Vila de Fronteira 26 e 27 de Novembro de 2011 - mais uma edição da mítica prova 24 Horas de Fronteira terminou no domingo, da mesma forma como se iniciou: EM FESTA!!
A vitória coube à Equipa Luso-Francesa de Carlos Sousa, Mário Andrade, Cédric Duplé e Francisco Pita lideraram a prova reservando as primeiras 9 horas para os "stresses de prova" e as restantes 23 para andar sempre à frente nunca mais largando o lugar que lhes valeu o lugar cimeiro do pódio!
O segundo lugar foi reservado para a equipa portuguesa José Amado, Américo Santos e Igor Marques, ao volante de um Nissan Navara tendo o 3º ficado nas mãos da família Manfrinato (António, Giovanni e Michele) ao volante de um Renault Megane Proto.
Não faltaram a esta prova aqueles piquenos simpáticos do Old School Garage, o Jota, o Rodrigo, o pai e etc... que insistem em ganhar pódios à custa de andarem colados a nós... são a pastilha elástica no nossos sapato! Que maçada!!
A nossa (de todo o País e arredores) Peugeot 504 Pickup EVO III, pilotada por Luis Guerra da Silva, Joaquim Serrão, António Serrão e Victor Borges da Costa, reservou a primeira noite por terras alentejanas para um tratamento de beleza e um lifting de motor pelas mãos do nervoso Sander que se deslocou da Maceira para fazer uma aligeirar as gordurinhas da barriga da nossa menina arrancando-lhe mãos cheias de fios do seu interior numa maratona que durou até às 5 da manhã de sábado!!
Depois deste lifting, esta pickup linda de morrer, fez-se à pista, alinhando, como sempre, naqueles lugares cimeiros do fim de grelha onde a vista é melhor e partiu pelas mãos do Guerra da Silva às 13h00 de sábado, abocanhando logo uns quantos lugares so assim no arranque!!
Este ano fizemos um upgrade à equipa!! O nosso querido Vitor Borges da Costa!!! Como é ano de contenção, este piloto muito poupadinho lá dos lados do Pombalinho, fez questão de tornar esta carrinha num veiculo económico.
Não chegámos ao exemplo do Zé Nobre que dizia que os nossos tempos não seriam medidos pelo relógio mas sim pelo calendário, mas garantimos uma redução significativa de consumos pois enquanto os outros davam duas voltas, a Pickup, pelas mãos do Victor Borges da Costa, dava uma e descansava...
O António Serrão, também a pilotar de forma exímia vai aprender com o tempo que um jovem não faz equipa com o pai a não ser que seja filho do Onassis!! É que o peso da responsabilidade de pilotar um veículo com uma projecção conquistada a pulso é grande e a primeira vez do António foi tímida...
Os pais da criança estiveram como habitualmente... dá-lhe gás, tira pé, abranda aqui acelera ali... enfim eles conhecem o traçado como ninguém ou não fossem eles a génese do projecto!
A menina dos nossos olhos, embora com alguns azares pelo caminho que vieram deixar os nervos em franja quer de mecânicos, quer de alguns apoiantes, idealistas da competitividade, avançou com garra.
A nossa (de todo o País e arredores) Peugeot 504 Pickup EVO III, pilotada por Luis Guerra da Silva, Joaquim Serrão, António Serrão e Victor Borges da Costa, reservou a primeira noite por terras alentejanas para um tratamento de beleza e um lifting de motor pelas mãos do nervoso Sander que se deslocou da Maceira para fazer uma aligeirar as gordurinhas da barriga da nossa menina arrancando-lhe mãos cheias de fios do seu interior numa maratona que durou até às 5 da manhã de sábado!!
Depois deste lifting, esta pickup linda de morrer, fez-se à pista, alinhando, como sempre, naqueles lugares cimeiros do fim de grelha onde a vista é melhor e partiu pelas mãos do Guerra da Silva às 13h00 de sábado, abocanhando logo uns quantos lugares so assim no arranque!!
Este ano fizemos um upgrade à equipa!! O nosso querido Vitor Borges da Costa!!! Como é ano de contenção, este piloto muito poupadinho lá dos lados do Pombalinho, fez questão de tornar esta carrinha num veiculo económico.
Não chegámos ao exemplo do Zé Nobre que dizia que os nossos tempos não seriam medidos pelo relógio mas sim pelo calendário, mas garantimos uma redução significativa de consumos pois enquanto os outros davam duas voltas, a Pickup, pelas mãos do Victor Borges da Costa, dava uma e descansava...
O António Serrão, também a pilotar de forma exímia vai aprender com o tempo que um jovem não faz equipa com o pai a não ser que seja filho do Onassis!! É que o peso da responsabilidade de pilotar um veículo com uma projecção conquistada a pulso é grande e a primeira vez do António foi tímida...
Os pais da criança estiveram como habitualmente... dá-lhe gás, tira pé, abranda aqui acelera ali... enfim eles conhecem o traçado como ninguém ou não fossem eles a génese do projecto!
A menina dos nossos olhos, embora com alguns azares pelo caminho que vieram deixar os nervos em franja quer de mecânicos, quer de alguns apoiantes, idealistas da competitividade, avançou com garra.
Os tais dos apoiantes não entendem que num local reservado à assistência técnica exista mais espaço para, nomeadamente:
- 1 torre de imperial,
- cadeiras personalizadas e cadeiras para convidados,
- 2 fogões,
- 758 panelas e tachos,
- alguidares cheios de carnucha temperada,
- mesa com um oink oink esticadinho e assadinho,
- tijelas de caldo verde ou sopa da pedra ou sopa de cação,
- bolo (espectacular) da Goreti Carvalho,
- arroz doce... do que para porcas, parafusos, mecânicos e para a própria da pickup!!
- 1 torre de imperial,
- cadeiras personalizadas e cadeiras para convidados,
- 2 fogões,
- 758 panelas e tachos,
- alguidares cheios de carnucha temperada,
- mesa com um oink oink esticadinho e assadinho,
- tijelas de caldo verde ou sopa da pedra ou sopa de cação,
- bolo (espectacular) da Goreti Carvalho,
- arroz doce... do que para porcas, parafusos, mecânicos e para a própria da pickup!!
Não sei bem qual o evento mais importante: se a prova em si se o roteiro gastronómico e o desfilar de amigos, curiosos e simpatizantes que não resistiram a entrar, provar as iguarias do Mordomo Parreira, saber notícias da estrela da competição e ficar mais um pouco!
Como sempre, quem foi adorou e quem não foi tem pena!
No final, estafados e muito porquinhos mas muito felizes regressámos a casa depois de, em sintonia, lavar e arrumar toda a logística que ficará a descansar 365 dias até às próximas 24 Horas de Fronteira!
Aqui ficam as fotos, os momentos, os sorrisos e esperamos pelos filmes que iremos acrescentando... sorriam connosco este bando de doidos cheios de adeptos pelo Mundo fora!
Sem comentários:
Enviar um comentário