Esperamos umas valentes mentiras dos participantes
Equipa vencedora ABSOLUTA do Rali
os Tertulianos:
PAULO GROSSO/SUSANA CORDEIRO
A Melhor equipa do Ferodo Queimado
LUIS NOBRE DA VEIGA/RUI ALVES ( 5º CLASS GERAL )
( foto de Vitor Santos "pelicano" www.classicosonline.net)

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7 comentários:
Boas!!
Cá estamos após o rali da Guarda, no campo da diversão foi excelente, a primeira palavra vai para o meu grande piloto mais uma vez esteve magnifico com um andamento a condizer... mais umas etapas de excelente condução ;)
A segunda palavra vai para os grandes vencedores do Rali! Susana, Paulo, os meus parabéns!! Magnifico
Do ponto de vista da classificação a coisa não correu como queríamos uma rasteira do zingarelho onde tínhamos a sensação que tudo teria corrido bem!! esta rasteira rendeu logo na PEC 2 96 pontos...
Acho que pela primeira vez ganhamos uma PEC :) a 3 com 1 ponto empatados com o João Rodrigues/Fifé
De resto fomos fazendo mais uns erros, alguns por falta de experiência outros por culpa nossa, o rali era animado com um bom ritmo e com algumas estradas muito trabalhosas.
Resta-me dizer que a companhia foi fantástica durante todo o fim-de-semana. Meus amigos foi um prazer passar este fds convosco!!!
Grande abraço
Bom dia amigos Tertulianos
Venho aqui hoje para vos dizer que no rali da Guarda foi um corrupio de tertúlias para receber prémios, da classe, do grupo, da geral….Sem duvida aquele barrete provocou nos presentes muita curiosidade, ao ponto de questionarem o seu significado. O Rui lá ia dizendo, isto é uma religião.
Bom quanto ao rali, foi duro, muito bem disputado e sem duvida muito bem organizado, decorreu num ambiente fantástico de camaradagem e eu diria mesmo Entreajuda. As provas muito variadas, foi sem duvida um belo treino para o PH, local onde teremos muito orgulho em defender as cores do Ferodo em conjunto com muitos outros que vão estar presentes. Mais uma vez parabéns aos organizadores.
Olá companheiros e amigos
4º Rali Cidade da Guarda, … “ALL GREAT FUN” , como diria seguramente o meu grande amigo João Vaz. E é por aqui que começo. Para mim foi um agradável reencontro com uma quantidade de amigos e dois serões de Bar em grande companhia.
Começo pelos Parabens:
1º - À dupla vencedora, Paulo e Susana, porque … palavras para que? … é a primeira …, são do …, continuam a … e… honraram o Barrete … são tertúlianos.
2º - Ao Gica, por me ter proporcionado um excelente fim-de-semana desportivo que terminou com um excelente resultado final.
3º - A equipa do FERODO QUEIMADO
• Luís Nobre Veiga/Rui Alves - Morris Cooper S
• Vítor Borges Costa/Ivo Tavares - Porsche 911 Targa
• José Eduardo Oliveira/João Botequilha - Alfa Romeo 2000 GTV
• Paulo Marques/João Martins - BMW 1600-2
• Luís Manuel Pereira/Carlos Almeida - Renault 5 Turbo
• João de Brito/João Martins - Saab 99 Coupé
• Pedro Dinis/João Silva Antunes - VW 1200
4º - Aos Tertúlianos
• António Ramos e João Martinho que no VW Golf GTI venceram a classe H
• Pedro Dinis navegado pelo João Antunes no VW 1200 veceram a classe E
5º - Aos Tertúlianos presentes e que muito honraram o “Barrete”.
• José Grosso e João Sismeiro em BMW 2002 Tii 1972
• José Familiar Alfa Romeo GT Junior 1977
• Paulo Marques e João Martins em BMW 1600-2 1969
• António Ramos e João Martinho VW Golf GTI 1979
• João Rodrigues e Filipe Fernandes - Fifé em Opel Kadett GTE 1974
• José Luís Nunes e José Segarra Marques em Alfa Romeu 2000 GTV 1972
• Paulo Grosso e Susana Cordeiro em Ford Escort 1968
• Vítor Borges Costa e Ivo Tavares em Porsche 911 Targa 1970
• José Eduardo Oliveira e João Botequilha Alfa Romeu 2000 GTV 1974
• Magda Ferreira em BMW 1983
• Luís Nobre Veiga e Rui Alves em Morris Cooper S 1969
• Luís Manuel Pereira e Carlos Almeida em Renault 5 Turbo 1982
• João de Brito e João Martins em Saab 99 Coupé 1977
• Miguel Fernandes e Fátima Pita em Toyota Corolla 1200 1974
• Pedro Dinis em VW 1200 1960
• “Camelo” Luís Silva em JEEP na ASSISTENCIA TECNICA AO DOMICILIO A QUAQUER HORA E EM QUALQUER LUGAR.
6º - Ao João Botequilha, por mais um ano na longa caminhada da vida. Não te esqueças, João, que em condições normais só já tens outros tantos anos pela frente. De acordo com o INE, a tua vida vai mais ou menos a meio! Se até foi rápido…
7º - Ao C.A.G.
• Pela selecção das estradas,
• Pelo Road-Book bem elaborado,
• Pela correcta hora da distribuição da carta de controlo e Road-Book,
• Pelo rali bem organizado (bons piso, locais e refeições muito bem escolhidas),
• Diversidade nos tipos de provas (para todos os gostos),
Neste aspecto, penso que é importante reforçar o que já foi dito, pela Susana no ClassicClube:
“…o facto da organização ter disponibilizado as cartas de controlo com antecedência, veio melhorar a competitividade em estrada, permitindo aos menos treinados estarem em igualdade de circunstâncias à partida e até algum apoio pedagógico aos que nestas andanças estão a dar os primeiros passos. Na minha opinião esta atitude é um incentivo aos que estão a começar, descomplicando e permitindo a ajuda, que como sabem em estrada pouco muda, mas permite a tranquilidade e até impede alguns vómitos, ou seja um incentivo à continuidade...”
8º - Ao BCP,
• Pela escolha do restaurante de domingo,
• Pela ementa sugerida
9º - Às equipas de controladores,
• Faça sol ou chuva, lá estão eles sempre prontos como os escuteiros, para eles um particular sinal de agradecimento e de parabéns pelo belo trabalho desenvolvido.
Quanto a Agradecimentos, esses vão para:
1º - À Mariana (ou seria Margarida?... não … era… ??? Mariana!!!):
• Por aturar esta cambada mais duas horas para além da hora do fecho do Bar e às 8 da matina já estar a servir pequenos-almoços ao pessoal, sempre com um lindo sorriso.
2º - Ao Gica e ao Mini:
• Me ter convidado para lhe dar umas dicas durante a prova,
• Carro 5* by Nuno Afoito.
3º - Ao menino Luizinho:
• Por ser meu Amigo,
• Por me aturar,
• Ser um grande “Camelo”,
• Pela companhia,
• Pela assistência. Apesar de o Mini não ter dado problemas, esteve sempre onde era para estar e em mais alguns sítios.
4º - José Eduardo
• Pela sempre agradável companhia,
• Pela boleia,
• Pelas “mines” (ou seriam médias),
• Pelo “Moet et Chandon”,
• Pela discussão/lição de “Politica”.
5º - A quem reparou no meu resultado e pessoalmente me veio dar os parabéns, mais uma vez Obrigado. Foi particularmente um resultado com um significado especial.
• Em princípio a dupla Melim/Rui Alves era para estar à partida da Guarda, mas uma sucessão de imponderáveis fizeram com que tal não fosse possível. Para o RPH, esperemos que tudo esteja “do mais rico… e belo”. Força Companheiro e Amigo Melim.
• Era a terceira vez que eu e o Gica tentávamos fazer um Rali, conseguimos alinhar e partir, não desistimos, e acabamos…
• A três anos a esta parte, tenho atravessado alguns momentos que me foram particularmente difíceis e … por isso, … estou mesmo muito feliz!
6º - Á Susana
• Quando conferimos conjuntamente as nossas contas da Verificação de Média, eu tinha 3 segundos errados.
7º - Ao Melim e Zé Familiar
• Pela vossa amizade
• Pelos “Cronos” (atenção, não trocar a segunda com a terceira letra).
8º - Ao Fifé
• Porque não foi com o Gica
9º - Ao Nuno da AEGA (Era melhor se fosse ADEGA).
• Pela “botelha” de água na tarde de Sábado. Pois é a falta de rodagem faz estas coisas, esqueci-me de levar água para beber no popó.
10º - Ao João Vaz e ao Procurativo
• Este agradecimento, pode parecer estranho, mas as histórias destes dois são tantas que, … nos proporcionam momentos de riso piores que a conversa da treta ou qualquer filme português do tempo do Vasco Santana, Ribeirinho, António Silva… Então no Sábado após o jantar… graças principalmente ao excelente contador de história/imitador Pedro Dinis… e no almoço de domingo … foi só rir. Aquele particular abraço para os meus dois amigos.
Quanto ao que esteve menos bem, alguns “Ferros” e outras provocações:
1º - Eu.
• Não tirei fotos,
• Bebi poucas “mines”,
• Não vi o José António nem o Geraldes com as nines a oferecerem à malta,
• Não consegui ganhar o Rali.
2º - A Maquina de imperial do Bar do Hotel
• Quando era muito solicitada, emperrava.
3º - JLN e EQUIPA AUTO MOTRIZ/AEGA
• Com estas trocas de equipa, à revelia do Team Leader, foi-se o resultado do Ferodo Queimado.
• Mais grave, … do Contentor de “mines”, … destinado a pagar a transferência, … nem as garrafas vazias, ZERO…! Esperemos que no próximo dia 2 de Outubro a equipa ferodo queimado seja ressarcida do enorme prejuízo. JLN, Tofa e Fifé não cobramos juros… AH…! AH…!!! AH…!!! AH…!!! AH…!!! AH…!!! AH…!!! AH…!!! (Aguardo resposta a esta provocação).
4º - Ainda há tertúlianos que levam o barrete ao pódio mas não “enfiam o barrete”.
5º - VBC.
• Depois da boa escolha para o local do almoço de domingo,
• Depois das boas sugestões para a ementa do repasto,
• Depois de nos ter dado o prazer, ao almoço, da companhia da esposa e filha (porque o Afonso já começa a ser mais conhecido que o pai e desde 6ª feira que coadjuvava o Luizinho),
• VAI-SE EMBORA PARA A TOURADA SEM SE DESPEDIR, ó menino “ Vitinho” essa não é de antigo aluno do colégio de Tomar.
6º - Fifé
• O que se passa? Não fazer barulho, Não reclamas, Não sais à noite, Não bebes “mines, Não… Andas muito apagado, fiquei deveras preocupado (Mais um ferro a aguardar resposta).
7º - João Sismeiro
• Marquei-te FALTA A VERMELHO no bar. O que foi feito de ti este fim-de-semana? Para a cama cedo? Nem assim ganhas-te. Tu, assim como eu, sabes que temos de estar no bar até tarde (no mínimo até saírem as classificações). Estranhei muito a tua ausência, mas foste bem substituído pelo João Martins (este apelido), Paulo Marques, José Eduardo, … etc….enfim os do costume.
8º - João Vaz
• Mesmo em África, “chumbas” o Rali ao Zé Eduardo e ao Botequilha com os teus relógios a trabalharem em hexadecimal. Coisas à “Enginhero”…
9º - José Eduardo
• Com escepção de quem estava no bar aquela hora, esta vocês não vão acreditar. Quem nos mandou embora do Bar do Hotel foi o Zé Eduardo. Ele Há coisas!!! Que são mesmo do outro mundo…
Por agora é tudo, aquele abraço do costume
RA
Ps- Ó Susana, aquela que me saiu do Ferodo queimado ser uma religião, foi bem metida, não foi? A malta ainda ficou mais curiosa.
Boa noite,
Em primeiro lugar, Parabens aos Grandes Vencedores Paulo Grosso/Susana Cordeiro/Escort MK1 RS2000, não só pela prova exemplar que fizeram mas também pela persistência e consistência com que têm vindo a aparecer nas provas, e que só por meros pormenores lhes tinha vindo a escapar por entre os dedos resultados mais "espampanantes" (como exemplo estou-me a lembrar que, em Espanha, no Costa Brava deste ano não deram a volta à Igreja e toma lá 600 pontos; e nas Asturias um rolamento decidiu entregar a alma ao criador... um artigo que consta da lista de produtos vendidos pelo Paulo).
Parabens ao José Grosso/João Sismeiro/BMW 2002tii e ao João Mexia/Nuno Machado/Porsche 911 que ao completarem o pódio dão brilho e puxam o lustro à vitória do Paulo e da Susana.
Parabens também para a minha equipa EURORENTLEI que mais uma vez arrebatou o respectivo Troféu, se bem que, desta vez tivemos esses "cromos" do Ferodo Queimado e os "queques" da Automotriz/A(d)EGA bem perto a pisarem-nos os calcanhares... para as 24horas vou ver se suborno alguns dos "integrantes" com uma grade de "mines"!!!
Parabens à minha Navegadora, que mesmo perante condições adversas manteve-se sempre firme, mantendo a coragem quando o "macho" se empinava (uma delas mesmo à frente do Pelicano)...
Parabens aos vencidos que lustram a valorizam a prestação de todos os participantes.
Parabens aos Organizadores deste Rali, por nos receberem tão bem e por montarem a prova com entrega de Road-Books e cartas de controle com bastante tempo de antecedência em relação à saída para a estrada, de forma que os principiantes pudessem ter uma noção mais real das provas ao reduzirem ao minimo a possibilidade de engano na matemática, que para além de permitir os mais experientes de ajudar os mais maçaricos, possibilitava um maior equilibrio entre mais equipas, aumentando também a competitividade.
Pode-se afirmar que neste momento já há bastantes mais galos que poleiros.
Em relação à minha prova, tivemos um precalço logo na Primeira etapa que acabou logo ali com a possibilidade de uma boa classificação, ao invés do treino possibilitado pela deficiencia, que foi uma excelente oportunidade para fazer um Sport à moda dos Fivas, sem instrumentos de medida dos metros.
Após uma aferição perfeita do Terratrip nada fazia prever o que se iria passar depois. Quando faziamos a ligação para a 1ª PEC detectámos que as distancias do Terratrip nada tinham a ver com as distâncias do Road Book, e quando chegamos ao local do inicio da PEC confrontei as leituras do nosso Terra com os dos carros à nossa volta, e onde todos os outros tinham
entre 6,75 e 6,77 o nosso marcava um pouco menos de 5,00, pelo que arrancámos para a PEC decididos a dar o nosso melhor, já que iamos à vela. A 2ª PEC foi ainda pior, uma vez que não arrancámos na nossa hora ideal e com o Terra a marcar metros no seu melhor (ou seja, como se não houvesse amanhã), somámos então 30 pontos na 1ª volta mais uns "modestos" 68 na segunda.
Como o Terra deu na 2ª volta mais uns 3km's do que o que realmente tinhamos feito, decidimos fazer as PEC's restantes sem lhe ligar nenhuma, tendo só o cuidado de fazer coincidir o Zingarelho com as figuras, conduzindo de ouvido e com o conta-rotações a pisar os 50km's. O resultado foi uma camionete de pontos, 143 no total das 5 PEC's.
Chegádos ao Parque fechado, lá ficou o Nuno da A(d)EGA a tentar ver o que se passava com o carro, sendo que o veredicto seria a sonda a precisar de "aconchego" aos pontos da roda, o que prontamente lhe foi concedido.
Na segunda etapa arrancámos esperançados, mas desconfiados do Terratrip, pelo que a 1ª PEC da manhã foi feita como as ultimas da noite, à figura, só que agora a estrada era mais retorcida e com alguns cortes e ganchos que não permitiam manter a média constante de 50km/h pelo que confiáva-mos moderadamente no Terratrip, uma vez que continuava com manias mas menos acentuadas, ou seja, as diferenças já não eram aos Kilometros mas às centenas de metros. Como os controlos estavam montados nas zonas mais dificeis e sinuosas acabámos por penalizar à semelhança dos "outros", uma vez que na figura seguinte acertávamo-nos com o zingarelho.
A meio da manhã, e após uma zona particularmente dificil para carros "picolos" de potência, num dos ganchos o carro "embrulhou-se um bocadito", pelo que antes da PEC seguinte veio-me à memória uma troca de impressões com o Zé Grosso e...o cachimbo da vela do primeiro cilindro estava solto, o que provavelmente provocava aquelas manias do Terra. Entramos na PEC seguinte e numa distancia razoavel entre figuras calculámos nova aferição o que confirmámos na PEC seguinte. Nesta 2ª etapa fizemos
37 pontos (os vencedores do Rali fizeram 36 pts), o que nos permitiu ser os 4ºs na Etapa à Geral.
A Etapa da tarde foi feita dentro dos Pontos do pelotão da frente, no nosso caso 267 pts por termos sido conservadores nos CHSP (119 na primeira passagem e 115 na segunda).
Em jeito de balanço e para a História, fica a vitória na Classe H10 e terceiro na Classe H.
Agora venha o RPH
Abraço
JF
Será que foi um presságio para o Paulo e para Susana o cartaz do Passeio do Ferodo Queimado????
É uma questão a testar no próximo ano eventualmente com outro "beículo" ( ou não)!!!!
Parabéns aos dois pela magnifica prova!
Abraço
Francisco
Boa noite
Sem dúvida que o nosso carrinho na tela animou as mentes para a vitória, temos que treinar noutras situações e ficamos logo a saber se resulta ou não. Experimentem...
não somos invejosos
até dia 2
Parabens ao Automovel Clube da Guarda pelo rally. Tudo quase perfeito, com espaço para melhorar pequenissimas coisas. Gostei dos percursos, e a nós não nos incomodou serem as mesmas estradas dos anos anteriores - Sendo o nosso primeiro, todas eram novidade para nós, e por isso as surpresas lá estavam... e os respectivos pontos tambem. A melhorar só pequenissimas coisas:
- O CHC da 1ª etapa tinha carros a chegar de minuto a minuto e como coincidia com a partida para a complementar e esta tinha um ritmo de partida mais lento, a zona de controle não tinha espaço para os carros. Para nós acabou por nos custar 10 pontos, pq embora lá estivessemos prontos a controlar, nao conseguimos pq os controladores ainda estavama controlar o carro da frente. Com a carrada de pontos que arrecadámos durante o rally, acabou por nao ter muita influencia no resultado, mas podia ter tido...
- Alguma dificuldade em confirmar a hora oficial de prova, acabámos por aferir por um dos relogios "portateis" e ficamos com uma pequena diferença. Nada de grave.
- De resto, só mesmo pequenissimos detalhes.
Adorei a multidão presente na complementar nocturna. Devia ser sempre assim, e lanço aqui um apelo aos organizadores que divulguem o mais possivel estas "zonas espetáculo". O publico adora e os pilotos também.
Parabens a todos os participantes, e muito em especial à dupla vencedora, Paulo Grosso/ Susana Cordeiro. Como já alguem disse, foi barba e cabelo! Até a complementar ganharam.
Parabens a todos os amigos participantes, que desta vez (só desta) ficaram quase todos à nossa frente. Saúdo em especial o regresso às lides do Rui Alves, com um bom 5º lugar a navegar o Luis Nobre da Veiga, e do José Luis Nunes aos rallies cá do rectangulo, que fez um bom ensaio para o Portugal histórico.
Uma palavra para os alfistas que transportam o nome ALFAnord nos seus bolides: José Familiar, José Luis Nunes, José Eduardo Oliveira. You are the best!
Tambem uma palavra (ou duas) para a malta do Ferodo Queimado, presente em força, quer fosse na "equipa oficial", quer fosse espalhados por outras equipas.
Quanto ao nosso rally:
1ª etapa (noturna de sexta feira): Começámos meio " a dormir" com dificuldades em por tudo a funcionar ao ritmo certo, mas lá fomos acertando as coisas. Na pec 1 fomos levando 2/3 pontos por controle, o que deu um total de 15 pontos, meio da tabela. Na pec 2, que era a repetição da 1ª, a primeira grande argolada destes rookies: 2,50 km a andar a 45km/h quando devia ser a 50! Dentro do carro estavamos convencidos que estavamos certinhos, mas 2,5km com 5km/h de diferença dá exactamente 20s, que foi o que apanhámos nos 1º e 2º controlos, mais 21, 18 e 16 nos seguintes. Resultado foram 95 pontos nesta pec, onde poderiamos ter feito 4 o que nos daria o 2º lugar.
Na Pec 3, com 3 controlos zeramos 2 deles e levamos 1 ponto noutro, o que nos deu a vitoria na pec.
Na pec 4, um ligeiro engano numa rotunda fez com que apanhássemos 8 pontos desnecessários que nos atiraram para o 15º posto nessa pec. Na complementar, fizémos o percurso`um pouco a apalpar, mas mesmo assim fizémos um 5º lugar e melhor que isso, sentimos o calor do publico! Resultado da noite, um lugar em vigésimo tal, 139 pontos onde estao incluidos 100 do tal engano de zingarelho e 10 do CHC. Se (maldito "se"!!!) nao fosse isso, estariamos no top 10.
2ª Etapa/manhã: correu razoavelmente, 4 pontos na pec 5 (14º), 23 na pec 6 (pouco alerta para os ganchos a descer, que nos atrasaram), 4 pontos na pec 7, 1 ponto na pec 8, 21 na pec 9 (ganchos, muitos, a melhorar e nem é tanto culpa do carrito, mas mais do piloto, sem bem que dava geito uma 1ª mais comprida para os negociar, em vez de ser em 2ª), mais um aforro de 18 na pec 10, 2 pontos na pec 11 (3º lugar), 32 na pec 12 (asneiradas tipicas de falta de calo, tão depressa zeramos controles, como a seguir apanhamos 6 ou 7 pontos nos seguintes). O resultado da manhã foram 105 pontos, Sem asneiras graves mas com uns pontinhos a mais, fruto de inexperiencia. Os vencedores desta secção fizeram 34...
2ª etapa/tarde:
12 pontos na pec 13, 7 na 15. As pec's 14 e 16 eram repetidas, 4 sectores consecutivos cada. Mais uma vez a inexperiencia... e a ganancia de querer fazer o tempo minimo! Na primeira passagem fizemos um segundo mais rapido que o tempo minimo e toma lá 60 pontos! Na segunda identico erro, desta vez por 2 segundos e mais 60 pontos (nao fossem estes 60 pontos, e parece-me que teriamos ganho a pec!!). Na pec 17, com 6 controles, levámos 9 pontos, 2º lugar na pec. Pec 18, 3 controlos, 3 pontos, nada mau. Na ultima pec, com 2 controlos fizemos 1 ponto no 1º e 18 no segundo, fruto de um pequeno engano num cruzamento. foi só o tempo de fazer uma marcha atrás de 50 metros e retomar a estrada certa, mas infelizmente era uma estrada vertical e enrolada e nao conseguimos recuperar. Resultado da tarde, 395,5 pontos! Sem os 60+60+18 teriam sido 257.5. Os vencedores desta secção fizeram 250... Não teria sido nada mau.
Total do rally: 639 pontos, 23º lugar.
Moral da historia: Sabemos onde erramos, sabemos fazer bem, mas falta ter sangue frio e alguma experiencia. Os erros grandes custaram-nos um lugar perto do top 10. Os pequenitos, esses terão de se ir evitando para chegar a lugares mais cimeiros, mas Roma e Pavia nao se fizeram num dia...
O 3º lugar na classe 5 soube um bocado a pouco, mas sempre se trouxe uma taça.
O carro portou-se quase na perfeição. Na sexta há noite teve umas manias com as luzes, que de vez em quando se apagavam em médios, o que pode não ser alheio a falhas de terratrip que de vez em quando ficava doido e se enchia de letras esquisitas. A rever.
O navegador: ao mais alto nivel: Não vomita, nao ralha muito, apenas qb, e está a apanhar-lhe as manhas! A coisa vai lá!!!!! Ninguem adivinharia que aquela coisa a que se chama zingarelho gosta de cocegas quando aparentemente nao precisaria delas!!
A viagem de regresso: memoravel, com a passagem de 3 gloriosas maquinas barulhentas pelos tuneis da Gardunha em 3ª, para nao exceder o limite de velocidade. O mesmo nao se pode dizer do nivel de decibeis. Ou com a ultrapassagem em ponto morto (Onde é que eu já ouvi uma historia destas, sr dr Luis Garcia??) a um porsche muito bem classificado (parabens Vitor/Ivo, grande prova). Ou ainda melhor, com o excelente almoço do lado de baixo do Tejo, ali para os lados de Constancia (valeu bem o desvio!!!).
Por fim a malta toda! O ambiente é fantastico, e nao vou citar nomes para nao me esquecer de ninguem, mas eles sabem quem são.
Unica nota MUITO negativa: Não havia "mines" no bar do hotel; a maquina da imperial levava 3 minutos para tirar cada uma e avariava de 3 em 3. Tudo isto foi compensado pela disponibilidade do staff, que se responsabilizou pela lerdice da dita maquina e compensou o tempo perdido fechandoo bar às 3 em vez de ser à uma!!! E não fosse um individuo que lá andava com aspecto de um tal Kenny Rogers, e quem sabe a que horas fecharia!!
Venha o proximo, 24 horas, em 8/9 de Novembro, na beira baixa.
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