Realizou-se no passado fim de semana de 4 e 5 de Junho a Clásica Las Hurdes, primeira prova pontuável para a Challenge Ibérica de Regularidade 2011.
O piloto de Cascais João Vieira Borges e o seu navegador João Serôdio classificaram-se no terceiro lugar da geral, tendo sido a melhor equipa Portuguesa.
A equipa que pôde contar uma vez mais com o Bmw 635 Csi preparado pela Garagem Rui Choças, e dispondo finalmente das novas suspensões, foi mesmo a primeira líder da prova, tendo vencido o primeiro troço por escassos 3 décimos de segundo sobre aqueles que viriam a vencer a "Clásica".
A prova que esteve sediada em Caminomorisco, desenrolou-se pelas estradas de serra da região,com troços exigentes e mais de metade do Rali disputado à noite, os concorrentes tiveram de enfrentar diversos tipos de provas de regularidade onde nem faltaram mesmo as tabelas "malucas", entregues a 1 minuto da partida dos troços, para dificultar o trabalho das equipas.
A organização da prova esteve uma vez mais a cargo da Jarama Sport Clásicos, que este ano contou com o sistema de cronometragem Blunik. Participaram na prova 11 equipas Portuguesas e 1 equipa Luso-Espanhola, das quais 4 integraram a formação do Ferodo Queimado onde também se incluia a dupla Borges/Serôdio.
O resultado da formação do Ferodo Queimado não foi, ao contrário de outras participações internacionais, de grande relevo a nível desportivo. De relevo foi sim a habitual confraternização entre todos os participantes, Portugueses e Espanhóis, e onde só faltou mesmo a simpática e sorridente Joana Queiroz, que esteve ausente por motivos profissionais, de tal forma que a fotografia aqui apresentada é da edição de 2010, tal a escassez de fotografias de 2011.
A equipa João Vieira Borges/João Serôdio, patrocinada pelo Concessionário BMW - BANIX, estará presente na segunda prova da Challenge Ibérica, o Rali Rainha Santa, que se realizará nos próximos dias 24 e 25 de Junho de 2011.
João Serôdio
Sem comentários:
Enviar um comentário