
Antes de mais,não esquecer de marcar jantarinho (que este mês é no Cartaxo) até à proxima 5ª feira!!
Este sábado decorreram dois “Passeios Acelerados”, um para Clássicos e outro para Desportivos, que envolveram cerca de 120 participantes, organizados muito bem pelo NDML e, onde naturalmente, os já conhecidos “Blusões Laranja” do FQ estiveram em evidência porque o dia estava frio e eram muitas as presenças de Tertúlianos.
Em primeiro uma palavra para o Organizador, PARABÉNS, que só não leva as 5 estrelas porque faltou entregarem um simples prémio de presença aos participantes, facto que torna ainda mais difícil as “justificações” a apresentar aos cônjuges no regresso a casa.
Conta-se entre 120 participantes, um brilhante 2º lugar, na categoria de Clássicos e por equipas, para o Team Ferodo Queimado Legend
Desportivamente, os Tertúlianos estiveram ao mais alto nível, vencendo respectivamente as seguintes classes:
Classe 1 – Nuno Afoito/Paulo Sá – Morris Mini Cooper S
Classe 2 - Paulo Marques/João Martins – BMW 1600
Classe 14 – Tiago Nunes/António Serrão – Renault Clio Williams
Nos Clássicos, o FQ estava dividido por dois Team’s - Legend e Revival, no primeiro o melhor representante foi o Camelo-Mor naturalmente conduzido pelo Madeirense, que conseguiram um 7º lugar da geral. Nos Desportivos “Os Putos” Tiago e Serrãozito” conseguiram, com o seu “electrodoméstico” um valoroso 6º da Geral (e um almoço de Leitão) no meio de muita maquinaria alemã.
Uma teimosia (talvez por ter sentido a presença do Gran-Camelo Luis no meio do publico) do BMW do Paulo em seguir noutra direcção, em Castanheira de Pêra, arredou-o para o fecho do Top 10 mesmo a frente do Mini do “Afoito” Nuno.
Ainda nos 20 primeiros encontramos o 5 Turbo do Luís Pereira, desta vez acompanhado do Carlos Maciel e em 27º temos o primeiro do FQ Revival, outro Pereira, o Tó Rui, que aproveitou este “Passeio” para “despedir” o Filipe, “saltar” da organização e iniciar a filha Beatriz nestas andanças.
Em 31º ficaram os “Magalhães”, mas… aqui também existiram alterações na equipa, o Magalhães despediu o Magalhães e contratou outro Magalhães. Confuso? Não… O António, desta vez, levou o filho a navegar e o seu habitual navegador passou a Director Desportivo da Equipa.
A dupla “Nini”, João Dias, esqueceram-se de levar o DVD portátil, o que fez com que estivessem mais atentos á estrada e como resultado disso … asneira e … 45º da geral, o Filipe Freitas “contratou” á ultima da hora um re(puta)do navegador que andava a fazer “Turismo” por Leiria mas… á hora do fecho desta edição, as ultimas noticias que chegaram desta dupla é de que se encontravam bem, mas estavam na zona de Ansião á procura de um Táxi que os retornassem a casa.
Bem… só falta mesmo é falar dos vencedores, e nos desportivos a dupla pai e filho “Serrador” levaram, mais uma vez, o Porsche até ao 1º lugar. Uma grande prenda de aniversário para o Adelino. Nos Clássicos a dupla Gonçalo Figueiroa/João Marques “Vingaram-se” do ano passado e um dia depois do Gonças fazer anos levaram o Escort até ao 1º lugar.
Resta ainda referir que o pódio nos clássicos (Grosso/Sismeiro e Samuel/José António) era todo composto por carros que tinha colado o já famoso “barrete”.
A todos … Simplesmente… PARABÉNS!!! E… Obrigado.
As classificações podem ser cuscadas em http://rallyeverdepino.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário