A única equipa inscrita pelo Ferodo Queimado na Rampa Histórica do Caramulo, Tomás Baptista e o seu magnifico Volvo 123 GT, lograram obter o 3º lugar da classe "C" no final da prova.
Parabéns ao nosso grande Tertuliano que já não é a primeira vez que ganha estes prestigiosos canecos!!!
Como todos sabem esta prova apenas tem classificação por Classes, pelo que o 12º lugar da geral obtido com a tremenda "regularidade" de fazer exactamente o mesmo tempo ao milésimo, em conjunto com as grandes ( e melhores ) classificações das edições anteriores, é perfeitamente legitimo considerarmos com todo o mérito o nosso Tertuliano Tomás o "Rei do Caramulo" !!!
Efectivamente as expectativas estavam muito altas pois durante as duas subidas de treinos o Volvo vermelho estava colocado na 6ª posição da geral e em 1º da classe.
Todavia numa rampa muito rápida e curta, os milésimos contam muito e honrosamente acabou por finalizar a prova num lugar de categoria, o 3º lugar do pódio!
Entretanto em mais esta edição e como é habitual, viam-se aqui e ali, Tertulianos bem conhecidos da nossa praça, uns a assistirem outros a participarem, mantendo a nossa opinião que esta "Rampa" cada vez parece estar mais fraca, mas que não deixa de arrastar bastante gente, principalmente com um dia de sol ( e vento frio... ) como estava!
Para desgosto de todos os amantes dos clássico somos obrigados a continuar adjectivar a rampa histórica como uma prova fraca.
Apenas contou com 36 equipas, algumas ( bastantes... ) convidadas, provavelmente porque a organização teima em manter um critério de "escolha" difícil de entender, pondo até mesmo em causa a aceitação de carros com enorme valor histórico e palmarés nacional e internacional como foi o caso do Visa Tropheé ex-Romãozinho do nosso Tertuliano Carlos Santos que acabou por "ser aceite"!
Apenas contou com 36 equipas, algumas ( bastantes... ) convidadas, provavelmente porque a organização teima em manter um critério de "escolha" difícil de entender, pondo até mesmo em causa a aceitação de carros com enorme valor histórico e palmarés nacional e internacional como foi o caso do Visa Tropheé ex-Romãozinho do nosso Tertuliano Carlos Santos que acabou por "ser aceite"!
Quando depois constatamos outros participante que visivelmente nada têm com esse tal "critério" que ninguém sabe bem qual é, acabamos por se obrigados a concluir uma opinião menos boa sobre o evento!!!
Passando o lado menos simpático da questão, foi com grande regozijo que vimos os nossos Tertulianos a darem gás rampa acima como foi o caso do José Familiar, enfim, daquela equipa que nem dizemos o nome que começa por EURO, acaba em TLEI e pelo meio tem REN, que levou o seu Alfa Romeo também ao 3º lugar da classe e se colocou num muito honroso 10º lugar da geral!
Menos sorte teve "Gica" Nobre da Veiga ao ter uma arreliadora avaria mecânica no seu Austin Healey MK1 3000 ficando-se pela 1ª subida de treinos e que se encontrava acompanhado ao mais alto nível do Ferodo, pelo nosso Camelo Luís Silva.
De referir ainda Carlos Brizido, também participante nas nossas loucuras, a colocar o seu Porsche em 7º lugar da classe e 17º da geral e, por fim, o já referido Carlos Santos que obteve o 8º lugar da classe e 26º da Geral.
Na assistência, os habituais e mal comportados Tertulianos que, afinal, conseguem sempre marcar uma presença diferente, dentro ou por fora, em mais uma divertida jornada de clássicos.
Aliás aproveitamos a oportunidade para informar que os nossos Tertulianos João Vieira Borges e João Serôdio ficaram em 3º lugar no Rali da vizinha Espanha" Clasica Ciudad de Leon" a contar para o "Challege Ibérica" para os quais também enviamos o nosso grande abraço de parabéns! A crónica está já no prelo e vai sair logo, logo!
Para se saber o resto do Caramulo ficam as classificações, as imagens e muitas outras que também podem ser vistas em www.abtfoto.comAliás aproveitamos a oportunidade para informar que os nossos Tertulianos João Vieira Borges e João Serôdio ficaram em 3º lugar no Rali da vizinha Espanha" Clasica Ciudad de Leon" a contar para o "Challege Ibérica" para os quais também enviamos o nosso grande abraço de parabéns! A crónica está já no prelo e vai sair logo, logo!
CLASSIFICAÇÕES ( clicar na imagem para aumentar )
1 comentário:
Realmente esses senhores têm assim umas coisas esquisitas. Em 2009 pretendia participar com o meu Visa na rampa, pois a prova de estreia do troféu Visa Chrono foi a rampa do Caramulo de 1984. Assim pretendia estar com o carro na sua prova de estreia 25 anos depois, só que ao ler o regulamento vi que era obrigatório ter roll-bar na categoria em que o meu se incluía. Já estava para comprar um e assim apressei a compra, mas a coisa correu mal e o dito não veio a tempo da prova, o que me deixou a pé, com muita pena minha. Mas o pior é que no dia da prova fui até lá e vi pelo menos 2 carros (com a tal pinta de convidados), da categoria do meu a correrem sem o dito cujo
Enviar um comentário