Ao serem convocados para uma reunião intimista e ultra secreta, os tertulianos mais corajosos responderam marcando presença trajados a rigor para uma noite de sexta-feira 13, liderada pelo ilustre Padre Fontes, que diretamente de Montalegre trouxe o ritual da queimada galaico-transmontana onde não faltaram as aranhas, as rezas e os sapos e ratos e outros animais de estimação!
A noite prometia e começou rigorosamente com a marcação de ponto às 19h00 e inicio do jantar às 20h00!
Eles e elas vieram de todos os pontos do país preferindo ser tratados pelos seus heterónimos como Madame Min, Maga Patalógica, Druida Panoramix, Harry Potter, etc, tal como a situação exigia!
Para que não restasse mal que nos afetasse procedeu-se à reza seguindo o protocolo de Montalegre após o que se bebeu o que restou do caldeirão!
Segundo consta, consumir aquela bebida dá sorte, super poderes, traz fortuna e provoca uma grande bebedeira que foram razões mais do que suficientes para que se ouvissem algumas exclamações de satisfação com o néctar peitoral que se ia distribuindo pelos convivas.
A noite seguiu o seu curso já habitual com umas mesas de resistentes que continuaram a festa a dançar ao som do concerto de Jorge Palma & Friends e se esgargalharam de seguida, não se sabendo bem se foi ainda sob o efeito do produto do caldeirão se do espetáculo de largada de toiros na manga da feira com a presença das mesas de tortura onde uns maduros se sentam e não arredam pé até levarem uma maquia do "animal do chapéu de 2 bicos"! Quem marcou quarto ficou, quem não marcou... também ficou; a última vez que se ouviu falar deles eram cerca de 3 da madrugada altura em que ainda ecoava no recinto do CNEMA a voz do Rui Alves que devia estar para os lados das bancadas!
Há muito tempo que não se registava um jantar tão animado! 50 tertulianos souberam bem porque não ficaram em casa!!
Aqui ficam alguns registos ...
Sem comentários:
Enviar um comentário