treta que só ele ouve!!!
Volta depressa, que temos saudades tuas e as Mines estão bem fresquinhas à tua espera, pá!
Bom dia a todos os meus amigos,
Este domingo foi a minha estreia em provas de "sprint regularidade".
Para cada teste sprint fazes 3 voltas de treino, escolhes o tempo de uma delas e depois tens duas cronometradas que tens de fazer o mesmo tempo escolhido. Hoje fez-se dois testes contando para o campeonato da MSA (fpak cá do sitio).
Curiosamente a licença custa 10£ dado que não é nacional, até parece PT!!!!!
Sábado tinha combinado ir ver as corridas domingo a Barkston, Base da RAF, na zona onde estavam os ICBM, misseis intercontinentais da guerra fria, que foram desactivados e onde agora é usado como pista e promovido um campeonato pela RAF motorsport, só em UK eheheh.
Qual não foi o meu espanto quando soube domingo de manhã que o Andrew me tinha inscrito partilhando o seu Hilman IMP.
Um carro novo, pista nova, slicks avon, já nem me lembrava do que é, e lá vai isto. Claro que eu quis foi fazer o gosto ao dedo, não me preocupei com os tempos e claro fiquei em 5º a contar do fim.
Mas valeu a pena o cheiro e uma sensação única que me estava a faltar. A "baquet" é de fibra à antiga, só moldada, tipo formula e tudo se sente alem de irmos sentados no chão. Enfim foi do melhor que me sucedeu.
Dia 17 há mais e até lá logo vejo uma maneira de fazer o gosto ao pé.
Este carro tem um motor 1.2 Coventry Climax com 82 BHS de serie que está todo equilibrado, etc, devendo a potencia andar na ordem dos 100 a 110cv para 400Kg de carro ehehehhe.
É um carro muito engraçado, fiquei deliciado.
Entretanto aguardo noticias do RS dos nossos amigos Serrano, Berardo e Martini, para nos contarem onde caíram nas manhas do Jorge Conde.
Deixo umas fotos para se entreterem.
Grande abraço,
João Vaz
Este domingo foi a minha estreia em provas de "sprint regularidade".
Para cada teste sprint fazes 3 voltas de treino, escolhes o tempo de uma delas e depois tens duas cronometradas que tens de fazer o mesmo tempo escolhido. Hoje fez-se dois testes contando para o campeonato da MSA (fpak cá do sitio).
Curiosamente a licença custa 10£ dado que não é nacional, até parece PT!!!!!
Sábado tinha combinado ir ver as corridas domingo a Barkston, Base da RAF, na zona onde estavam os ICBM, misseis intercontinentais da guerra fria, que foram desactivados e onde agora é usado como pista e promovido um campeonato pela RAF motorsport, só em UK eheheh.
Qual não foi o meu espanto quando soube domingo de manhã que o Andrew me tinha inscrito partilhando o seu Hilman IMP.
Um carro novo, pista nova, slicks avon, já nem me lembrava do que é, e lá vai isto. Claro que eu quis foi fazer o gosto ao dedo, não me preocupei com os tempos e claro fiquei em 5º a contar do fim.
Mas valeu a pena o cheiro e uma sensação única que me estava a faltar. A "baquet" é de fibra à antiga, só moldada, tipo formula e tudo se sente alem de irmos sentados no chão. Enfim foi do melhor que me sucedeu.
Dia 17 há mais e até lá logo vejo uma maneira de fazer o gosto ao pé.
Este carro tem um motor 1.2 Coventry Climax com 82 BHS de serie que está todo equilibrado, etc, devendo a potencia andar na ordem dos 100 a 110cv para 400Kg de carro ehehehhe.
É um carro muito engraçado, fiquei deliciado.
Entretanto aguardo noticias do RS dos nossos amigos Serrano, Berardo e Martini, para nos contarem onde caíram nas manhas do Jorge Conde.
Deixo umas fotos para se entreterem.
Grande abraço,
João Vaz
2 comentários:
Grande Companheiro e Amigo!!!
Força aí!!! Mostra a esses ingleses a força do pé direito :)
Um Abraço
Transcrição de um e_mail enviado para o FQ pelo Tertúliano Paulo Teodora:
...
Amigo João Vaz
Esperamos o teu regresso para cerca de 4 horas de monologo apenas interrompido pelos shius da camelagem mor que nem assim te conseguem demover de manter os decibéis no topo.
Contigo a adega seca. Ate la secamos a tua espera… ve se apareces.
Um forte abraço e aparece no meu facebook.
Paulo Teodora
...
Enviar um comentário