visitantes
contactos
Site
¦ email
¦ Facebook
¦ Links
¦ WM
Tertúlia
do Ferodo Queimado ®
Veículos clássicos ¦ desportivos ¦ ralis ¦ velocidade ¦ moto4 ¦ TT
Veículos clássicos ¦ desportivos ¦ ralis ¦ velocidade ¦ moto4 ¦ TT
Passeio do Automóvel Clube de Tomar
Atenção Tertulianos e afins!
O Troféu Automóvel Ribatejano ( "aka" TAR2011) sofreu uma implacável reviravolta com a edição do Passeio de Tomar...
Onde anteriormente se lia :
1º - João Vieira Borges/João Serôdio - 15 Pontos
2º - Nelson Casal/Sancho Ramalho - 12 Pontos
3º - Rui Viana/Rui “Martini” - 10 Pontos
... deve agora ler-se:
1º - Rui Viana/ Rui Martini - 22 pontos
2º - João Vieira Borges/João Serôdio - 20 pontos
3º - Filipe Brilhante/Ana Brilhante - 15 pontos
Isto porque a luta ficou renhida durante os 500kms do trajeto impecavelmente organizado pelo Automóvel Clube de Tomar.
19 troços de regularidade absoluta, 2 kartódromos e 1 prova de maneabilidade tanto fizeram as delícias como puseram os cabelos em pé de alguns das 73 equipas inscritas.
Não houve mordomias de grandes pausas porque as máquinas e pilotaços têm mais é que acelerar. Quem tiver a ousadia de avariar, tem mais é que se desenrascar e para isso não faltou espírito de grupo e valentes ajudas!
Houve algumas baixas como é desejável, ou não fosse esta uma prova durissima, como foi o caso dos tertulianos Sinel e Feliciano com as máquinas sem alternativa, desculpem, alternador em condições, ou o Clássico da Disney Victor Borges da Costa sempre aos gritos à procura de um cabo de acelerador que lhe permitisse seguir em frente no kartódromo de Abrantes.
O Camelo Rui com a sua Fatinha levaram o Fiat 127 a porto seguro registando, que se visse, uma baixa num pneu, o mesmo tendo acontecido ao ca-a-melo Quim com a sua navegadora Isabel que se viram a braços com uma mudança mais complicada de pneu uma vez que aquele pedaço de carro pesa um bocadito mais do que o Fiat 127 da Auto(Titi)Motriz...
Presenças de clássicos conduzidos por veteranos na matéria como foi o caso do sempre simpático Giovani Salvi ao volante do VW 1600 com a navegação a cargo do Jorge Alves e muitos jovens já habitués destes eventos a provar que a modalidade está em franco crescimento.
Também a comprovar a abrangência não só em idade como em condição física, como em género, etc... etc... foi a prestação honrosa da Tripla de manos que compuseram a equipa nº66 - “Os Acelerados do Cabeço” com Paulo Borges/João Borges, em Nissan 100NX.
De facto, foi um privilégio privar neste passeio com um exemplo de energia positiva e força do navegador João Borges que apesar do seu handicap físico e da sua cadeira de rodas, fez uma estreia em navegação de forma exemplar, ao seu irmão, o que permitiu uma boa prova à equipa! Parabéns manos Borges, encheram-nos de orgulho enquanto seres humanos! Vocês são a prova viva de que a vontade, a sinergia e o espírito de equipa permite feitos deste género. Continuem pois queremos vê-los em muito mais provas!
Os tertulianos Victor Borges da Costa/Ivo Tavares nem precisaram do kit de unhas para ter um valente prestação. Bastou para tal o ar ameaçador do professor Ivo para obrigar o Vitinho a fazer tudo de carreirinha!! Na perícia lá teve o Zé Oliveira que ir tirar uma casquinha e matar saudades do seu carrinho enquanto nos deliciou com umas valentes pionaças. Também merecia! Os rapazes de Tomar esforçaram-se para nos proporcionar um belo fim de semana!
Valentes piões arrancou também o Luis Duarte Silva do seu Fiat Cinquecento amarelinho que desta vez levou uma alma nova depois de tomar umas mebocaínas ali para os lados do Cartaxo.
Os suspeitos do costume a fazer das suas e um Óscar de divertimento arrebatado por um grupo de meliantes, a saber: Quim Serrão, Miguel Morais (piloto e navegador na perícia), Rui Alves, João Marques e Gonçalo Figueiroa foram os protagonistas do "caso da prova". Estavam placidamente o Quim Serrão e o Miguel Morais a preparar-se para iniciar a sua especial de perícia aos comandos do Volvo da equipa 51 quando são surpreendidos por um bando de criminosos que, gulosos pelo conteúdo da mala do dito Volvo, lhes tomam o carro de assalto, obrigando-os a uma fuga estratégica depois de verem as suas vidas colocadas em perigo. Piloto e navegador não tiveram outro remédio senão ficar "em terra" a esbracejar e gritar, aos saltos enquanto os meliantes seguiram no sentido do primeiro pino com a viatura em alta velocidade.
Contorna pino daqui, contorna pino dali, depois de já não haver esperança na recuperação de tão valiosa máquina, ouviu-se ao longe o roncar de um motor seguido da visualização de uma baforada de fumo escuro da máquina que travou repentinamente mesmo em frente da assistência incrédula!
Os bandidos depois de perpetrarem este violento carjaking abandonaram a viatura em plena via, vazia de minis, mas a permitir a corrida dos legitimos ocupantes para dentro da mesma para com grande valentia terminarem de forma honrosa a prova de perícia.
Temos informação de que estes criminosos não foram até agora capturados e se preparam para atuar em outras provas de regularidade pelo País fora e que assaltos destes não são novidade pelo que se aconselha que entre os pinos da partida, tranquem bem as portas de trás das viaturas bem como as bagageiras das mesmas!
Classificação da valente prova
1º Gonçalo Figueiroa/João Marques
2º Rui Viana/Rui Martini
3º José A. Calazans/José P. Calazans
A todos uma valente salva de palmas... CLAP!
Agora quanto ao resto... prognósticos só no fim do jogo!
As fotos estão patentes nos locais do costume pelas hábeis mãos da Joana Queiróz que nos deixa sempre com um sorriso ao vermos as provas através dos olhos dela!
Um obrigadão ao Automóvel Clube de Tomar que nos permitiu colocar em prática mais umas quantas formas de ser feliz ao volante e à pendura.
À falta do escriba Chico que foi verificar o saldo das contas na Suíça, usurpei a condição e perdoem-me a falta de detalhe mas foi o que se pôde arranjar com os dados que tinha. É que desta vez também eu fui participar!
Álbuns da Joana:
álbum 1
álbum 2
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Marabilha!!!
Ana, depois da Abelha Maia és a minha ídolo!!!!
A seguir à carochinha a Ana é a minha ídolo !!!!!
lol
A minha ídolo é a mini. Não a da Disney mas a da Sagres ;o))
Mau mau... não sei se gosto de ser segunda escolha e pior do que ser segunda escolha é ser segunda escolha de 3 tertulianos! Piorrrrr...
Enviar um comentário