( clicar na imagem para aumentar )
Parabéns por esta magnifica prova!
Quanto ao resultado e ao contrário do que é habitual pois somos muito vaidosos, a nossa primeira palavra vai para a Eurorentlei que, com poucos carros comparando com os outro team, deu uma “aviadela” à concorrência obtendo 5 posições nos primeiros 10 lugares. Sem duvida alguma demonstrou que é a melhor equipa de Rallyes de Regularidade em Portugal e, talvez, da península!
Por isso, deste lado segue um forte abraço desportivo e de amizade ao José Grosso/João Sismeiro pela obtenção do 1º lugar absoluto e por equipas.
Segundo dizem as más-línguas, a prova estava muito bem montada e não era nada fácil pelo que os lugares “sismeiros”, upsss…queríamos dizer, cimeiros tem dupla honorabilidade!
Como dizem que os segundos são os 1ºs dos últimos, ora aí está logo a seguir a outra equipa maravilhosa a ganhar tão prestimoso estatuto e que dá pelo nome de Ferodo Queimado/Auto Motriz, não sem ter roído os calcanhares aos tipos do rent-a-car durante toda a prova com o camelo Paulo Marques acompanhado do João Martins a ficarem em 5º lugar honrando o barrete que ostentam!
De salientar o magnifico 10º lugar da 2ª melhor equipa de Tertulianos, Luis Pereira/Eduardo Carpinteiro Albino seguidos em 11º por João Vieira Borges/João Martins. Um grande abraço a todos eles.
Quem também levou uma valente "aviadela" foram “nuestros hermanos” empurrados para segundo plano pela legião lusitana que defendeu a pátria com unhas e dentes em tempo de crise!
Publicaremos as fotografias logo que nos cheguem à mão.
CLASSIFICAÇÕES detalhadas para download ( by Classicclube )
O NOSSO CAMELINHO PAULO MARQUES, 5º classificado!!!
5 comentários:
Parabéns a todos!!!!
Faltou nesta notícia o facto do Ferodo Queimado ter atacado em toda a linha e com bastante sucesso a CLASSE 7! :D
ass: Ivo Tavares
Falta dizer que o Ferodo Queimado atacou em toda a linha e com sucesso dominou a Classe 7! HAHAHAHA
Ass: Ivo Tavares
Opa, atacou e dominou tambem a classe 5!
Recebido por email:
Oh Albeje!
Vou responder com pedido de publicação, para que possam aquilatar dos meus disparates.
Em primeiro lugar também dou os parabéns ao Paulo Almeida, e o meu pedido de desculpas público (a ele não pedi) por lhe ter chamado “Lello” quando me quis oferecer a inscrição num rali em Espanha por troca com a inscrição nas 24 Horas de Portugal. Sou mesmo estúpido!
Ainda os parabéns ao Paulo Almeida por ter escolhido uma cronometragem (é assim que se chama?) que parece que não deu origem a caldeiradas (não é contigo António!) como parece que aconteceu no Rali de Portugal Histórico. Aqui também não posso deixar de dar os parabéns aos camelos (não só os do Ferodo Queimado) que tiveram que pagar as inscrições de véspera quando parece que houve estrangeiros que além de terem algumas “benesses” pagaram um bocadinho depois e também parece que alguns menos. Fiquei muito triste pois tentei uma “borla” mas não me ligaram nenhuma.
À Eurorentlei também os meus parabéns, e também acho que é a melhor equipa ibérica, pelo menos.
Lugares Sismeiros! Muito bem dito, foi o grande vencedor o nosso amigo Sismeiro, até lhe dei os parabéns.
Também acho que o “periceiro” guia bem, mas nestes ralis, e infelizmente, quem ainda manda são os Sismeiros.
Os primeiros dos últimos ? Não é assim, se considerarmos os 30 primeiros a equipa Ferodo Queimado/Automotriz (é assim que devia ser dito, pois não é só sacar milhões ao Titi e depois esquecerem-se de dizer o nome) teve 8(oito)elementos, portanto primeiros, só depois vem a Eurorentlei com 6 (seis), portanto segundos, a seguir a Naturtejo com 4(quatro) e a Zippo com 2(dois). Portanto e continuando no mesmo registo, também não custava nada louvar o trabalho da Susana (que tem que ir aprender espanhol para ver se se entende com a Ester), do Botequilha (que fica muito melhor a conduzir), do Rafael Serrano e do Henrique Damásio e dos respectivos “chóferes”.
Por último não é nada simpático dizer que os “vuestros hermanos” (oh Albeje que falta de tacto e originalidade, e eu sou filho único, e quase espanhol) foram aviados.
Eles nem estão habituados a levarem com as partidas tipo Carlos Cruz, que o Paulo Almeida parece que percebeu e espero que o Luis Brito evite.
È que como já disse nomeadamente aos três, além dos trinta primeiros, neste rali classificaram-se mais oitenta e tal, que na sua grande maioria (até portugueses) andaram ás aranhas, perdidos e raramente encontrados rapidamente a tempo de não levarem calendários de pontos.
Convinha fazer um esforço no sentido de evitar que a malta se perdesse com facilidade, ou seja, tivesse dificuldade em se perder. Haveria em meu entender mais verdade desportiva.
Se querem chamar “sport” façam mais como tu (kilómetros gamados e médias aldrabadas (não era pra dizer?)) na prova que nem sei como ganhei(ainda hoje estou para saber como, só sei que andei sempre a dar gás), e não FIVAs complicados, com um cheirinho muito ténue de “gás”.
Como “marralhos” e a título pessoal, lá te “aviámos” e também ao Melim mas isso já é hábito.
Um Grande Abraço
António Segurado
Enviar um comentário