Tertúlia do Ferodo Queimado

visitantes

contactos

Site ¦ email ¦ Facebook ¦ Links ¦ WM
Tertúlia do Ferodo Queimado ® Veículos clássicos ¦ desportivos ¦ ralis ¦ velocidade ¦  moto4 ¦ TT

Rally de Mortágua

Alvorada às 06h00 para chegar cedinho a Mortágua e assistir à partida dos carros e marcar presença em alguns dos troços já que o dom da ubiquidade é uma cena que não nos assiste e não poderíamos assistir às passagens em todos. Ainda com algum nevoeiro e 9ºC de temperatura ambiente depressa concluímos que os casaquitos não fariam muita falta face ao calor humano que se vivia para aqueles lados. Por aqui e por ali fomos logo encontrando caras conhecidas quer da prova da malta das altas cavalagens quer dos tripulantes dos nossos queridos clássicos. 
Cafezinho tomado e siga para o primeiro ponto onde assistimos às passagens dos bravos. 
Km 5,43 / Marmeleira – Cruzamento em Gancho à esquerda 
O Clube Automóvel do Centro, anfitrião que não deixa créditos por mãos alheias, disponibilizou em devido tempo mapas com coordenadas e zonas de público bem assinaladas, que foram de grande utilidade para quem chegava sem saber bem onde se dirigir para ver a passagem dos carros. 
Bandeira do Ferodo em local visível, alinhámos logo de frente para o “gancho”… um local privilegiado para umas boas fotos! 
Os paparazzi eram mais do que muitos e as encostas vizinhas estavam repletas de público. 
Um após outro, os carros do Rally do Nacional foram passando com mais ou menos espectáculo para o “estimado público” mas aquilo que nos prendeu ao chão durante cerca de duas horas era mesmo a passagem dos clássicos em prova de regularidade! 
Carro zero da dupla João Viera Borges/João Serôdio a entrar no gancho e de repente quando olhámos em volta o público resumia-se a meia dúzia de amantes de carros clássicos. 
Por nós tudo bem se bem que não resistimos a deixar o lamento de que a dimensão participativa dos clássicos em provas de automobilismo, merecia muito mais do que isto! 
Hostilidades abertas por João Mexia/Nuno Machado e encerradas por Sander Kruipers/Jorge Daniel que, num Fia 127 tentavam a todo o custo levar a bom porto uma missão que já se tinha verificado dura na véspera durante a Super Especial, altura em que o Sander julgou que estava a julgar bowling e que os GNR que ali estavam na rotunda eram os pinos e ele a bola. Ainda havia tempo para fazer uma ligação a um troço pelo que acelerámos direitos à última da manhã. Troço de Vila Pouca e o gancho desta feita era à direita! 
A missão de colocar a bandeira do Ferodo fez-se com recurso a umas molas de roupa gentilmente cedidas por uma habitante que fez questão de procurar as melhores e mais apresentáveis molas de roupa para pendurar tão importante estandarte! 
Desta vez fomos brindados com os gritos e acenos do nosso querido Sinel enquanto o seu navegador Ivo Tavares acenava qual rainha em parada pela cidade, dos nossos querido Óscar Lemos/Paulo (Pardal) que abrandaram porque ouviram dizer que ali se davam mines (que calúnia) e pela dupla maravilha Filipe Freitas/António Serrão, navegador que vai deixando marcas positivas na história da regularidade e que já aprendeu com o Camelo Mor a fazer as provas com o bracinho de fora… 
Hora de almoço híper divertida em Mortágua entre duas dúzias de mines e sem tempo para as bifanas e toca de ir para a estrada para ver o troço 6 – Pomares.
Km 14,85 / Pomares – Esquerda lenta longa 
Esta esquerda lenta longa, era longa sim, agora lenta… só para alguns! 
Outros houve que teimaram em levantar a gravilha do chão enquanto tentavam entrar na curva completamente de lado dando origem a algumas passagens muito interessantes. 
De regresso a Mortágua descobrimos que enquanto os carros do Rally do Nacional, alinhavam para pódio, decorria a algumas centenas de metros dali um briefing dos clássicos no qual não pudemos deixar de marcar presença! 
Após o importantíssimo briefing ainda chegámos a tempo de ver alinhar em pódio os pilotos e co-pilotos dos carros dos milhares de autocolantes ao que se seguiu “o nosso povo”. 
Pódio de clássicos para João Mexia/Nuno Sales Machado (1º), Cipriano Antunes/António Caldeira (2º) e Rui Ribeiro/Pedro Fernandes (3º). O Team Ferodo Queimado, Sinel Martins/Ivo Tavares e Filipe Freitas/António Serrão paparam respectivamente um 6º e 7º lugares à geral enquanto Sander Kruipers/Jorge Daniel/Fiat 127 era levados literalmente ao colo para o pódio depois de no 2º dia terem ferrado uma azevia que lhes encolheu um bocadito o carro e terem queimado a bobine… azares de holandês!! 
Final de festa regado com mais uma dúzia delas e tivemos que abandonar o relvado porque daí a pouco era de noite e andávamos nestas voltas desde as 6 da matina... 
Ainda deixamos para trás um grupo de resistentes que acreditamos tenham feito justiça à mesa onde estávamos sentados. Esperamos que tenham chegado a casa salvos e não se tenham afogado entretanto… As fotos aqui ficam … divirtam-se! 
A equipa de exterior: Ana Grão/João Serrão/Joaquim Serrão


Postado por Tertúlia do Ferodo Queimado às 10/20/2012 11:54:00 da tarde
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Junta-te a nós! Clica na imagem

Seguros Auto

Seguros Auto
Clique na imagem para pedir orçamento para Seguros de Clássicos, Pré-Clássicos,  TT, etc  Preços mais baixos através deste protocolo exclusivo para sócios do Ferodo Queimado. Para saber o seu numero de sócio queira contactar-nos para o nosso email:
ferodoqueimado@gmail.com.
Para outros assuntos contactar Tiago Felix p/email
(tiago.felix@vitorinos.pt)  ou p/ telefone (262 921 060).

nov 2013

nov 2013

nov 2013

nov 2013

www sport





Parceiros...




 
 



 




 
    

 
 



 

Peças e...

Free Shipping on auto accessories at AutoAnything

Estatísticas

Locations of visitors to this page

Direitos

Não são permitidas copias dos conteúdos, imagens ou outros dados divulgados neste BLOG, sem prévia autorização da Associação Ferodo Queimado.

Pages

Agenda

próxima Tertúlia

próxima Tertúlia
07nov13

Combustiveis

Arquivo

Live Traffic

Pages

Ferodo Queimado ® é uma marca registada. Tema Viagens. Imagens de temas por Kativ. Com tecnologia do Blogger.