Vamos lá juntarmos as nossas imponentes figuras em torno de uma Mine bem geladinha, naquilo que é o rescaldo do Rallye de Portugal Revival, de onde sairão as maiores mentiras do ano contadas na primeira pessoa pelo Camelo-Mor!!!
Mas, diga-se, antes isso que as secas da treta que ele inventa no fim de cada repasto.
Assim, quem quiser saber as aldrabices, toca a preparar a disposição ( e a barriga... ) para comparecer pelas 19h30 no bar do CNEMA, em Santarém na próxima QUARTA-FEIRA dia 2 de Junho com jantar pelas 21h00.
Ainda não é desta que vai haver aperitivos de piãozada mas estamos a tratar disso.
Favor confirmar ou justificar a falta através dos meios habituais, ou seja, telefone de qualquer dos Camelos, EMAIL, FACEBOOK ou BLOG.
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Portugal Revival: Camelo-Mor à rasca com os preparativos!!!
A azafama é grande e o Camelo-Mor já não sabe onde tem a cabeça e os pés.
Ele é notas, ele é cronometros, ele é fatos e capacete de competição homologados, "amolgados" p'ros amigos, enfim, um corre-corre em torno dos preparativos.
Ao contrario o Melim, "Melhim" à Madeirense, está nas calmas e ri do seu companheiro de sempre.
Afinal temos de compreender que se trata da participação de uma equipa do Ferodo Queimado ao mais alto nível!
- Tem "lha" calma ou "contnental"!!! Diz ele ao Ribatejano.
- Onde está a balaclava??? Balbucia o Rui no meio da sua confusão.
- Ouve "lhá". Este rallye é do Mundial mas nós vamos fazer o Revival, pá. Remata Melim.
- Achas que cabem estas Mines no Alfa??? Pergunta o Rui com um brilhosinho nos olhos!!
- NÃO...!!!! Para lastro já "lhá" estou eu!!!
E assim Melim acaba a conversa e com o nervosinho do Camelo-Mor.
Efectivamente não percebemos muito bem o que Adalberto Melim/Rui Alves em Alfa Romeo 2000 GTV lá vão fazer com este tractor Italiano, mas que lhes desejamos a maior sorte do mundo, lá isso desejamos!!!
Força nisso e que cheguem ao fim com um caneco nas unhas!!!
Mas eles não estarão sozinhos.
Há a participação de mais 2 equipas de Tertulianos do Ferodo Queimado, amigos que muito estimamos e para os quais também desejamos os melhores sucessos.
Estamos a falar de José Grosso/João Sismeiro em Ford Escort e Américo Antunes/Luis Pereira em Renault Turbo 2 Cevennes!
BOA PROVA a todos é o nosso principal desejo!!!!
P.S. Tivemos conhecimento hoje dia 24 que há mais um Tertuliano numa equipa concorrente. Trata-se de Filipe Fernandes "Fifé" que participará com Fernando Silva num Porsche Carrera.
(Na medida do possível iremos acompanhando a prova aqui no nosso BLOG!)
NOTÍCIAS
Apenas hoje o ACP divulgou as classificações embora nos pareçam estar engatadas:
PODEM SE VISTAS AQUI
CLASSIFICAÇÃO FINAL
( clicar na imagem para aumentar )
Ele é notas, ele é cronometros, ele é fatos e capacete de competição homologados, "amolgados" p'ros amigos, enfim, um corre-corre em torno dos preparativos.
Ao contrario o Melim, "Melhim" à Madeirense, está nas calmas e ri do seu companheiro de sempre.
Afinal temos de compreender que se trata da participação de uma equipa do Ferodo Queimado ao mais alto nível!
- Tem "lha" calma ou "contnental"!!! Diz ele ao Ribatejano.
- Onde está a balaclava??? Balbucia o Rui no meio da sua confusão.
- Ouve "lhá". Este rallye é do Mundial mas nós vamos fazer o Revival, pá. Remata Melim.
- Achas que cabem estas Mines no Alfa??? Pergunta o Rui com um brilhosinho nos olhos!!
- NÃO...!!!! Para lastro já "lhá" estou eu!!!
E assim Melim acaba a conversa e com o nervosinho do Camelo-Mor.
Efectivamente não percebemos muito bem o que Adalberto Melim/Rui Alves em Alfa Romeo 2000 GTV lá vão fazer com este tractor Italiano, mas que lhes desejamos a maior sorte do mundo, lá isso desejamos!!!
Força nisso e que cheguem ao fim com um caneco nas unhas!!!
Mas eles não estarão sozinhos.
Há a participação de mais 2 equipas de Tertulianos do Ferodo Queimado, amigos que muito estimamos e para os quais também desejamos os melhores sucessos.
Estamos a falar de José Grosso/João Sismeiro em Ford Escort e Américo Antunes/Luis Pereira em Renault Turbo 2 Cevennes!
BOA PROVA a todos é o nosso principal desejo!!!!
P.S. Tivemos conhecimento hoje dia 24 que há mais um Tertuliano numa equipa concorrente. Trata-se de Filipe Fernandes "Fifé" que participará com Fernando Silva num Porsche Carrera.
(Na medida do possível iremos acompanhando a prova aqui no nosso BLOG!)
NOTÍCIAS
Apenas hoje o ACP divulgou as classificações embora nos pareçam estar engatadas:
PODEM SE VISTAS AQUI
CLASSIFICAÇÃO FINAL
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A todos o meu sincero obrigado!
Caros amigos,
É com todo o gosto e satisfação que hoje vos deixo aqui os meus agradecimentos pelo excelente evento que nos proporcionaram no passado fim-de-semana.
Como referi este foi o primeiro evento que participei com a minha maquina avassaladora, o meu bolinhas.....o meu FIAT 127.
Confesso que comecei por julgar que o atraso inicial iria deitar por terra o resto do evento mas depois das duas subidas treinos, verifiquei que a forma brilhante que vocês encontraram para acelerar até à primeira subida cronometrada repôs a verdade do horário estipulado....Excelente espírito de equipa!!!! Grande trabalho....Parabéns!!
Gostava de vos dizer que participar na vossa prova a bordo de um Fiat 127, foi como que um realizar de um sonho antigo...
Depois de ter destruído o Fiat 127 de 1975 que os meus pais orgulhosamente conduziam em 1992 e.....ainda sem carta....fiz a promessa que um dia voltaria a ter um FIAT 127 onde também o meu pai pudesse voltar a dar umas voltinhas..
Levei 18 anos a cumprir essa promessa mas 15 dias antes da minha participação no vosso evento, lá dei ao Sr. Simões a alegria de voltar a conduzir um 127…
Por tudo isso e como de justiça se trata, gostava de mais uma agradecer a toda a equipa do Ferodo Queimado, que com o seu esforço dedicação e principalmente simpatia tornou um Sábado comum, num dia repleto de emoções e que com toda a certeza irei recordar durante muito tempo.
No entanto e como não podia deixar de ser, gostava deixar uma palavra especial às "outras" pessoas que tornaram tudo isto possível, através do apoio que me deram...
À minha família, nomeadamente à minha esposa e NAVEGORA, o meu sincero obrigado pela ajuda dada a concretizar este sonho...Sabes que sem a tua ajuda não teria sido possível.
Ao Helder, cuja a ajuda foi fundamental no arranque deste projecto
Ao meu mecânico, caro António Alcobia, que com muita a paciência lá me foi aturando durante os últimos tempos e deixando o meu carrinho capaz de enfrentar a estrada.
Por fim, mas não por último, o meus agradecimentos ao Clã Sardinha, nomeadamente ao Rodrigo, que incentivou e apoiou a minha participação nesta prova; à Rita que fez o favor de partilhar alguns dos segredos da navegação e ao Pai Sardinha, o Sr Mário que sábios conselhos me foi dando ao longo de todo este evento, ajudando a mim e à minha navegadora a conter todo o nervosismo natural de uma estreia.
A todos o meu sincero obrigado!!!!
À Equipa do Ferodo Queimado, a certeza de que nos voltaremos a encontrar, seja num simples jantar, seja na III Rampa da Foz do Arelho.
Paulo Simões
Obrigado Ferodo Queimado!!!
Boa noite,
Desde já um muito Obrigado!!!
Gostaria de vos felicitar pelo magnifico sábado proporcionado, pela excelente prova e sobretudo pelo maravilhoso espírito com que nos presentearam.
O atraso inicial foi completamente colmatado com o decorrer da primeira subida, e fazer uma subida a noite é sempre uma mais valia para quem faz e para quem assiste.
Parabéns pela prova, pelo esforço notório de todos para que tudo corresse pelo melhor (não é fácil quando se tem 84 participantes).
Obrigado por me arranjarem desculpa para tirar o carro da garagem, este carro foi construído há 12 anos com o intuíto de participar no campeonato nacional de ralis clássicos, o que aconteceu durante 4 anos, desde então o carro esteve parado na garagem, tendo saído este ano à rua para participar no Rali Verde Pino e na II Rampa da Foz do Arelho.
Obrigado Ferodo Queimado!!!! Pois conseguiram presentear me com uma das mais agradáveis surpresas. Quando me estou a dirigir ao carro no estacionamento entre as duas subidas, dou com o meu pai com as lágrimas nos olhos, embargado de emoção... Perguntei lhe o que se passava e ele acenou me com a mão para esperar enquanto se recompunha. Então o meu pai tinha sido abordado junto ao meu carro por um senhor que lhe perguntou se ele não se chamava Mário, ao que ele respondeu que sim desconfiado. De seguida o senhor perguntou-lhe se ele há muitos anos atrás não tinha tido um Cooper vermelho e branco de matricula FG, com que tinha feito rampas e ralis, ao que o meu pai respondeu que sim, então o senhor disse-lhe, se quiser ver o seu carro eu tenho ali a frente estacionado.
Foi lindo e muito emocionante ver o meu pai sentado ao volante e poder ter posto a trabalhar o primeiro carro com que correu nas décadas de 60 e 70, o carro agora é azul escuro e precisa de muita atenção.
Adorei conhecer o carro, que durante o meu crescimento me alimentou o imaginário com todas as histórias e peripécias contadas pelo meu pai.
Este carro foi responsável por desde muito novo ter uma paixão por clássicos, e por isso na altura quando optei por correr escolhi os Clássicos e o Mini e não a Promoção e o Saxo.
Não descansarei em tentar ter de volta o carro na família.
Um Obrigado muito sentido Ferodo Queimado, e desculpem a seca.
Continuem assim.
Abraço.
Rodrigo Sardinha.
AutoanDRIVE. Uma referência do mundo motorizado!
Quer raio de coisa é o AutoanDRIVE?
O AutoanDRIVE é um blog – ou blogue, ou, como dizem os nossos “irmãos do Brazíu”, um “esblogue”. É Sagitário de signo, pois nasceu a 16 de Dezembro – mais oito dias e era o Menino Jesus dos Blogues!
Mas o AutoanDRIVE é um blogue rico – tem domínio próprio! Até parece aqueles antigos senhores da terra, que tinham hectares e hectares de campos de trigo, meloais e sobreiros e, após os “25”, tiveram que dar de frosques para o Brazíu e outras Argentinas que tais… O domínio do AutoanDRIVE chama-se (não com a boca, não sejam mauzinhos!) Dáblio-Dáblio-Dáblio-Ponto-Autoendraive-Ponto-Com (à moda do Poerto Carago, Ponto-Coum). Ou seja, em linguagem, modernaça, www.autoandrive.com. Pronto, está dito!
O dono e senhor do AutoanDRIVE sou eu. Sou Escorpião (ui, que horror!) de Signo e sou trintão… em cada pata, pois claro; mas o que interessa é interior do Krânio, e esse é vintão. Loiro de olhos azuis… ah, bom, esse era o Robert Redford, eu não sou assim. Mas não interessa – o que é importante é que funciono a Bacalhau Cozido com Todos, Iscas com Elas, Feijoada à Transmontana, Tripas à Moda do Poerto Carago, Sopa da Pedra e o Magnífico, o Portentoso, o Cozido à Portuguesa! Líquidos, Mines, claro está; mas, principalmente, Licor Beirão.
Falando agora menos a sério, afinal que raio de coisa é o AutoanDRIVE? Além de blog, blogue, esblogue, entenda-se, que isso já vosmecês perceberam todos. E, se não perceberam, tivessem percebido, pois sou como aquele do Alô, Alô – só digo isto uma vez!
O AutoanDRIVE fala de carrinhos, pois claro!
Tem Ensaios de Popós novinhos (não é No Vinho, é novinho!) em lata (perdão, folha!) – os Test&Drive.
Tem Popós antigos, daqueles que recordamos quando éramos putos e berrávamos que nem uns… camelos para entrar lá dentro, pois sabíamos que íamos ficar horas entalados entre a vovó, com o seu cheiro a pozinhos de perlimpimpim, e o vovô, a cheirar a alho e a aguardente-de-Colónia – os Clássicos.
Tem Pilotos, os verdadeiros heróis (mortos, claro está, pois os vivos ainda não são heróis) da F1, aqueles que nos faziam ficar a olhar embevecidos para a pantalha a preto e branco – e, mais cedo, ou mais tarde, a cores deslavaditas, coitadas – os Pilotos, ou a História.
Tem Santas Terrinhas, espalhadas por este falido Rectângulo à Beira-Crise Plantado – os Roteiros.
Tem piquenas nutícias, sobre Popós e Coisas Parecidas, que um dia irão fazer cair o queixo de todos nós e dos nossos espermatozóides em estado sólido (filhos, netos, isso assim…) – as Notícias.
Tem finalmente, Esporte (lá tou eu outra vez, mas são tantos os dos Brazíu por aqui e por ali, que não dá para evitar; dantes eram as telenovelas, agora é ao vivo e também a cores!), onde se fala do Lamy (o inventor da famosa caneta de tinta permanente), do Bernardo (não, não é o Santareno, é o Sousa) e de Coisas Parecidas, que andam a mais de cento e duzentos à hora, na verdadeira ganga, o tempo todo – o Desporto.
E tenho dito. Espero que gostem. Ou não, isso é convosco. Mas que o AutoanDRIVE existe, lá isso existe. Está mesmo aí, ao sabor de um clique, click, ou Clok, a verdadeira Mine do Ribatejo. Advirtam-se, beijinhos, abraços e muitas Mines, para ajudar à digestão do AutoanQualquerCoisaAssim.
Hélio Rodrigues
O AutoanDRIVE é um blog – ou blogue, ou, como dizem os nossos “irmãos do Brazíu”, um “esblogue”. É Sagitário de signo, pois nasceu a 16 de Dezembro – mais oito dias e era o Menino Jesus dos Blogues!
Mas o AutoanDRIVE é um blogue rico – tem domínio próprio! Até parece aqueles antigos senhores da terra, que tinham hectares e hectares de campos de trigo, meloais e sobreiros e, após os “25”, tiveram que dar de frosques para o Brazíu e outras Argentinas que tais… O domínio do AutoanDRIVE chama-se (não com a boca, não sejam mauzinhos!) Dáblio-Dáblio-Dáblio-Ponto-Autoendraive-Ponto-Com (à moda do Poerto Carago, Ponto-Coum). Ou seja, em linguagem, modernaça, www.autoandrive.com. Pronto, está dito!
O dono e senhor do AutoanDRIVE sou eu. Sou Escorpião (ui, que horror!) de Signo e sou trintão… em cada pata, pois claro; mas o que interessa é interior do Krânio, e esse é vintão. Loiro de olhos azuis… ah, bom, esse era o Robert Redford, eu não sou assim. Mas não interessa – o que é importante é que funciono a Bacalhau Cozido com Todos, Iscas com Elas, Feijoada à Transmontana, Tripas à Moda do Poerto Carago, Sopa da Pedra e o Magnífico, o Portentoso, o Cozido à Portuguesa! Líquidos, Mines, claro está; mas, principalmente, Licor Beirão.
Falando agora menos a sério, afinal que raio de coisa é o AutoanDRIVE? Além de blog, blogue, esblogue, entenda-se, que isso já vosmecês perceberam todos. E, se não perceberam, tivessem percebido, pois sou como aquele do Alô, Alô – só digo isto uma vez!
O AutoanDRIVE fala de carrinhos, pois claro!
Tem Ensaios de Popós novinhos (não é No Vinho, é novinho!) em lata (perdão, folha!) – os Test&Drive.
Tem Popós antigos, daqueles que recordamos quando éramos putos e berrávamos que nem uns… camelos para entrar lá dentro, pois sabíamos que íamos ficar horas entalados entre a vovó, com o seu cheiro a pozinhos de perlimpimpim, e o vovô, a cheirar a alho e a aguardente-de-Colónia – os Clássicos.
Tem Pilotos, os verdadeiros heróis (mortos, claro está, pois os vivos ainda não são heróis) da F1, aqueles que nos faziam ficar a olhar embevecidos para a pantalha a preto e branco – e, mais cedo, ou mais tarde, a cores deslavaditas, coitadas – os Pilotos, ou a História.
Tem Santas Terrinhas, espalhadas por este falido Rectângulo à Beira-Crise Plantado – os Roteiros.
Tem piquenas nutícias, sobre Popós e Coisas Parecidas, que um dia irão fazer cair o queixo de todos nós e dos nossos espermatozóides em estado sólido (filhos, netos, isso assim…) – as Notícias.
Tem finalmente, Esporte (lá tou eu outra vez, mas são tantos os dos Brazíu por aqui e por ali, que não dá para evitar; dantes eram as telenovelas, agora é ao vivo e também a cores!), onde se fala do Lamy (o inventor da famosa caneta de tinta permanente), do Bernardo (não, não é o Santareno, é o Sousa) e de Coisas Parecidas, que andam a mais de cento e duzentos à hora, na verdadeira ganga, o tempo todo – o Desporto.
E tenho dito. Espero que gostem. Ou não, isso é convosco. Mas que o AutoanDRIVE existe, lá isso existe. Está mesmo aí, ao sabor de um clique, click, ou Clok, a verdadeira Mine do Ribatejo. Advirtam-se, beijinhos, abraços e muitas Mines, para ajudar à digestão do AutoanQualquerCoisaAssim.
Hélio Rodrigues
Adalberto Melim/Diogo Freitas vencem II Rampa Foz do Arelho!
Mais uma vitoria para o currículo de Adalberto Melim, desta feita sem a companhia de Rui Alves que estava do outro lado como Director da Prova mas pelo Diogo Freitas o mesmo navegador que acompanhou o vencedor da edição do ano passado.
Por equipas a Eurorentlei conquistou mais um caneco ao conseguir colocar-se em primeiro lugar com as duplas José Familiar/Rui Martini ( só não ficou em 1º lugar da geral por ter levado uma penalização de percurso ), João Vieira Borges/João Martins e João Martins/Nelson Mesquita.
O sol tratou de aquecer ainda mais o espectacular ambiente num frenesim carros e pessoas que invadiram o cais marítimo da Foz do Arelho e praticamente toda o percurso da Rampa.
As 4 subidas previstas realizaram-se a um bom ritmo, sendo que a subida da noite veio dar uma simpática pitada de pimenta nesta Rampa.
No final era visível o contentamento geral, com a Ceia a ser "devorada" por todos eram já meia noite.
A festa acabou com a entrega de prémios em ambiente de grande festa e amizade.
Os nossos agradecimentos à Câmara Municipal de Caldas da Rainha, ao Presidente da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, à GNR, aos Bombeiros, aos colaboradores das diversas entidades que nos apoiaram, aos controladores de pista, e ainda, às empresas que tornaram possível esta prova, nomeadamente a IAC - Inspecções Auto Caldense, Auto Berlenga, Mais Oeste, Aqueduto, Eurorentlei, Lizauto, Bomcar, Automotriz e Thomás dos Santos. SA.
(NOTA: As Fotos irão sendo acrescentadas conforme formos recebendo)
FOTOS by "GONÇALO REIS"
FOTOS by "ANTÓNIO GIL"
FOTOS by "JOÃO DECOROSO"
FOTOS by "JOSÉ BRANCO"
CLASSIFICAÇÃO FINAL
CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS
TEMPOS
Grandes Pilotos abrem a II Rampa Foz do Arelho!!!
Steve Worrad, ex-piloto de F3 que participa no regressado campeonato nacional de velocidade de GTs e Sport-protótipos e Ricardo Porém, actual líder da T2 no nacional de TT irão abrir esta II Rampa da Foz do Arelho.
Filipe Vasconcelos, concorrente nº 1 que tinha previsto trazer o espectacular Peugeot Quadrillete de 1920 foi forçado a mudar para um não menos carismático Messerschitt KR 200 de 1955 com apenas 191 cc seguindo-se uma serie de bonitos e muito bem conservados veículos clássicos, entre os quais, Minis Cooper S, VW, BMW, Alfa Romeo, Datsun, Porsche, Fiat, Ford, Volvo, DAF, etc. que irão, decerto, fazer as delícias a quem se deslocar amanhã à bonita Foz do Arelho.
Aliás pela primeira vez em Portugal teremos a participar um clássico muito especial, uma Bedford CF250 de 1979, conservada no seu estado original mas que era usada em tempos idos, numa tarefa muito "peculiar". Sem duvida alguma será uma surpresa e dará uma nota muito diferente ao ambiente a que estamos habituados nestas coisas.
Se não quer ficar na dúvida, pretende ver e tocar de perto estas 85 maravilhosas peças do nosso automobilismo, nada como deslocar-se à Foz do Arelho pois, segundo a previsão meteorológica para a região, irá estar céu limpo, um sol lindo, embora com um pouco de frio, mas sem qualquer pingo de chuva.
Lá os esperamos a partir das 14 e até às 23 horas!!!
ORDEM DE PARTIDA
Filipe Vasconcelos, concorrente nº 1 que tinha previsto trazer o espectacular Peugeot Quadrillete de 1920 foi forçado a mudar para um não menos carismático Messerschitt KR 200 de 1955 com apenas 191 cc seguindo-se uma serie de bonitos e muito bem conservados veículos clássicos, entre os quais, Minis Cooper S, VW, BMW, Alfa Romeo, Datsun, Porsche, Fiat, Ford, Volvo, DAF, etc. que irão, decerto, fazer as delícias a quem se deslocar amanhã à bonita Foz do Arelho.
Aliás pela primeira vez em Portugal teremos a participar um clássico muito especial, uma Bedford CF250 de 1979, conservada no seu estado original mas que era usada em tempos idos, numa tarefa muito "peculiar". Sem duvida alguma será uma surpresa e dará uma nota muito diferente ao ambiente a que estamos habituados nestas coisas.
Se não quer ficar na dúvida, pretende ver e tocar de perto estas 85 maravilhosas peças do nosso automobilismo, nada como deslocar-se à Foz do Arelho pois, segundo a previsão meteorológica para a região, irá estar céu limpo, um sol lindo, embora com um pouco de frio, mas sem qualquer pingo de chuva.
Lá os esperamos a partir das 14 e até às 23 horas!!!
ORDEM DE PARTIDA
II Rampa Foz do Arelho - Ordem de Partida
Chegou a hora da Tertúlia do Ferodo Queimado divulgar a Ordem de Partida para esta II Rampa Foz do Arelho, a realizar na bonita Vila na zona Oeste de Portugal integrado nas festas do Concelho e com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e ainda os imprescindíveis apoios da Junta de Freguesia, Bombeiros, GNR, comerciantes e empresários locais, etc.
Aos participantes pedimos que aprontem as máquinas, porque está tudo preparado para receber os 83 carros participantes e tornar o próximo sábado numa verdadeira festa do Automóvel Clássico.
Como já divulgámos anteriormente o parqueamento e toda a logística ficará montada no cais marítimo frente ao INATEL, em cujos acessos realizava-se a antiga Rampa da Foz do Arelho no final dos anos 60 e inicio de 70 do século passado,
Teremos entre nós um dos participantes dessa época, natural e residente nas Caldas da Rainha que irá reviver um momento interessante da vida dos automoveis, neste caso, dos Clássicos.
E por falarmos em Clássicos, tenhamos em conta que qualquer deles está em perfeito estado de funcionamento para uso legal na via publica, desde os mais lentos, como é o caso do pequeno e incrível Messerscmitt de 1955 com apenas 191 cc, o primeiro a subir, até ao mais assanhado Porsche da década de 70 com 3200 cc.
Enfim, todos eles farão as delícias de quem se deslocar à Foz do Arelho para ver estas máquinas de sempre num passeio em regularidade, também exposição de outros carros e uma pequena Automobilia.
Aliás a Vila cada vez está mais linda!
A abertura da Lagoa de Óbidos foi novamente reposta no seu sítio, determinada pela força da mãe natureza onde o mar teve uma palavra muito grande ao alterar a sua configuração e do areal daquela bonita praia.
Daqui lançamos o convite a todos os nossos Tertulianos, amigos e povo em geral para um passeio até à Foz do Arelho porque estão lançados todos os ingredientes para que, das 14 até às 23 horas do próximo dia 15 de Maio, tenhamos um ambiente diferente, onde o Veículo Clássico será rei.
Relembramos o Programa ( pode sofrer alterações):
14h00m-15h00m - Verificações Técnicas e Administrativas
15h15m - Briefing
16h00m - Partida para a 1ª equipa
1 ª Subida – Treinos
17h30m - Partida para a 1ª equipa
2 ª Subida – Treinos
19h00m - Partida para a 1ª equipa
1 ª Subida – Contagem de tempos
21h30m - Partida para a 1ª equipa
2 ª Subida – Contagem de tempos
23h30m - Ceia e distribuição de Lembranças no Caldas Internacional Hotel ( Caldas da Rainha )
Todas as informações irão sendo actualizadas aqui no nosso BLOG
DOWNLOAD DA ORDEM DE PARTIDA
RAMPA: INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!!!!!! 80 Inscritos
Ainda não é dia 7, todos sabemos, mas já atingimos o número de 64 clássicos!!!
Quem tinha clássico teve muito tempo para se inscrever! A partir daqui, em consciência, não teríamos coragem de rejeitar quase todos os outros que se inscreveram e mostraram grande entusiasmo desde os primeiros dias.
Assim, chegámos aos 80 e... parou!!!
São 20 a mais do que aquilo que tínhamos programado.
Vai ser um esforço muito grande para a organização, nomeadamente no aspecto logístico e de horários, mas como todos sabem nós não viramos costas ao trabalho pois estamos nisto com enorme satisfação e empenhamento.
Pedimos desculpa aos que não podemos aceitar mas é impossível passar daqui.
Venha o dia 15!!!
Venha a Rampa!!!
P.S. A todas as equipas de "Clássicos" e às que estavam em "Lista de Espera", se ainda não o fizeram, favor efectuaram o pagamento até dia 9 de Maio a fim de considerarmos a inscrição válida.
LISTA TOTAL DE INSCRIÇÕES ACEITES
Inscrição Nº - Equipa Condutor/Navegador - veículo - modelo - ano
1 Ferodo Queimado/Automotriz Gonçalo Figeroa/NN BMW 2002 Tii 1972
2 CAMG/CLZ Historic team José Calazans/Silvia Lisboa Citroen BX Sport 1986
3 Só os lá de casa Luís Brito/Henrique Damásio BMW 315 1984
4 Alberto Matos/João Matos VW 1303 S 1974
5 ALUVIA Rent-a-Car José Maia/Fernando Pina Datsun 1600 SSS 1973
6 Iniciados Carlos Pereira/João Fernandes VW GTI 1981
7 JÁ_Team Jaime Almeida/José Mariz Ford Escort Cosworth 1993
8 Lehrenkrauscafe Pedro Jácome/Gonçalo Costa Mazda MX5 NA 1993
9 Lehrenkrauscafe João Gonçalves/Filipa Costa Mazda MX5 NA 1991
10 Drivers Legion Renato Cost/João Coelho Honda Civic 1989
11 Lehrenkrauscafe Manuel Romão/Gonçalo Melo Datsun 240Z 1973
12 RS Automóveis Carlos Santos/Rogério Sousa Citroen Visa Trophée 1982
13 No fear no breakes Jonathan Natário/Raquel Jorge Alfasud Sprint Veloce 1987
14 No fear no breakes Marco Costa/Catarina Martins Alfasud Sprint Veloce 1986
15 No fear no breakes João Marques/Carlos Teixeira Jidé Gordini Scora 1974
16 Equipa Caramelo Carlos Fragoeiro/José Fragoeiro Triumph Spitfire MK4 1976
17 José Barreiros/Pedro Barreios Renault R12 1970
18 José Esteves/Bernardo Esteves Porsche 911 T 1970
19 Ferodo Queimado/Automotriz José Matos/João Serôdio Renault 5 GT Turbo 1988
20 Motor Gripado Rally Team Carla Jerónimo/Carla Horta Peugeot 104 1981
21 Motor Gripado Rally Team Paulo Quintas/João Coentro Austin Mini 1971
22 Motor Gripado Rally Team Marco Santos/Luis Morgado Ford Escort GT HC 1974
23 Motor Gripado Rally Team Gonçalo Pinto/Gonçalo Palha Ford Escort 1979
24 Old School Garage Pedro Mendes/Nuno Rodrigues VW 1200 1974
25 Ferodo Queimado/Automotriz Filipe Brilhante/José Brilhante Renault Turbo 2 1984
26 Mr Pizza Diogo Nascimento/Ricardo Antunes Datsun 1200 1974
27 Lehrenkrauscafe João Bernardino/João Ribeiro Mazda MX5 1999
28 Ferodo Queimado/Automotriz Filipe Freitas/Nuno Ferreira BMW 2002 1969
29 São Opticas Ricardo Soares/João Pina Citroen AX Sport 1988
30 Lehrenkrauscafe Fernando Santa-Barbara/Tomás Belizário Porsche 911 Carrera 1984
31 Bimmer Auto Escape Cartaxo Carlos Meneses/Sergio Pita BMW 325 Alpina 1989
32 Teamolenga Alexandre Alves/Carlos Tampas Mini 1000 1971
33 Lehrenkrauscafe António Garcia/António Maria Garcia Porsche 911 Targa 1976
34 Ferodo Queimado/Automotriz Adalberto Melim/Diogo Freitas Alfa Romeo 2000 GTV 1973
35 Rui Viana/Ricardo Ferreira Porsche 911 Carrera 1984
36 VRC Fernando Valentim/Sandra Clara VW 1500 1968
37 Eurorentlei Rent-a-Car José Familiar/Noemi Familiar Alfa Romeo Giulia Super 1972
38 Pissarra António Pissarra/José Salema Alfa Romeo 2000 GTV 1973
39 ALUVIA Rent-a-Car Tomás Baptista/Vitor Rodrigues Volvo 142 S 1972
40 New Car Alcobaça Mário Duarte/José Mendes Peugeot 205 GTI 1989
41 Minis na Brasa João Esteves/Miriam Esteves Mini 1000 1971
42 ALUVIA Rent-a-Car Antero Mil-Homens/António Gonçalves Austin Cooper S 1968
43 FortalezaPneus Abílio Azevedo/António Gonçalves Honda Civic 1978
44 VW Team Rodrigo Paz/Ana Baptista VW Golf 1985
45 Os Marretas Pedro Eusébio/Rui Becas Ford Cortina L 1982
46 Ferodo Queimado/Automotriz Vitor Cardeira/Mariana Cardeira Fiat 127 1977
47 Old School Garage Jorge Daniel/Rui Daniel VW 1300 1973
48 Old School Garage João Oliveira/Élio Aderneira VW Kastenwagem 1964
49 Gatos Pingados Guerra Silva/Ulisses Antunes Bedford CF 1979
50 Marcia Reis/Teresa Pinheiro VW 1302 1971
51 Luis Machado/Bruno Robalo Mini 1275 GT 1975
52 Rodrigo Sardinha/Rita Sardinha Innocenti Mini Cooper 1300 1974
53 Paulo Simões/Andreia Simões Fiat 127 1976
54 Pedro Diogo/Guida Diogo Porsche 928 1980
55 Luis Mendonça/Maria Mendonça Triumph Dolomite Sprint 1974
56 João Sobral/Miguel Sobral Ford Escort 1100 S 1974
57 José Coutinho SA Bruno Coutinho/NN Lotus Seven
58 José Coutinho SA João Lino/NN Lotus Seven
59 José Coutinho SA Luis Coutinho/NN Lotus Seven
60 Samuel Gomes/Andre Oliveira BMW E30 1989
61 Dinossarius José Cruz/Segarra Marques BMW 633 CSI 1979
62 Dinossarius Segarra Marques/José Cruz Riley 1.5 1959
63 Zés do Aralho José Cruz/Jose Mil-Homens VW Golf GTI 1982
64 Alberto Pereira/João Pereira BMW 1602 1974
65 Alfa Sêde Nuno Serrano/Alexandre Berardo VW Golf GTI 1981
66 Rodinhas José Branco/Carmo Correia Mini 1000 1981
67 Team Aqueduto José Lopes/NN Morris Marina 1972
68 Team Aqueduto João Duarte/NN Morris Cooper 1968
69 Team Aqueduto Mario Canadas/NN Porsche 944 1988
70 Carlos Cunha/João Cunha Mini Cooper S 1968
71 Filipe Vasconcelos/NN Peugeot Quadrilette 1920
72 Joao VieiraBorges/NN BMW 635 CSI 1980
73 Pereira Dias/NN Datsun 1200 1973
74 Pedro Henninger/Luis Barreto Citroen Dyane 1978
75 Emídio Lisboa/Gabriela Lisboa Triumph Spitfire 1980
76 António Pinto/Francisco Pinto Ford Escort 1972
77 Samuel Jorge/Jose Jorge Opel 1904 SR 1975
78 Luis Santos/José Oliveira Ford Cortina GT 1968
79 Miguel Morais/Mario Pereira Alfa Romeo Giulleta 2,0 1981
80 João Rodrigues/NN VW Golf GTI 1982
( Actualizado às 18:20 de 04/05/2010 )
REGULAMENTO para download
Com o apoio:
Quem tinha clássico teve muito tempo para se inscrever! A partir daqui, em consciência, não teríamos coragem de rejeitar quase todos os outros que se inscreveram e mostraram grande entusiasmo desde os primeiros dias.
Assim, chegámos aos 80 e... parou!!!
São 20 a mais do que aquilo que tínhamos programado.
Vai ser um esforço muito grande para a organização, nomeadamente no aspecto logístico e de horários, mas como todos sabem nós não viramos costas ao trabalho pois estamos nisto com enorme satisfação e empenhamento.
Pedimos desculpa aos que não podemos aceitar mas é impossível passar daqui.
Venha o dia 15!!!
Venha a Rampa!!!
P.S. A todas as equipas de "Clássicos" e às que estavam em "Lista de Espera", se ainda não o fizeram, favor efectuaram o pagamento até dia 9 de Maio a fim de considerarmos a inscrição válida.
LISTA TOTAL DE INSCRIÇÕES ACEITES
Inscrição Nº - Equipa Condutor/Navegador - veículo - modelo - ano
1 Ferodo Queimado/Automotriz Gonçalo Figeroa/NN BMW 2002 Tii 1972
2 CAMG/CLZ Historic team José Calazans/Silvia Lisboa Citroen BX Sport 1986
3 Só os lá de casa Luís Brito/Henrique Damásio BMW 315 1984
4 Alberto Matos/João Matos VW 1303 S 1974
5 ALUVIA Rent-a-Car José Maia/Fernando Pina Datsun 1600 SSS 1973
6 Iniciados Carlos Pereira/João Fernandes VW GTI 1981
7 JÁ_Team Jaime Almeida/José Mariz Ford Escort Cosworth 1993
8 Lehrenkrauscafe Pedro Jácome/Gonçalo Costa Mazda MX5 NA 1993
9 Lehrenkrauscafe João Gonçalves/Filipa Costa Mazda MX5 NA 1991
10 Drivers Legion Renato Cost/João Coelho Honda Civic 1989
11 Lehrenkrauscafe Manuel Romão/Gonçalo Melo Datsun 240Z 1973
12 RS Automóveis Carlos Santos/Rogério Sousa Citroen Visa Trophée 1982
13 No fear no breakes Jonathan Natário/Raquel Jorge Alfasud Sprint Veloce 1987
14 No fear no breakes Marco Costa/Catarina Martins Alfasud Sprint Veloce 1986
15 No fear no breakes João Marques/Carlos Teixeira Jidé Gordini Scora 1974
16 Equipa Caramelo Carlos Fragoeiro/José Fragoeiro Triumph Spitfire MK4 1976
17 José Barreiros/Pedro Barreios Renault R12 1970
18 José Esteves/Bernardo Esteves Porsche 911 T 1970
19 Ferodo Queimado/Automotriz José Matos/João Serôdio Renault 5 GT Turbo 1988
20 Motor Gripado Rally Team Carla Jerónimo/Carla Horta Peugeot 104 1981
21 Motor Gripado Rally Team Paulo Quintas/João Coentro Austin Mini 1971
22 Motor Gripado Rally Team Marco Santos/Luis Morgado Ford Escort GT HC 1974
23 Motor Gripado Rally Team Gonçalo Pinto/Gonçalo Palha Ford Escort 1979
24 Old School Garage Pedro Mendes/Nuno Rodrigues VW 1200 1974
25 Ferodo Queimado/Automotriz Filipe Brilhante/José Brilhante Renault Turbo 2 1984
26 Mr Pizza Diogo Nascimento/Ricardo Antunes Datsun 1200 1974
27 Lehrenkrauscafe João Bernardino/João Ribeiro Mazda MX5 1999
28 Ferodo Queimado/Automotriz Filipe Freitas/Nuno Ferreira BMW 2002 1969
29 São Opticas Ricardo Soares/João Pina Citroen AX Sport 1988
30 Lehrenkrauscafe Fernando Santa-Barbara/Tomás Belizário Porsche 911 Carrera 1984
31 Bimmer Auto Escape Cartaxo Carlos Meneses/Sergio Pita BMW 325 Alpina 1989
32 Teamolenga Alexandre Alves/Carlos Tampas Mini 1000 1971
33 Lehrenkrauscafe António Garcia/António Maria Garcia Porsche 911 Targa 1976
34 Ferodo Queimado/Automotriz Adalberto Melim/Diogo Freitas Alfa Romeo 2000 GTV 1973
35 Rui Viana/Ricardo Ferreira Porsche 911 Carrera 1984
36 VRC Fernando Valentim/Sandra Clara VW 1500 1968
37 Eurorentlei Rent-a-Car José Familiar/Noemi Familiar Alfa Romeo Giulia Super 1972
38 Pissarra António Pissarra/José Salema Alfa Romeo 2000 GTV 1973
39 ALUVIA Rent-a-Car Tomás Baptista/Vitor Rodrigues Volvo 142 S 1972
40 New Car Alcobaça Mário Duarte/José Mendes Peugeot 205 GTI 1989
41 Minis na Brasa João Esteves/Miriam Esteves Mini 1000 1971
42 ALUVIA Rent-a-Car Antero Mil-Homens/António Gonçalves Austin Cooper S 1968
43 FortalezaPneus Abílio Azevedo/António Gonçalves Honda Civic 1978
44 VW Team Rodrigo Paz/Ana Baptista VW Golf 1985
45 Os Marretas Pedro Eusébio/Rui Becas Ford Cortina L 1982
46 Ferodo Queimado/Automotriz Vitor Cardeira/Mariana Cardeira Fiat 127 1977
47 Old School Garage Jorge Daniel/Rui Daniel VW 1300 1973
48 Old School Garage João Oliveira/Élio Aderneira VW Kastenwagem 1964
49 Gatos Pingados Guerra Silva/Ulisses Antunes Bedford CF 1979
50 Marcia Reis/Teresa Pinheiro VW 1302 1971
51 Luis Machado/Bruno Robalo Mini 1275 GT 1975
52 Rodrigo Sardinha/Rita Sardinha Innocenti Mini Cooper 1300 1974
53 Paulo Simões/Andreia Simões Fiat 127 1976
54 Pedro Diogo/Guida Diogo Porsche 928 1980
55 Luis Mendonça/Maria Mendonça Triumph Dolomite Sprint 1974
56 João Sobral/Miguel Sobral Ford Escort 1100 S 1974
57 José Coutinho SA Bruno Coutinho/NN Lotus Seven
58 José Coutinho SA João Lino/NN Lotus Seven
59 José Coutinho SA Luis Coutinho/NN Lotus Seven
60 Samuel Gomes/Andre Oliveira BMW E30 1989
61 Dinossarius José Cruz/Segarra Marques BMW 633 CSI 1979
62 Dinossarius Segarra Marques/José Cruz Riley 1.5 1959
63 Zés do Aralho José Cruz/Jose Mil-Homens VW Golf GTI 1982
64 Alberto Pereira/João Pereira BMW 1602 1974
65 Alfa Sêde Nuno Serrano/Alexandre Berardo VW Golf GTI 1981
66 Rodinhas José Branco/Carmo Correia Mini 1000 1981
67 Team Aqueduto José Lopes/NN Morris Marina 1972
68 Team Aqueduto João Duarte/NN Morris Cooper 1968
69 Team Aqueduto Mario Canadas/NN Porsche 944 1988
70 Carlos Cunha/João Cunha Mini Cooper S 1968
71 Filipe Vasconcelos/NN Peugeot Quadrilette 1920
72 Joao VieiraBorges/NN BMW 635 CSI 1980
73 Pereira Dias/NN Datsun 1200 1973
74 Pedro Henninger/Luis Barreto Citroen Dyane 1978
75 Emídio Lisboa/Gabriela Lisboa Triumph Spitfire 1980
76 António Pinto/Francisco Pinto Ford Escort 1972
77 Samuel Jorge/Jose Jorge Opel 1904 SR 1975
78 Luis Santos/José Oliveira Ford Cortina GT 1968
79 Miguel Morais/Mario Pereira Alfa Romeo Giulleta 2,0 1981
80 João Rodrigues/NN VW Golf GTI 1982
( Actualizado às 18:20 de 04/05/2010 )
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Com o apoio:
Tertúlia dia 6 de Maio em Santarém!
Ora cá estamos nós a dar o toque para reunirmos na próxima 5ª feira pelas 19h30 no bar do CNEMA em Santarém, a fim de podermos contar as ultima mentiras que aprendemos durante o mês.
Como é habitual, depois seguir-se-á um fausto jantar e por fim, a pior coisa da tertúlia que é a palestra do Camelo-Mor que desta vez versará sobre a problemática da mudança de cor dos rótulos das Mines e mais coisas sem interesse que ele inventa na altura para nos dar a “seca do dia”.
Outra coisa a não esquecer é que esta Tertúlia será a ultima oportunidade para os “piquenos” fazerem a inscrição e/ou dar o “guito” para pagamento da Rampa e não ficarem a ver navios pois ultrapassamos já o limite global ( clássicos + outros ).
Confirmações ( ou não ) obrigatórias até 3ª feira através dos canais habituais ( telemóvel dos Camelos, email, BLOG ou Facebook.
Como é habitual, depois seguir-se-á um fausto jantar e por fim, a pior coisa da tertúlia que é a palestra do Camelo-Mor que desta vez versará sobre a problemática da mudança de cor dos rótulos das Mines e mais coisas sem interesse que ele inventa na altura para nos dar a “seca do dia”.
Outra coisa a não esquecer é que esta Tertúlia será a ultima oportunidade para os “piquenos” fazerem a inscrição e/ou dar o “guito” para pagamento da Rampa e não ficarem a ver navios pois ultrapassamos já o limite global ( clássicos + outros ).
Confirmações ( ou não ) obrigatórias até 3ª feira através dos canais habituais ( telemóvel dos Camelos, email, BLOG ou Facebook.
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