Mais de meia centena de tertulianos marcaram o ponto em mais um jantar mensal da tertúlia do Ferodo Queimado. CNEMA revival com a apetecível e saudosa sopa "com todos" o que fez com que alguns gulosos ficassem logo no arranque, sem estômago para o belo galo que se seguiu antes de chegarem os doces que em nada ficavam atrás do restante!
A cereja no topo do bolo chegou pelas mãos do Luís Guerra da Silva, que numa de aventureiro, deve andar de lista em punho a fazer as coisas que um homem que chega ao meridiano da vida acha que gostaria de fazer (e muito bem) e rumou direitinho a Marrocos.
De lá trouxe os Tico&Teco cheios de memórias e muitas estórias para partilhar connosco. Algumas de salão outras nem por isso mas todas deliciosas!!
A noite estendeu-se, com os nossos Paulo Marques e João Martins, depois de reunião de balneário com o camelo mor, levarem quase as mines todas que haviam para entregar o que nos lembrou o saque do 1º de Maio pelos Pingo Doce desse país fora...
(soubemos entretanto de fonte absolutamente "credível" que o camelo mor parece que vai comprar um 3º andar em Pamplona para ter lugar cativo nos encierros dos próximos anos - e teto para dormir - pelo que aquelas mines foram bem vendidas...)
Do resto da festa (porque cada tertulia é mesmo uma festa) ficou a habitual reunião de quem não arreda pé onde numa de fim de noite surgiram vários compromissos e promessas, alguns de grande responsabilidade dos quais há testemunhas e irão ser cobrados ao milímetro!!!
A próxima tertulia promete, já que coincide com a Feira do Ribatejo e será no dia 06 de Junho também no CNEMA... e será, pensamos nós, abrilhantada por Jorge Palma ....
Abraços tertulianos e muitas aceleradelas para todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário