Finalmente chegou uma reportagem bastante completa sobre este evento da autoria do camelo Rui Alves.
De salientar as boas prestações de alguns Tertulianos, não podendo deixar de se destacar o espectacular 2º lugar da geral de Eduardo Carpinteiro Albino que navegou Bruno Rato em Volkswagen.
Embora já um pouco fora de horas, ainda virá a tempo uma descrição da prova por parte do Rui. Aguardemos!!!
De referir com algum orgulho e vaidade a presença constante nesta prova do "nosso barrete" tanto nos autocolantes como no barrete propriamente dito, o que em todos os sentido denota o empenhamento dos Tertulianos do Ferodo Queimado em fazer passar a nossa imagem.
A todos eles muito obrigado.
5 comentários:
Boa tarde,
Respondendo ao repto da malta cá estou eu.
Esta prova era um grande desafio, pois seria a primeira vez que faria uma prova sem a companhia de navegador experiente, recaindo a responsabilidade de todo o conjunto sobre mim.
A acrescer a este “problema”, o de não querer que a minha filha ficasse traumatizada com o trabalho de navegadora, pelo que decidi que ela iria ser só isso mesmo, navegadora, o que fez com notável prestação, (tendo em conta que o conhecimento que tinha de um road-book era muito ligeiro, pois até este fds só tinha feito um passeio que tinha road-book e muito pequeno), e de cronometrista o que também não fez nada mal (era a primeira vez que disparava cronómetros com responsabilidade).
Mais grave que estas pequenas contrariedades, era a minha experiência como navegador, que é o mesmo que pouco mais que zero.
Ok… Chegado o grande dia às 15:00 horas tiro o Alfa da garagem, paro à porta para fechar o portão e verifico que ele pinga água para o chão; quando verifico é gasolina, um dos tubos por cima da bomba tem uma fissura e geme a gasolina. Ligo ao Carlos Aniceto e lá vou eu trocar o dito. Após troca atesto e vou buscar a Noemi (a minha filha é Noemi e não Noémia) .
E lá vamos no Alfa, preferência da Noemi acabamos de fazer a Vasco da Gama já são 16:00horas e nem o calor que apanhámos pelo caminho a desarma, enquanto eu conduzo ela pensa na vida (o barulho que o carro faz a 140/150 km/h é tanto que nem dá para falar e ela com a adrenalina até se esqueceu da PSP e do MP3).
Chegamos a Vilamoura, controlamos antes das 18:00 e preparamo-nos para fazer o Slalom. Explico-lhe que quando passar a célula dou um tau para ela disparar o cronometro e acabado o Slalom lá está o tempo no cronometro 38:88”, Tempo oficial da prova 39”.
Quando acabámos o slalom vira-se para mim e exclama: “é pá, gosto disto” (quando conduzo no dia a dia, raramente ponho o carro a escorregar ou ando a fazer piões; esta foi a primeira vez que ela andou comigo com o carro a ser espremido, a chiar e a escorregar, e de certeza que o barulho do bialbero acima das 6000rpm não é alheio à impressão com que ficou).
No dia seguinte começava a nossa prova a sério, e tenho que agradecer às famílias Queirós, Mexia Leitão e Rodrigues, porque as contas da manhã ficaram despachadas com a sua preciosa ajuda numa mesa de café antes da prova.
A seguir quem me ajudou nas contas foi o Carlos Almeida, companheiro de Tertúlias e concorrente como navegador do carro nr 82 com o piloto Zé Alves, que aqui publicamente se agradece, porque sem eles certamente que o resultado era pior. Este salutar espírito de entreajuda nos clássicos é palpável e visível como no caso do Santos Silva.
O dia foi correndo e a minha principal preocupação era de que a Noemi fosse percebendo de como a coisa funciona, o não nos perdermos, os tempos de passagem nas figuras, sendo eu que lançava o cronometro e lhe ia dando fé de tudo aquilo que íamos fazendo e qual o propósito de cada prova.
Na especial de Armação voltou a ajudar com o cronómetro cabendo-lhe o 1º sector e eu fiz o 2º e fez o mesmo no circuito das cidades junto ao estádio.
Claro que os objectivos estão mais que conseguidos com o 6º lugar na Classe e com 13º lugar em pontos e 17º na Geral ponderada, mas melhor que este resultado é a vontade que a Noemi tem de fazer mais provas e aprender a fazer as tabelas, já que os tempos de entrada e saída das PEC’s estão mais que digeridos.
Não posso deixar de, a todos os participantes e organizadores do rali, agradecer a forma como receberam bem a Noemi, que também foi magnificamente recompensada com o 3º lugar de Jovem navegadora (concorrentes até aos 25 anos) e trouxe para casa a sua primeira taça de automobilismo.
Abraço Tertuliano
JF
Boa tarde,
Desta vez é que os cansei, ninguem escreve nada....
JF
Anda tudo muito calado... ou sem folego!
Tá tudo a banhos nos All Garves!!!!
bom so agora aqui vim
e ze ate tenho medo de escrever pois a polemica no classiclube foi tal que fiquei cansado, acho que foi uma prova mt interressante para todos os que participaram com ou sem azares eu pessoalmente este ano fui obrigado a dedicarme so as especiais, slalow de vilamoura e armaçao de pera ai sim ja conhecendo a maquina foi um gozo
abraço e sabes que podes contar sempre com a equipa do " 82 "
ze alves
Enviar um comentário